quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Na Terra da Rainha - Paula Pimenta


Título| Na Terra da Rainha
Série| A Minha Vida é um Filme
Autores| Paula Pimenta
Editora| Editorial Presença
Páginas| 328
Compre na Wook|  10.71€

Meu Deus! Como eu deixei passar o tempo, porque já vai fazer três meses que eu li este livro O.o O motivo? Pura preguiça, porque tal como o primeiro livro A Estreia, a Paula Pimenta não me desiludiu em nada com este.

Na Terra da Rainha, tal como já o nome indica, começa logo com a viagem e a chegada da Fani a Londres. Ela vai conhecer a família que lhe vai acolher, mas ela quase que não consegue estar entusiasmada com isso, pois só pensa no Leo, no que significou aquele beijo para o seu futuro, se ele vai esperar por ela... Então ela acaba por tomar uma decisão super hiper mega estúpida (adolescentes né? eu também fui assim...ou pior) e para não pensar mais no Leo e não sofrer, decide simplesmente deixar de pensar nele, ignorá-lo, não responder às mensagens, emails nem telefonemas, etc

É claro que disto advirão consequências, mas eu não pretendo desenrolar muito a história, se não acabo por contar tudo! Quero apenas falar dos novos personagens que eu amei! A Fani conhece Ana Elisa uma menina que também veio do Brasil e que mora com os pais, e elas acabam por se tornar melhores amigas, juntamente com a Tracy, irmã (da família que a acolheu) da Fani. Outros dois que com certeza não passam despercebidos são o Tom e o Teddy da família de acolhimento, super fofos e engraçados que tratam desde logo a Fani como se fizesse parte da família desde sempre. E, tenho de falar, do Christian <3 Não vou dar spoilers, não vou contar nada ... apenas que é impossível não ficar a suspirar pelos cantos com tanta fofura unida numa só pessoa.

E não posso dizer muito mais! A verdade é que como todos sabem, esta série é simples, adolescente e por isso, um pouco cliché... então se eu falar mais eu acabo por contar tudo. No entanto, não se deixem enganar pelo facto de algumas coisas serem previsíveis ok? A história é muito fofa, leve, viciante e os personagens ganham o nosso carinho desde a primeira fala. É uma série que aconselho muito, e sei que muitas pessoas do Brasil, ainda não deram oportunidade a esta autora, mas deveriam. A Paula é uma escritora fantástica, que com uma ideia simples, criou uma série maravilhosa com personagens também eles incríveis <3 Leiam, sério!
Beijinhos
Outras capas:

4 comentários:

  1. Quero mesmo ler mas ainda não consegui comprar nenhum =( daqui a pouco já deve estar a sair o 3° não?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu já li o primeiro livro da série e estou looouca para ler esse!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar