quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Top 5 - Triângulos Amorosos

Aqui estamos nós para mais um top 5 wednesday, em conjunto com o grupo do Goodreads. Eu andava meia perdida nos dias da semana, porque nas férias perco um pouco a noção do tempo, e por isso esqueci-me completamente de responder ao top 5 da semana passada. Mas cá estou eu para responder ao desta semana, em que temos de falar sobre os triângulos amorosos que mais gostamos ou odiamos. Eu pelo menos parti do princípio que podemos escolher uma das duas coisas visto que não há nada que indique o contrário, e eu escolhi escrever sobre os triângulos que eu mais gosto.


A Maldição do Tigre de Colleen Houck - Apesar de o triângulo amoroso em si ser apenas desenvolvido no segundo livro, eu escolhi este para representar a série e podem ler a resenha de os três livros que eu li até agora aqui, aqui e aqui respectivamente! É óbvio que eu tinha de falar deles, porque o Ren e o Kishan são os meus mais recentes amorzinhos literários, e digo-vos sinceramente que no lugar da Kelsey eu não sei o que faria com a minha vida kakakaka Como ainda não acabei de ler a série, não sei com quem ela fica, por isso peço por favor, que não soltem spoilers nos comentários.

Marcada de P. C. Cast e Kristin Cast - Mais uma vez, este livro está apenas a representar a série, e não sei se posso propriamente considerar um triângulo amoroso, porque... minha gente, isto é mais um hexágono ou algo assim do género, não é menina Zoey? Temos o Heath, o Stark, o Erik, o Kalona... e vamos parar por aqui ok? OK! (Não, não estou seduzindo kakaka piada foleira de A Culpa é das Estrelas). Já tem resenha do primeiro livro aqui e aqui, respectivamente!

Nómada de Stephenie Meyer - Eu não sei se é mesmo um triângulo amoroso ou não, e na verdade não vou dizer entre quem pois se não torna-se em spoiler para quem ainda não leu, e eu tenho muito cuidado para não desiludir os meus leitores #soufofa :P Mas para quem já leu com certeza entende, e digo-vos que a Noa acabou exatamente com quem eu queria e podem ler a resenha aqui!

Na Terra da Rainha de Paula Pimenta - É um romance leve, inocente, e meio óbvio sabem? Mas acaba por acrescentar um pouco amis à história, e sendo um livro juvenil, penso que o triângulo não poderia faltar né? Eu gostei <3 Podem ler a resenha do primeiro livro aqui, e o segundo em breve vai sair ;)

Crepúsculo de Stephenie Meyer - Já deu para perceber que a Steph é a rainha dos triângulos amorosos, pelo menos para mim né? :)Este talvez seja um dos meus favoritos mesmooo, porque foi um dos primeiros e eu tinha muita obsessão por toda a série, pelos personagens, por tudooo! Acho que toda a gente sabe quem são os personagens do triângulo, mas vou dizer à mesma: fofa da Bella (não, eu não a acho chata), lindo do Edward e gostoso do Jacob (não sei qual escolheria) <3

E então? Digam-me o que acham da minhas escolhas pois eu sei que tem muita escolha problemática (principalmente Crepúsculo, porque muita gente odeia a Bella) e eu quero saber quais seriam as vossas escolhas.

Beijo

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum destes livros! Só vi o filme do Crepúsculo... Mas quero tantooo ler o Nómada, e devo ler em breve!! :)
    Não gosto nadaaaaa de triângulos amorosos grrr! Só em alguns casos mas é muito raro! :D

    johnsreportbblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força John hehehe lê o Nómada :) e espero que gostes tanto como eu

      Eliminar
  2. Oi Jessie, tudo bem?

    Não curto o triangulo de Crisúsculo. Mas adoro o da A Maldição do Tigre =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :)
      Eu sei que há muita gente que nem sequer gosta de Crepúsculo né? Mas pronto! O de A Maldição do Tigre é maravilhoso e nem eu sei o que faria com a minha vida no lugar da Kelsey.
      Beijo

      Eliminar
  3. Tia Steph sempre fazendo os melhores triângulos amorosos <33 Edward e Jacob são uns amores maaas Edward 4ever <33
    Adorei suas respostas, beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mandy :)
      Steph é princesa e J. K. Rowling é a rainha dos escritores hehe
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi Jessie, tudo bem?

    Eu adoro triângulos nos livros, acho que deixa a história mais emocionante e sempre a gente quer torcer para um lado (sou team Edward forever!!!)

    Beijocas
    www.serleitora.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Érica :) tudo ótimo, obrigada!
      Concordo, desde que não sejam de mimimi e desnecessários. Mas quando não sabemos com quem a personagem vai ficar é interessante.
      Beijo

      Eliminar