domingo, 31 de agosto de 2014

[Pipoca Literária] - Setembro 2014

Oi meus lindos! Quem é que para além de livros também ama filmes?
Decidi mudar um pouco a rubrica Pipoca Literária, e em vez de vos trazer apenas um filme, de vez enquanto trarei as novidades que irão para os cinemas em breve, ou que para lá foram hà pouco tempo. Hoje trago-vos as novidade de Setembro, e uma de Agosto que eu estou mortinha por ver.

No passado dia 28 de Agosto estreou o filme If I Stay (trailer), adaptação de um livro de Gayle Forman, que eu comprei e quero muito ler. este filme parece ser algo de muito lindo mesmo, em que a nossa protagonista é a Mia, e após um acidente de carro em que perde toda a sua família, ela tem de escolher se vai...ou fica.
Esta é outra das adaptações mais esperadas por mim deste ano! Maze Runner (trailer) é uma adaptação do livro de James Dashner (leiam aqui a resenha) em que Thomas, o protagonista, acorda numa clareira, onde só existem rapazes e a única coisa que eles sabem é que têm de descobrir a saída de um labirinto.  
Em 22 Jump Street 2 (trailer),  os polícias Schmidt e Jenko (meu adorado Chaning Tatum) têm uma nova missão: infiltrar-se numa universidade. O problema? No meio da investigação Jenko encontra a sua alma gêmea, o que trará imensa confusão e gargalhadas. Eu vi o primeiro o ano passado e ri muito! 
Hércules (trailer), semideus, sofre há 400 anos após ter perdido toda a família. Após realizar os doze trabalhos, conhece seis homens impiedosos e decide unir-se ao grupo à procura de novas tarefas, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas, até que o Rei da Trácia chama Hércules (Dwayne Johnson) e convida-o para treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.
Em New Yorque Melody (trailer), temos uma cantora (Keira Knightley) muda-se para Nova Iorque, mas mal chega à cidade, o namorado acaba tudo com ela. Em plena crise, ela começa a cantar em bares até que é descoberta por um produtor falido, certo de que ela pode tornar-se uma estrela. 
Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar ao local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor, certo de que ela pode se tornar uma estrela. A partir daí a vida dessa simples cantora muda totalmente.
Em 3 Days to Kill (trailer), um antigo agente secreto está à beira da morte e o seu último desejo é reatar com a sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo. Temendo não ter tempopara encontrá-la, este homem descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que ele aceite um último trabalho.
The Purge: Anarchy (trailer) é uma sequência do antigo filme que teve tanto sucesso. Penso que quem gosta deste género de filme vai adorar a história: um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.

Alguma estreia em que estejam interessados? Os que eu quero realmente ver é If I Stay e Maze Runner e se tudo correr bem lá estarei eu nos cinemas para assistir. E vocês?
Beijinho

sábado, 30 de agosto de 2014

Tag - Viciada em Filmes

Oi livrólogos <3
Vi a Violeta do canal Chiquelete Literária (eu adoro-aaaa) a fazer esta tag e decidi responder também, visto que eu não costumo falar muito de filmes por aqui, aproveito para dar algumas sugestões né? Depois quero saber as vossas opiniões!

1. Qual foi o último filme que viste?
Maléfica (trailer) -  Um dos melhores filmes que vi este ano e já falei sobre o que achei aqui. Se ainda não tiveram oportunidade de ver, então saibam que estão a perder um filme e uma história fantásticas.

2. Um filme que quer muito ver?
Step Up (trailer) - Ainda nem sequer saiu, e pouca gente ouviu falar nele, mas eu vi o trailer e morri. Todos os apaixonados por dança amam estes filmes, e parece-me que cada vez mais os realizadores aumentam a qualidade do roteiro, das danças...de tudo.

3. Um filme para chorar?
A Culpa é das Estrelas (trailer) - É lindo, e embora eu não tenha gostado assim tanto do livro, amei o filme e aconselho a toda a gente, mas levem lencinhos, e não levem os vossos namorados -.- eles não sabem apreciar histórias desse género. Sigam o meu conselho!

4. Um filme para rir?
American Pie (trailer) - Eu coloquei o primeiro como exemplo, mas com certeza qualquer um deles é de morrer a rir. Pelo menos eu ri muito, mas sei que há pessoas que não gostam deste género de filme por falar de sexo e ter aquelas brincadeiras que muita gente considera "porco".

5. Um suspense?
O Orfanato (trailer) - Eu não gosto de filmes de terror, nem suspense ou coisas desse género... mas vi este filme três vezes - numa aula minha de espanhol (sim é verdade), depois em minha casa com um grupo enorme de amigos e por fim com o meu namorado e acreditem que me assustei na mesma em todas as vezes :o

6. Um filme para ver com a família?
Karate Kid (trailer) - Eu vi em família e todos nós adoramos. Também gosto dos filmes antigos, mas este mais recente deixou-me realmente sem fôlego.

7. Um romance?
Um Amor para Recordar (trailer) - adaptação do meu livro favorito do senhor Nicholas Sparks. É maravilhoso, perfeito... e acho que o facto de ser uma história que envolve dois personagens jovens (não muito afastados da minha idade) fez com que ele se tornasse mais marcante para mim <3

8. Um filme lindo?
Qualquer um da Disney. São filmes fofos, lindos, emocionantes, e que eu adoro desde a imagem às músicas que sempre transmitem alguma coisinha.

9. Um filme para morrer de medo?
Aqui eu escolho o Orfanato outra vez, porque como eu já disse eu não vejo muitos filmes de terror nem nada do género, e por isso não tenho muito por onde escolher.

10. Um filme de ação?
Divergente (trailer) -  Não sei se pode ser considerado um filme de ação, mas tem ação, e bastante e eu aconselho muito. Já fiz resenha aqui no blog e por isso podem saber melhor o que eu achei.

11. Um filme que não vale a pena?
A Invenção de Hugo Cabret (trailer) - Não gostei, não percebi a piada e não aconselho a ninguém. No entanto muita gente gosta, muita gente adorou o livro, e por isso talvez eu seja a única pessoa no mundo inteiro que odiou.

12. Um filme para o feriado?
Teen Spirit (trailer) - Aconselho para o feriado pelo facto de que é uma história que tem uma lição, mas que é divertido e ao mesmo tempo leve.

13. Um desenho animado?
Frozen (trailer) - É lindo lindo lindo. Eu vi em casa, e tive muita pena de não ter visto no cinema. É impossível não gostar da música Let it Go e não se apaixonar pelo fofo do boneco de neve Olef.

14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Mestres da Ilusão (trailer) - Eu vi e adorei, não propriamente pela história em si, mas pelo final. Pela ideia rebuscada e originalidade que me deixou UOU! 

15. Um filme que assististe 3 ou + vezes?
Crepúsculo (trailer) - É sério, eu tive um problema qualquer com esta série... eu li o livro mais de 13 vezes, e assisti seguido vezes e vezes no mesmo dia o filme.

16. Um filme para meninas?
Wild Child (trailer) - Eu aconselho para todos, sejam miúdos ou graúdos... aliás foi o meu pai quem me sugeriu ver porque ele adorou. É muito engraçado mesmo.

Repasso esta tag para Por uma boa Leitura, Mistery's Garden, John's Report, Danii Reads e Sétima Onda Literária. Caso não queiram responder, também podem deixar simplesmente o nome dos filmes para que eu possa ver. Concordam com alguma das minhas respostas?
Beijinhos
*post agendado

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Estrela que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl [e-book]


Li este livro o mês passado e o facto é que estava com receio de fazer a resenha. O motivo é que este livro não me fez pensar no mesmo que às outras pessoas, e o modo como eu o encaro é totalmente diferente. Por isso, eu sei que é provável que esta minha resenha vá receber imensas críticas, e que provavelmente algumas pessoas irão deixar comentários negativos, mas penso que o blog serve para isso mesmo, para eu poder partilhar o que eu acho.

Este livro é uma coletânea de textos escritos no diário pela Esther Grace, num site pelos seus pais e de cartas de alguns amigos. Esther Grace era uma menina aparentemente normal, diagnosticada com cancro da tiróide apenas aos doze anos (algo extremamente raro). Não sendo spoiler para ninguém, a "estrela" faleceu em 2010, logo após fazer 16 anos. Ela é bastante conhecida pois foi ela que inspirou o John Green a escrever A Culpa é das Estrelas (resenha aqui), embora, muito importante salientar, a Hazel não é a Esther. O autor inspirou-se apenas na doença.

Confesso que nalguns momentos, senti que eu e a Esther podiamos ser amigas, porque ela adorava Harry Potter, gatos e desenhar. Mas apenas nisso. A verdade (e estou agora a respirar e a preparar-me para as críticas) é que o livro acabou por irritar-me muitoooo. O livro é interessante até ao ponto em que sabemos um pouco mais sobre o cancro, o que acontece numa família depois disso e ver como a Esther não desistiu. Mas depois é tudo cheio de mimimi, em como ela era forte, maravilhosa, que pena ela ter morrido, é injusto.... e isso irrita-me. Porque no fundo ela teve muita sorte. 

Se ela teve sorte em morrer? Claro que não! Mas quantas pessoas estão por aí a sofrer? Muitas! Quantas crianças tal como ela não têm cancro? Muitas. E quantas delas tiveram oportunidade de conhecer o seu autor favorito? Ter amigos de verdade? Ir a uma reunião de potterheads? Nenhuma! E porque isto me irrita? Pronto, eu falo.. talvez inveja. E porquê? Porque eu tenho problemas da tiróide, já fui operada para tirar um quisto, mas já fui preparada para o caso de sim, poder virar cancro da tiróide. E vai ser tudo bonitinho como no livro? Vou ter pessoas no mundo todo a saberem o meu nome e a usarem pulseiras em minha homenagem? Claro que não!

Por isso, eu não gostei do livro! Mas, atenção, eu admiro a Esther, porque sei que caso algum dia eu tenha de passar pelo mesmo que ela (Deus queira que não) eu não vou ter a força dela, o otimismo dela... Por isso, basicamente o que me irrita não é a Esther, nem o livro em si, mas sim o que as pessoas acham dele. O mimimi e o "ai coitadinha" que fazem!

Se eu aconselho o livro? Não tem cancro? Força então! Vai achar lindo e maravilhoso, uma menina tão linda e querida que se manteve forte e ...enfim! Tem cancro? Não leia! Vai ficar deprimido. A Esther é um exemplo sim, mas a única coisa então que precisa de saber é que temos de ser felizes e amorosos até ao fim dos nossos dias, porque tudo o resto vai deixà-lo(a) deprimido(a), porque não, não vai conhecer o seu autor favorito, não vai ter oportunidade de fazer a diferença no mundo e ninguém vai saber o seu nome. Lamento!

Beijo (e desculpem caso não tenham gostado da resenha :S)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Month Tag - Queimar, Reler, Reescrever


Se vocês estiveram atentos, repararam que eu no passado domingo não postei o Month Tag. Para quem não sabe, este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três (eu, o John e a Mistery), cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue. A tag que escolhemos para este mês chama-se Queimar, Reler, Reescrever que foi passada pela Carolina do Singulariades de Uma Rapariga Loira, ao John e à Mistery, e ele decidiram passar para mim também para que eu pudesse responder com eles. Acontece que eu fui acampar este fim-de-semana, e eu tinha feito o post todo direitinho e tal e agendei. Então eu estava descansada porque pensei que estaria tudo normal, e que o a tag seria publicada ao memso tempo que os outros dois parceiros. Mas es que chego no domingo à noite, e quando fui ver, não só o post não estava agendado, como simplesmente desapareceu. Então eu fiz os papéizinhos outra vez e voltei a fazer tudo de novo. E por um lado, ainda bem que o fiz, porque ficou tudo mais fácil e eu juro que não fiz batota ;)

Esta tag consiste em escolher um certo número de livros e sortear 3 em várias rondas. Dos 3 livros que saírem temos que escolher um para queimar, um para reler e um para reescrever. Eu escolhi 24 livros logo vão ser 8 rondas! E como eu referi acima, os trios que me calharam foram todos bastantes fáceis :) #sortuda
Reler: A Estreia - Eu adorei este livro <3 Ele é muito fofo, leve, amoroso... tudo de bom e é tão curtinho que eu relia com certeza em poucas horas. A Paula Pimenta tornou-se uma das minhas autoras juvenis favoritas. Resenha aqui!

Reescrever: A Cidade dos Ossos - Para quem lê o blog há já algum tempo, sabe que eu não sou assim tão fã da série Caçadores de Sombras. Embora eu ache a ideia boa, a história toda não conseguiu ganhar mesmo o meu afeto, e por isso eu reescrevia, mas sinceramente não sei quais as alterações que faria. Resenha aqui!

Queimar: Lágrima - Eu não gostei assim taaanto da história e já cheguei à conclusão que não gosto muito da escrita da Lauren Kate. Por isso, deste trio eu queimaria o Lágrima, por ser o que eu menos gosto. Mas apesar de tudo eu pretendo continuar a série. Resenha aqui!
Reler: Lua Nova - Meu Deus! É claro que eu relia Lua Nova e qualquer um dos outros livros da série <3 Era impossível eu queimar, afogar ou qualquer outro tipo de alteração fosse no que fosse. Sei que há muitaaa gente que não gosta da série, mas como diz o meu pai "Eu sou mais eu". 

Reescrever: Um Desastre Maravilhoso - Todos sabem que eu amo este livro e que o Travis Maddox é um dos meus amores <e No entanto, como eu expliquei acima, eu não poderia colocar Lua Nova noutra categoria, então eu reescrevia este....e aumentava páginas hehehehe. Resenha aqui!

Queimar: Zorro - Este livro era do meu pai antes de ser meu (obrigada daddy <3) e na verdade eu surpreendi-me bastante com a história, e já reli uma ou duas vezes... mas neste grupo, teria de ser este a ir para a fogueirinha.
Reler: Harry Potter e a Pedra Filosofal - hahahahahaha ^-^ é preciso dizer alguma coisa?! É Harry Potter, por isso é óbvio que não há nada para reescrever e muito menos queimar. Penso que até de todooos os meus livros, esta seria a série que eu escolhia para salvar, porque é insubstituível, visto que passou do meu pai para mim e foram os primeiros livros que eu li. 

Reescrever: Marley & Eu - Este livro é lindo, maravilhoso e eu amo <3 Mas eu reescrevia e ALERTA SPOILER fazia com que o Marley não morresse :S Mas como é inspirado numa história verídica, não há nada a fazer, nem reescrevendo...

Queimar: A Marca das Runas - Fogo fogo fogo! Fogo fogo fogo! Penso que se há a dança da chuva, também deve haver a do fogo não? Mas enfim! Todos sabem o que este livro desperta e mim raiva ódio e por isso deste grupo eu queimava este. Resenha aqui!
Reler: Jogos da Fome - Óbvio :P Uma das minha séries favoritas e a primeira distopia que eu li em toda a minha vida, ou seja, é a Suzanne Collins que tenho de agradecer por me dar a conhecer este género literário maravilhoso #ámen

Reescrever: Quando o Cuco Chama - Eu ainda não fiz resenha deste livro aqui no blog (mas vai te rem breve, eu juro), mas algo que realmente me incomodou foi a descrição excessiva de coisas que eu penso que não interessavam a ninguém, e então por isso eu reescrevia.

Queimar: Halo - Na altura em que li este livro eu adorei. No entanto, os meus gostos foram mudando e hoje em dia, após ter lido o terceiro e último livro da trilogia, digo-vos que se soubesse nem a tinha começado. Resenha aqui!
Reler: Convergente - Não sei se aguentaria tão recentemente relê-lo e quem leu sabe o porquê, mas a verdade é que toda a série é maravilhosa  e por isso eu pretendo reler num futuro próximo. Penso que foi a segunda distopia que eu lia, e não me decepcionou em nada :) Resenha aqui!

Reescrever: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo - Desde o mês passado (ou será há mais tempo?) que meti na cabeça que vou dar outra oportunidade a este série, pois como sabem, não foi algo que eu adorei. No entanto., se pudesse desde já fazer algumas alterações, eu faria.

Queimar: Sangue Fresco - Dance do fogo mais uma vez! Fogo fogo fogo! Este livro, na verdade, esta série, é ho-rrí-vel! E imensa imensa desculpa para quem goste, mas eu comprei um box com os três primeiros livros, li e reli, e não consigo encontrar... a magia. Nop, simplesmente não resultou para mim. 
Reler: Nómada - Relia, e relia, e relia, e na verdade eu já reli, e reli e reli <3 porque este é nada mais nada menos, que o meu livro favorito daqueles que não pertence a uma série. Muita gente até já me disse nos comentários que eu recomendo muitas vezes este livro, então do que estão à espera?! Resenha aqui!

Reescrever: A Culpa é das Estrelas - Reescrevia e colocava a tradução de português-brasil em algumas partes. Ontem vi o filme, e apetecia-me fsdgfgsgfhgfkjh na pessoa que fez a tradução. É ok gente, ok e não certo! #Respira Resenha aqui!

Queimar: Os Maias - Dói-me as pernas, por isso vou deixar a dança do fogo para outro dia. Mas se vocês a quiserem fazer estão à vontade, mas... não queimem só o meu. Queimem todos os exemplares que existem no UNIVERSO e tenho a certeza de que todos os alunos do secundário vão agradecer-me um dia :) De nada meus fofuscos <3 
Reler: Maze Runner - Uma das minhas melhores leituras deste ano e por isso, vou com certeza relê-lo no futuro. Uma história maravilhosa que se enquadra um pouco no pré-apocalíptico, mas é considerado por muitos uma distopia. Estou ansiosa que saia o filme. Resenha aqui!

Reescrever: As Serviçais - Eu amo este livro <3 e quem leu a resenha sabe. Mas neste caso escolhi reescrevê-lo e acrescentava mais páginas aquele final, porque aquilo não se faz a um leitor e aquele fim não serve para mim! Alééééé, que rimou :) Resenha aqui!

Queimar: Hex Hall - Eu até gostei da história, mas lá teria de ser, porque nem aqui nem na China, nem num milhar de anos eu poderia queimar os dois livros anteriores. Mas a história até é boa e estou à espera de uma boa ocasião para ler o segundo volume, porque é uma trilogia. Resenha aqui!
Reler: A Maldição do Tigre - Consegui reler este ano <3 e com certeza voltarei a fazê-lo. Esta série é tão boaaaa, e tal como o Nómada, muita gente diz qe eu farto-me de recomendar, então se querem percebe ro porquê leiam. Resenha aqui! 

Reescrever: Trevas Maravilhosas - Na verdade não era bem este que eu reescrevia, mas sim o anterior - Criaturas Maravilhosas - no entanto, decidi colocá-lo nesta categoria. Comprei a semana passado ao terceiro livro desta série e por isso estou a reler estes dois livros que mencionei. 

Queimar: Sonhos Proibidos - Este livro é enooorme e nem sequer é um dos meus preferidos da autora. Além de que, a Sr. Pearse, decidiu dar uma continuação a esta história, algo que eu acho totalmente desnecessário e ainda por cima (desculpem quem gostou) achei absurda, porque apesar de não te lido, uma amiga contou-me tudo e eu não gostei. Resenha aqui!

E pronto cá está! Eu achei muito engraçada, e por acaso todos os trios que me calharam foram de fácil classificação, mas mesmo assim eu gostei e estava cheia de medo cada vez que tirava novos papéis hahaha A Mistery e o John foram uns queridos, e não ficaram nada zangados comigo, por isso espero que também me perdoem, e no próximo domingo cá estarei! 

Passo oficilamente esta tag à Kel do Por uma boa Leitura :) Espero pelas suas respostas minha querida ;)

Beijinhos

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em breve: Deixe a Neve Cair / Um Caso Perdido


Sinopse: «Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em 'Quando a Neve Cai', a parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três contos encantadores sobre o amor, com direito a armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.»

Le it Snow junta na verdade três histórias diferentes, três romances de Natal e uma delas é do John Green, por isso quem gosta do autor com certeza vai ficar ansioso por este lançamento. Será lançado em Novembro.




Sinopse: «Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.»

Um Caso Perdido é de uma autora que eu estou curiosa já há algum tempo para ler, porque é muito bem falada nos blogues do Brasil, no entanto, este não era dos livros dela que eu mais queria. Sai já no dia 28 de Agosto.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tag - Citações Favoritas

Já tenho esta tag em rascunho aqui no blog há algum tempo, e infelizmente não apontei onde vi nem quem é o criador, por isso se alguém souber por favor que me diga, para que eu possa dar os devidos créditos (algo sempre muito importante). O título original da tag é Quotes Favoritas, e eu como tenho a mania que sou diferente mudei para Citações Favoritas, visto que é assim que nós dizemos em Portugal. Espero que gostem <3

1. Tens o costume de marcar passagens que gostas do livro que estás a ler? Se sim, como o fazes? Usas algum tipo de marcador ou apenas anotas noutro lugar?
Sim, eu marco aquelas passagens que mais gosto. O que eu faço é marcar a página com um sinalizador colorido (?) e depois sublinho o tal trecho a marcador florescente (amarelo sempre). Muitas pessoas acham que isso é estragar o livro, mas eu não concordo nada. Eu gosto de ver sublinhadinho pois chama mais a atenção, e o livro não fica estragado por isso, pois por fora ninguém consegue perceber que ele é sublinhado.


2. Tens o hábito de rever as tuas citações favoritas?
Sim, tenho! Por vezes dá-me aquela nostalgia, e então eu pego num livro à sorte e leio as citações. Mas eu também tenho uma caixinha, onde eu guardo em papéizinhos coloridos algumas citações que eu mais gostei e eu escrevi para poder sortear uma delas todos os dias e ler à sorte.


3. Compartilhas com os teus amigos, a tua família, o(a) teu(tua) namorado(a), ou afins?
Como eu empresto os meus livros ao meu pai e à minha meia irmã apenas após eu te rlido, acabo por compartilhar indiretamente as citações com eles, pois elas já vão sublinhadas. Tenho também uma amiga, que sempre que eu estou a  ler um livro, se vir que já tem alguns post its, pede-me o livro por dois minutos para ver o que eu sublinhei :) Mas é só isso... Ah, por vezes também compartilho algumas no facebook ^-^

4. Quais são as tuas 5 citações preferidas?
Esta pergunta deu cabo de mim kakakaka no meio de tantos livros, quase impossível escolher apenas cinco, mas mesmo assim, eu perdi algum tempinho a escolher e cá estão elas.

«Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudades. E sentir saudades, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Sentir saudades é ruim, sufoca, faz com que nada tenha graça e que nós fiquemos a pensar na pessoa que as provocou.»
pág. 60, Na Terra da Rainha, Paula Pimenta
«Mas... deixa-se de amar alguém só porque esse alguém nos traiu? Não me parece. É isso que faz com que a traição magoe tanto...»
pág. 281, O Império Final, Brandon Sanderson, resenha
«Sabes que estás apaixonado quando vês o mundo nos olhos dela e os olhos dela em todo o mundo.»
pág. 111, O Resgate do Tigre, Colleen Houck, resenha
«Os pais têm uma espécie de crença distorcida, segundo a qual ninguém com menos de vinte anos pode saber sequer o que é o amor, como se a idade para se amar fosse avaliada do mesmo modo que a lei avalia a idade legal para beber. Acham que o crescimento emocional de um adolescente é insuficiente para compreender o amor, para saber se é real ou não. (...) A verdade é que os adultos amam de formas diferentes, mas não da única forma possível.»
pág. 47, Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski, resenha
«Por vezes, as pessoas não compreendem as promessas que estão a fazer quando as fazem.»
pág. 55, A Culpa é das Estrelas, John Green, resenha

5. Indique para amigos.
Vou repassar para Danii Reads, John's Report, Mistery's Garden, Sétima Onda Literária e Universe for Words, mas é claro que qualquer um de vocês pode responder e terei todo o gosto em ler as vossas respostas, por isso podem deixar o link do vosso post nos comentários ;)

Beijinhos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Redes Sociais do Fofocas Literárias

«Desejo, assim como todos os outros, ser perfeitamente feliz, mas, como todo mundo, tem que ser do meu jeito.»

Olá meus leitores favoritos <3 
O blog tem crescido ao longo destes dois anos (sim já fez dois anos) e eu penso que estava na hora de vir partilhar com vocês todas as redes sociais deste cantinho. Aconselho e agradeço que sigam todas, assim serão os primeiros a saber das novidades, e há muitas publicações exclusivas que faço no facebook, por exemplo, e que não coloco cá. No twitter, eu não costumo publicar quase nada, no entanto, estou determinada a partir de agora, a avisar lá sempre que houver um post novo, a partilhar comentários sobre o livro que estou a ler no momento e também algumas citações que eu goste. Espero que acompanhem o blog nas suas redes sociais e gostava de saber uma coisinha. Gostariam que criasse também o instagram? Tenho o meu pessoal, mas penso que seria giro criar um para o Fofocas Literárias, onde pudesse colocar fotos relacionadas aos livros, como por exemplo, o que estou a ler no momento, ou alguma comprinha. O que acham?
Beijinhos

Facebook: https://www.facebook.com/FofocasLiterarias
Twitter: @FofocaLiteraria

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O Império Final - Brandon Sanderson


Título| O Império Final
Série | Mistborn
Autor| Brandon Sanderson
Editora| Saída de Emergência
Páginas| 624
Compre na Wook|  19.80€

Confesso que demorei a entrar na história, mas tornou-se um dos melhores livros de fantasia que eu já li e estou ansiosa para os próximos volumes. Aviso já que será complicado para mim explicar-vos todos os conceitos imaginados pelo autor, mas vou fazer o melhor possível, e em último caso o que têm a fazer é ler ;)

Este é o primeiro livro da trilogia Mistborn, onde nos é dado a conhecer um lugar chamado Império Final, onde, há muito tempo atrás, o herói de uma profecia torna-se o Senhor Soberano (que manda naquilo tudo) e dominar o mundo. A história passa-se mil anos após a vitória do Senhor Soberano e o mundo continua sob os comandos dele, que é imortal e tratado como um Deus. A sociedade é dividida em duas classes, os Nobres, que como o próprio nome sugere, são os ricos, e os skaa, pessoas pobres que, na sua maioria, são escravos. 

É neste contexto que conhecemos Kelsier, um ladrão que não está contente com a situação atual do Império Final. Ele quer pôr um fim ao domínio do Senhor Soberano e libertar o skaa da opressão. Kelsier é um Nascido nas Brumas, que são pessoas que conseguem ingerir metais e queimá-los. E para que serve isso? Neste mundo criado por Brandon, cada metal (são 8) diz respeito a uma habilidade alomântica. Por exemplo, através da queime de peltre, o alomante torna-se mais forte, ou seja, o peltre aumenta as capacidades físicas, e uma pessoa que queime este metal é chamado de Brigão.

Ao primeiro isto é tudo um pouco complicado de entender, no entanto o autor teve uma ideia brilhante ao colocar no fim do livro uma pespécie de glossário onde, não só nos diz qual a habilidade que cada metal dá, mas também o nome que cada pessoa adquire por causa disso. No início do livro temos também uns mapas (ver imagens abaixo), pois como tudo é novo, por vezes pode fazer-nos alguma confusão os vários sítios mencionados.


A ideia principal da história é o plano de Kelsier para derrubar o Senhor Soberano e o Império Final. Ele junta várias pessoas com diversas habilidades para ajudarem a colocar o plano em prática, que, desde o começo, é fadado ao fracasso por todos. É aí que conhecemos Vin, a outra protagonista da história. Ela era uma rapariga de rua, submissa, que usava alomância me mesmo saber o que era, ou seja, por instinto, e que é recrutada pelo Kelsier. 

O tamanho deste livro é um pouco intimidante, e sei que no início a vossa vontade vai ser abandoná-lo por ser tudo novo, e sentirem-se perdidos no meio daquele mundo para onde foram atirados (é, eu sei, porque eu senti isso), mas depois de percebermos todos os conceitos em si e de conhecermos os personagens (e que personagens <3) vocês não vão conseguir largá-lo.

Vin tornou-se uma das minhas personagens femininas favoritas de sempre! É um pouco difícil de explicar, mas apesar de ela ser submissa, ela é forte, porque na verdade aquilo é uma fachada, o modo que ela arranjou para sobreviver entendem? Percebemos isso porque apesar da escrita ser na 3ª pessoa, o autor ao longo dos capítulos vai se focando em um determinado personagem e assim nós sabemos também os pensamentos de cada um. Kelsier é outro personagem que eu adorei! Ele é sarcástico, divertido, fofo <3 tudooo! E existem muitos outros personagens que ganharam o meu coração, mas decidi que não vou falar deles. Vou deixar surpresa para vocês poderem apaixonar-se aos pouquinhos tal como eu.

Este livro é fantástico e dava-lhe 4,5 estrelas no goodreads se pudesse, no entanto só dá para atribuir notas inteiras, e por isso dei-lhe 4. O motivo porque ele não levou as 5 estrelas foi pelo facto de até meio eu ter vontade de atirar o livro pela janela e desistir dele, e admito, que se o livro não fosse memso meu, eu provavelmente teria abandonado a leitura (e cometido um dos maiores erros da minha vida), mas tenho a certeza que os restantes livros da trilogia vão levar as 5 estrelinhas, se foram tão bons como este. A série, ainda estou a pensar naquele final O.o

Ah, já me esquecia! A capa está maravilhosa, o tipo de letra, a folha escolhida.... e sim eu tinha de falar nisto, pois quando eu não gosto de alguma coisa eu também sei queixar-me e criticar as editoras, por isso penso que quando acontece o contrário também o devo fazer. É justo né? Ao primeiro não gostei logo da capa, porque pessoalmente não gosto muito de ilustrações, mas acabei por amar <3 e digo-vos que é mais bonita de todas (pelo menos para mim) mas podem tirar as vossas conclusões vendo as capas abaixo ;)


Outras capas:


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tag - Hambúrguer Literário

Vi esta tag no canal The Fond Reader e decidi fazer, no entanto eu acabei por mudar algumas coisas, e por isso é como se fosse uma nova tradução. Eu achei diferente e por isso deu-me vontade de a fazer. É bastante fácil, apenas temos de ir respondendo às várias categorias, que usam como inspiração as diferentes partes de um hambúrguer :P


1 - Primeira fatia de pão: primeiro livro de uma série que tenhas lido e gostado.
Pensei, é claro, em falar no primeiro livro de Harry Potter, no entanto decidi que para esta tag, vou utilizar livros que nunca falei, ou que falo com pouca regularidade aqui no blog. Por isso, para esta categoria escolhi Jogos da Fome da Suzanne Collins (que não tem resenha no blog) e que foi um livro que eu simplesmente amei. Vi o filme, antes de ler o livro, mas posso-vos dizer que isso não tira de todo o prazer da leitura. Foi com esta série que me iniciei no mundo das distopias, que acabou por se tornar dos meus géneros favoritos.

2 - Carne: um livro grosso.
Amanhecer da Stephenie Meyer, que sem dúvida é dos meus livros favoritos da série (também só tem quatro daaaahhhh), mas fica em primeiro lugar com Crepúsculo. Achei que foi o livro onde houve mais reviravoltas e gostei bastante do facto de que a narrativa foi alternando entre a Bela e o Jacob.

3 - Queijo: um livro lido e que apreciaste.
A Filha da Minha Melhor Amiga da Dorothy Koomson, eu requisitei na biblioteca municipal no ano passado, e foi das melhores ideias que eu tive na minha vida. Já tinha lido um livro da autora, o Bons sonhos, meu amor, que não captou assim tanto a minha atenção, mas fiquei muito surpreendida com este segundo livro e desde então que quero muito ler mais alguma coisa da Dorothy.

4 - Alface: um livro que queres muito ler.
Puros de Julianna Baggott, que está sem dúvida na minha lista de livros a adquirir em breve. Apareceu aqui no post de Vem livrinho vem, e  fiquei super contente e entusiasmada quando vi que ia ser lançado por cá, e ainda por cima com uma capa perfeita <3 gostei muito mais da capa de cá, algo que não acontece com muita frequência, mas de facto desta vez a editora merece aplausos.

5 - Tomate bem cortado: um livro entre 200/250 páginas que leste, tendo gostado ou não.
Não consegui encontrar nenhum livro dentro desse número de páginas, mas um que se encontra próximo é Anna e o Beijo Francês da Stephane Perkins. Gostei muito deste livro, embora não se encontre dentro dos meus favoritos, mas achei muito focinho e acho que é uma ótima leitura agora para o Verão.

6 - Molho desconhecido: um livro que esperavas que fosse o contrário do que achaste.
Sangue Fresco de Charlaine Harris, que foi uma completa desilusão para mim. Ouvia tanta gente a falar bem tanto do livro com a série, que então caí no erro de comprar a box com os 3 primeiros livros e foi um total desperdício na minha opinião. É sexo e mais sexo, a história não prende e os personagens não cativam de modo algum.

7 - Última fatia de pão: último livro de uma série que leste ou que ainda esperas.
O Destino do Tigre da Colleen Houck, que é o último livro d'A Saga do Tigre e que eu estou mortinha que seja lançado cá em Portugal (embora ainda não tenha lido A Viagem do Tigre). Diz-se que é o último, mas no entanto há uns rumores que dizem que haverá um quinto livro, O Sonho do Tigre, mas a ver vamos. Por enquanto, dou-me por feliz se chegar cá o quarto livro :)

Gostaram da tag e das minhas respostas? Acho que consegui portar-me bem e falei de diferentes livros. Repasso a tag a: Danii Reads, John's Report, Mundos na Estante, e Litlle House of Books.

domingo, 17 de agosto de 2014

[Viciados na Leitura] - Lendo & Comentando


Já se tinham esquecido desta rúbrica não foi? Não faz mal, eu perdoo-vos, porque na verdade... eu também. Mas cá estamos nós com mais uma entrevista para o Viciados na Leitura, e desta vez trago-vos a fofa da Amanda do Lendo & Comentando. Ela tem um canal no youtube, que é um dos meus favoritos e acreditem quando eu digo que ela é uma fofa, a começar por aquela vozinha maravilhosa e ela canta muito bem. 

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ? Na verdade o Lendo & Comentando foi criado por um amigo e não podendo mais continuar blogando ele nos convidou a assumir a administração do mesmo.

2 – O blog é direcionado apenas para livros ? O foco principal são os livros, mas sempre que temos vontade falamos sobre outros assuntos como séries e filmes.

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ? Desde 2011

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ? A Amanda grava mais vídeos que eu (morro de vergonha da câmera haha). No começo gravamos só o correio, depois como o canal do blog cresceu ela passou a postar TAGs e diversificar os assuntos.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ? Bom, nós temos algumas colunas no blog, não sei se é bem isso que quer saber, mas vamos lá. Temos o “Correio” que é onde mostramos os livros que recebemos recentemente, “Entrevistas” onde os leitores podem encontrar perguntas e respostas de alguns atores internacionais, “TAGs” que em geral os vídeos que a Amanda grava respondendo perguntas e memes, “Lançamentos” para nossos leitores se inteirarem sobre os principais lançamentos das nossas editoras parceiras e “O que nós lemos...” onde falamos sobre os livros lidos no último mês. Há também a sessão “TV” para falarmos de séries e filmes que assistimos.

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ? Sim, nós temos parceria com várias editoras e eu tento sempre tentar aceitar pedidos de autores que entram em contato com o blog, mas não tenho tempo de procurá-los como gostaria já que meu tempo anda cada vez mais corrido em função do número de aulas crescente na faculdade.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ? Em média uns dez, alguns meses até mais.

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ? De seis a oito livros, depende de como as leituras da faculdade estão. Eu dou preferência para os livros que aguardei mais o lançamento.

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ? Eu amo comprar livros, mesmo que seja só pra presentear algum amigo ou amiga. Devo comprar uns cinco livros por mês, mas estou tentando diminuir porque não tenho mais espaço na minha estante por enquanto.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ? Por volta de uns 150

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ? Sempre, não sei bem o motivo não me lembro de ler só um livro, sempre fui assim.

12 – Qual o livro que está a ler agora ? Convergente, O Manuscrito do Mar Morto, Belezas Perigosas e O Tesouro da Encantadora

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ? Talvez, ainda não amadureci bem essa ideia.

14 - Livro(s) favorito(s): Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Trilogia Divergente, Tiger’s Curse, Gabriel’s Inferno, My Faourite Mistake, Beautiful Disaster, Hush Hush, A Destinada, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (dentre outros).

15 - Autor(a) favorito(a): Cassandra Clare, Holly Blake, Chelsea Cameron, Veronica Roth, Jamie McGuire, J.K., Sylvain Reynard.

16 - Alguns blogs literários que visita: Tudo Por Um Livro (www.tudoporumlivro.com), Minha Sala Precisa (www.minhasalaprecisa.blogspot.com), Di Moça (www.dimoca.com.br), Ler & Almejar (www.lerealmejar.com) e Um Leitor A Mais (www.umleitoramais.blogspot.com)

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira? Eu não conhecia o blog antes, mas claro que entrei lá par conferir e adorei o layout e os posts. São super fofos e criativos. Parabéns e sucesso com o FL (:


»Muito obrigada Amanda, por ter respondido. Você é memso uma fofa e adoro os seus vídeos. Um beijinho grande.« E vocês não se esqueçam de visitar o blog e o canal dela pois tenho a certeza que não se vão arrepender.
Viciados na Leitura é uma  tag do blog onde colocoi entrevistas com vários outros blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tag - Café com Sabor de Livros

Vi esta tag no canal da fofa da Michelle Borges e decidi vir responder. Como sempre, fiz algumas alterações do português do Brasil para o português de Portugal, mas nada que tenha modificado a tag em si, que é basicamente escolhermos um livro tendo em conta cada tipo de café. Espero que gostem :) Desde já repasso para Danii Reads, John's Report, Sétima Onda Literária e The Mistery's Garden.


Capuccino = um livro romântico, mas sem muito "mimimi" 
Para esta categoria eu escolhi não um, mas dois livros (nossa :o como eu sou rebelde hihihi) porque acho que se enquadram ambos muito bem, e são livros que eu adorei e que já tem resenha aqui no blog, e são eles, Um Desastre Maravilhoso (leiam a resenha aqui) e Entre o Agora e o Nunca (leiam a resenha aqui). Ambos são do género NA (New Adult), ou seja, sim tem romance, mas não é aquele romance chatinho, meloso e blábláblá...

Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão 
O Verão para mim combina com algo leve e engraçado, porque ninguém quer estar a ler na praia e a chorar desesperadamente por causa de um livro do Nicholas Sparks né? Então eu escolhi Tenho o Teu Número (leiam a resenha aqui), que foi o único livro que eu li da Sophie Kinsella, no entanto tenho a certeza que qualquer um dos outros livros dela se enquadra nesta categoria.

Café Curto = um livro que leste e achaste muito forte
Eu não leio livros sombrios, com histórias reais, ou que falem de assuntos como violação ou rapto, porque eu simplesmente não consigo, pois sou daquelas pessoas que absorve os sentimentos das outras pessoas, ou seja, se vocês estiverem comigo e chorarem por algum motivo, acreditem que em menos de 5 minutos eu vou estar a chorar com vocês, por isso, livros com histórias pesadas deixa-me aflita. No entanto, eu li A Criança que Não queria Falar, e foi sem dúvida um livro angustiante mas ao mesmo tempo lindo e super bem contado pela Torey Hayden, que é uma professora que realmente passou por as situações que escreve, ou seja, esta história é verídica.

Café Longo = um livro infantil que gostaste muito
Eu não sei se é considerado infantil, ou infanto-juvenil, mas eu sei que vocês me perdoam e por isso escolher Biquínis e Bruxarias. Este livro é o primeiro de uma série que eu já tinha lido antes de iniciar o blog, no entanto encontram aqui a resenha do quarto livro, e acreditem que esta história é maravilhosa e engraçada, e os personagens são muito fofos. 


Café Latte = o livro ideal pra aquecer o teu inverno
Ao contrário do Verão, no Inverno gosto de ler livros maiores, que sejam de uma série ou então completamente viciantes e para isso eu aconselho-vos imenso o livro Nómada (liam aqui a resenha) da minha querida Stephenie Meyer. Acho que já falai algumas vezes deste livro por aqui, e sei que muitas pessoas deixaram a leitura pela metade, no entanto continuo a insistir porque com certeza vão acabar por adorá-lo, e nada de comparações com o filme, por amor de deus... O livro é muito mais rico e a personagens em nada coincidem (ok, algumas...).


Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói
Oh Meu Deus <3 aqui era impossível escolher apenas um, por isso eu escolho o Ren e o Kishan da Saga do Tigre (podem ler as resenhas do primeiro e segundo livro, aqui e aqui respectivamente), o Travis Maddox de  A Caminhar para o Desastre (leiam a resenha aqui) e Yan de Nómada.. Ufa!!! Pouquinhos não é? :P 


Café Mocha = o livro ideal para ler antes de dormir
Penso que um livro "ideal" para ler antes de dormir seria algo relaxante e não que nos deixasse ansiosos a morrer de curiosidade pelo que iria acontecer, nem que nos desse pesadelos nem em que pensar e por isso escolho A Estreia de Paula Pimenta (leiam a resenha aqui), que é um livro infanto-juvenil fofinho, e que embora seja viciante é meio óbvio e por isso não nos deixa a morrer de curiosidade que não possamos ir dormir, pelo contrário, os personagens são tão fofos, os locais tão bonitos que dormimos bastante bem...

Café Coado = um livro que combina com todos os momentos
Para mim uma série que combina com todos os momentos, seja Inverno ou Verão, para todas idades, seja masculino e feminino... é sem dúvida Harry Potter <3 acreditam que ainda há pessoas que não leram a série? Se algum dos leitores que está a ler isto é um deles, que mude essa situação rapidamente porque está a perder uma história literalmente mágica. Estou a pensar em reler quando regressar às aulas e pretendo fazer resenha direitinha de cada um dos livros.
Beijinhos