sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tag - The Summer Book


Esta tag foi-me repassada pelo John do John's Report (que se lembra sempre de mim e por isso tenho de agradecer) e que tem como tema o verão e as respectivas leituras. Desde já repasso para Universe for Words e Sétima Onda Literária. Confesso desde já que me foi complicado arranjar algumas das respostas, mas vamos lá ver o que saiu...

1. Um livro que tem uma capa que te faz pensar em Verão.
Acreditam que não tenho nenhuma capa que me remeta propriamente para o Verão? No entanto acabei por puxar imenso pela minha cabecinha e arranjei dois (para quem não arranjava nenhum....). Escolhi Convergente (leiam aqui a resenha) que tem uma onda e as cores do sol, e A Melodia do Adeus, que pra vocês pode não fazer sentido, no entanto esta capa faz-me lembrar os passeios que gosto de dar à beira mar ao finalzinho da tarde.

2. Que livro iluminou o teu dia.
Não só o dia, mas o verão inteiro, pois Maze Runner foi uma das melhores leituras desta estação (leiam aqui a resenha). Sei que algumas pessoas podem não gostar, no entanto para mim é um livro super bem escrito, com uma história fantástica e eu estou a morrer pela continuação.

3. Um livro com capa amarela ou algo amarelo.
Aqui foi daquelas vezes em que a resposta surgiu de imediato na minha mente :) Não poderia escolher outro livro que não As Serviçais (leiam a resenha aqui) que se tornou um dos meus livros favoritos de sempreee <3 Para quem não está com vontade de ler, podem ver o filme.


4. Leitura de praia favorita.
Eu leio toda e qualquer coisa desde que goste, no entanto, sei que a maioria das pessoas gosta de ler algo mais leve e divertido, por isso eu aconselho sem qualquer dúvida os livros da Paula Pimenta: A Estreia (leiam aqui a resenha) e Na Terra da Rainha.

5. Um livro de acção que te fez correr ao senhor dos gelados.
Não escolhi apenas um livro, mas sim uma série, que é repleta de ação e que com certeza já é do conhecimento de mais de meio mundo - The Hunger Games.

6. (Escaldão) Um livro com um final mau/doloroso.
Aqui escolhi O Resgate do Tigre (leiam aqui a resenha) porque foi um dos livros que mais me deixou mal. Não por o livro ser mau em si, mas porque acaba de uma maneira tão inesperada que eu fiquei a morrer pela continuação e entrei em ressaca literária.



7. (Por-do-sol) Um livro que te deu sentimentos felizes quando o terminaste.
Todos os livros que li até agora da Sarah Mlynowski são divertidos, leves, engraçados e fofos e por isso era impossível não acabar de lê-lo com pensamentos felizes.

8. Capa que lembra o por-do-sol.
Para aqui não tinha nenhum livro na estante que me fizesse lembrar o pôr-do-sol e por isso decidi avançar esta pergunta.

9. Que livro/série pretendes ler este verão.
Pretendo continuar com a série Crónicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Game of Thrones, que comecei o Verão passado mas acabei por abandonar um bocadinho...

Repasso para Universe for Words, Sétima Onda Literária e Mundos na Estante. Caso algum de vocês também queira responder, sinta-se à vontade. Beijinhos

4 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem?

    Adoro as tags que vc posta aqui. Respondi a do Releio, Reescrevo ou Rasgo =) Eu gosto muito de GoT, li os dois primeiros da série. Mas eles são muito grandes, só consigo ler durante minhas férias =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo, obrigada <3
      Tenho de começar a passar para você também né? Eu juro que a partir de hoje eu vou lembrar! Eu tenho uma coleçao de Got em que cada volume é dividido em 2, e para além disso é tamanho pocket. Então como são pequenos, não dá tanta preguiça de ler, porque não se vê aquele monte de folhas sabe?
      Beijo

      Eliminar
  2. Não tens que agradecer! ;)
    Vou ler o Maze Runner este mês e estou super ansioso!!! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar