sábado, 9 de agosto de 2014

Tag - Amores entre Livros

Vi esta tag no canal da Evellyn, e achei fofa por isso decidi responder. Quem criou foi a menina (que eu não consegui perceber o nome) do canal Estante Alada. Acaba por ser uma tag romântica, visto que todas as respostas envolvem romance, amor ou um casal literário. espero que gostem e eu repasso para a Danii Reads e o John's Report. Eu traduzi a tag para português de Portugal e acabarm por aparecer algumas alterações, mas acaba por dar tudo no mesmo.

1 - O meu primeiro amor - um casal jovem e fofinho ou um casal que começou um lindo romance na adolescência. Para este tópico eu escolhi a Fani e o Leo de A Minha Vida é Um Filme (Fazendo Meu Filme, no Brasil) da Paula Pimenta. Atenção, eu só li o primeiro livro da série, o único que para já foi traduzido para português de Portugal, e por isso eu não sei se eles ficam juntos no fim ou não, mas eu torço para que sim. E por favor, caso eles não fiquem juntos, eu não quero saber... não dêm spoilers nos comentários ok?

2- Amor sem fronteiras - um personagem que se ele saísse das páginas dos livros, tu lhe darias uma hipótese. Vocês sabem que eu amo o Travis Maddox, mas eu decidi utilizá-lo numa pergunta mais à frente, por isso para esta eu decidi escolher o Kishan de O Resgate do Tigre (e pode vir o Ren também), porque eu estou a reler agora os livros da série, e é impossível não querer ficar com pelo menos um dos príncipes/tigres. 


3 - Amor bandido - um personagem homem ou mulher que sentiste raiva pelo o que ele fez com uma personagem que era um dos teus amores. Zoey da série/saga Casa da Noite, porque ela fartava-se de magoar os personagens que eu mais gostava, sendo eles Heath e Stark. Sim, eu sei que muita gente não gosta nada de nada do Heath, e eu acha chatinho e não sei mais o quê, mas eu gosto <3


4 - Triângulo amoroso - um livro que contenha um triângulo amoroso que detestas. Odeio o triângulo formado pela Katniss, o Gale e o Peeta dos Jogos da Fome da Suzenne Collins. Acho completamente desnecessário, o Gale é um fofo, e desculpem aos fãs, mas é desnecessário como namorado. Gosto que ele faça parte da história, mas se o tivessem colocado desde o início com outra pessoa ou algo do género, eu penso que seria melhor e pronto.



5 - Amor sofrido - um casal problema, mas que pensas que os personagens nasceram um para o outro. Aqui sim escolho a Abby e o Travis Maddox, porque apesar de todos os problemas, e todas as dificuldades, eu sabia e torcia para que eles dessem certo e ficassem juntos. E eles são sem dúvida um casal super fofo e lindo, e quem leu A Caminhar para o Desastre (Desastre Iminente, no Brasil) sabe isso.


6 - Amor sobrenatural - um par romântico em que um dos personagens seja um ser fantástico/sobrenatural e que viveram uma linda história de amor. Tinha que escolher a Bella e o Edward de Crepúsculo, porque apesar de muita gente não gostar deles, a verdade é que eles são dos meus casais favoritos de sempre, e eu adoro-os.

7- Amor chiclete - um casal sufocante que sentiste vontade de entrar no meio e separá-los, por causa de tanta cola e sufoco.  A verdade é que não me consegui lembrar de nenhum, talvez porque eu sou muito boa a apagar da minha mente partes negativas dos livros. Mas deixem nos comentários a vossa resposta para esta pergunta, e assim pode ser que eu me lembre de algum casal e edite o post ;) 

8 - Antes só do que mal acompanhado - um personagem que achas que ele é/ou seria mais feliz sozinho do que com o seu amor. Eu vou escolher a Hazel de A Culpa é das Estrelas do John Green, só porque eu não consegui pensar em mais ninguém e porque eu não gosto assim tanto do Gus. Já sei que agora vou ser completamente insultada, mas eu não gosto dele. No entanto, após ter visto o trailer do filme, penso que talvez venha a mudar de opinião, mas é apenas por causa do filme.


9 - Amor do passado- um livro que se passa em outra época e que tenha uma linda história de amor. Não posso responder a esta pergunta, pelo facto de que eu nunca li nenhum clássico, nem romance da época nem nada do género. Mas se tivesse de escolher à sorte, então eu diria algum dos casais dos livros da Jane Austen.


10 - Felizes para sempre - um par romântico que torceste muito por ele e que gostarias de ter acrescentar ao final do livro a frase: " E viveram felizes para sempre..." Aqui sem qualquer dúvida que eu ia escolher Ron e Hermione de harry Potter. Oh meu deus! Eu quando via eles a olharem, um para o outro mas a não dizerem nada daquilo que pensavam eu ficava tipo:


E é tudo! Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para responderem também, só não se esqueçam de dar os créditos de que criou a tag e também avisar que a tradução para pt-pt foi feita por mim. 

Boas leituras, Jessie

10 comentários:

  1. Obrigado por passares a tag!! :)
    Também acho que o triângulo amoroso no Hunger Games era desnecessário, mas não sei quem escolheria para ela ficar xD

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Lembro-me sempre dos parceiros do blog, por acaso agora reparei que não passei à Mistery mas isso foi porque já tinha o post pronto e foi só publicá-lo, mas tu podes repassar-lhe ;)

      Eliminar
  2. Também não gosto muito do triangulo amoroso de Hunger Games, para mim o Gale parece que está lá só por estar mas também só posso tirar conclusões pelos filmes nunca li os livros... Obrigada por me passares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Foi exatamente isso que eu senti. E ele é bastante fofo nos filmes e tal, mas memso assim não sinto a necessidade do triângulo amoroso. Penso que ele poderia apenas fazer de melhor amigo e não de pretendente.
      Beijo

      Eliminar
  3. Travis, s2 acredita que ainda não li?
    tenho desastre iminente, mas não tenho belo desastre :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc tem de ler <3 Se não tem Belo Desastre, penso que não faça mal ler logo desastre Imeninte. Afinal a história é a mesma, só mud ao ponto de vista, mas está tudo lá. Leia !
      Beijo

      Eliminar
  4. Gostei de ler as tuas respostas!
    Ao início achava o triângulo amoroso do The Hunger Games aceitável, mas com os livros a seguir, sobretudo o último, fiquei com o pé atrás (é assim que se diz, não é? - sou péssima com expressões). :-/
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mistery :)
      Sim é assim que diz :P e achei o memso. No primeiro livro ele é importante né? Ou pelo menos parece, porque está ali a dar suporte e tal, mas depois penso que se torna desnecessário com par de um triângulo amoroso.
      Beijo

      Eliminar
  5. Adorei a tag *-* Não conhecia mas é ótima.
    Também odeio Katniss, Peeta e Gale
    E Bella e Edward sempre serão o meu casal favorito de qualquer coisa <33
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode responder também. Não repassei para vc porque o post já estava agendado antes de sermos parceiras :)
      Beijo

      Eliminar