domingo, 5 de outubro de 2014

Esconderijo Secreto - Isadora Mello


É com grande alegria que vos trago hoje esta resenha super fofinha, por isso venham comigo descobrir o Esconderijo Secreto ;) Para quem não sabe a Isadora Mello é uma autora/blogueira brasileira de apenas 19 anos, que após procurar muito por uma editora que lançasse o livro e receber imensas respostas negativas, decidiu não desistir do seu sonho e lançar ela próprio o seu livro. O Esconderijo Secreto é nada mais nada menos do que um livrinho super fofo, onde a Isadora juntou os seus melhores contos e crónicas que ela sempre escreveu.

Meu Deus, este livro é uma fofura <3 no entanto, vou começar por dizer que percebo que as editoras não tenham querido lançar este livro. O livro é lindinho, fofo, emocionante, muito bem escrito... ma só que acontece é que provavelmente não daria lucro. O que acontece é que a maioria das pessoas prefere não gastar dinheiro neste tipo de livros, pois há imensos blogues por aí que lançam os seus textos gratuitamente. De qualquer das formas. acho que a Isadora tomou a atitude correta, e sendo ela própria a vender o seu livro aí sim talvez acha lucro suficiente para ela, visto que não há uma editora por trás que também teria de ter comissão. 

«Meus sentimentos explodem nas palavras! Como um vulcão entrando em erupção. Eu sou o vulcão, e a lava meus mais incompreensíveis desejos. Meu plano de fuga é, inquestionavelmente a escrita.»

Mas agora vamos falar desta fufurinha e dar-lhe a devida atenção sim? O Esconderijo Secreto é sim um refúgio para as meninas entre os 13 e os 22 anos (na minha opinião) que por aí andam, pois a Isadora tendo apenas 19 aninhos (a mesma idade que eu *-*) consegue entender perfeitamente aquilo que nos vai na cabeça, no coração e na alma, e é impossível não se identificar com os textos após os ter lido. Temos crónicas/contos de amor, saudade, recuperação, reflexão interior... todo aquilo que nalgum dia da nossa vida acaba por merecer a nossa atenção e nos faz pensar sabem? Os meus textos favoritos foram: «Manias», «Eu te amo assim», «Quanto tempo dura o"para sempre"?», «Até o sol quis ver» e «Inesquecível». 

Mas há um texto que simplesmente ganhou o meu coração, e ele não aparece na listinha acima porque ele de facto merece um lugarzinho especial. Foi tão bom, tão doce, tão misterioso e triste no final, que eu parei de ler para respirar e segurar as lágrimas. O texto que estou a falar é o «Só não queria dizer adeus». Meus deus, Isadora o que é isto mulher? Não podes fazer isso com as pessoas hehehehe O conto é muito lindo mesmo, e apesar de ser pequenino é impossível não ganharmos afeição pelos personagens. Penso que vale comprar o livro nem que fosse apenas por este conto <3

Por último quero falar do design/diagramação que está sem dúvida muito trabalhado. Vê-se que não foi imprimido e trabalhado por uma editora sabem? Mas penso que isso torne o livro ainda mais especial, pois parece algo caseiro, feito com especial atenção e nós temos a oportunidade de sentir o amor que a Isadora colocou neste trabalho. Os detalhes estão super fofos, as fontes muito bem escolhidas e o tamanho de letra é perfeito.

Por último quero agradecer muito muitoo à Isadora por ter mandado o Esconderijo Secreto que é tão especial para ela, para outro continente, destemidamente, dando-me assim a oportunidade de ler estes contos maravilhosos que me acompanharão sempre. Aconselho todos a adquirirem este livro caso tenham possibilidades, e a ajudar a Isadora Mello a perseguir o seu sonho. Tenho a certeza de caso ela escreva outro livro, terá ainda mais sucesso e eu estarei aqui para a apoiar! 


Sobre a autora:  
A Isadora Mello tem apenas 19 anos. Nascei em Salvador, Bahia no Brasil, mas muito cedo mudou-se para o Rio de Janeiro, local onde mora até hoje. Gosta de dias nublados, música pop latina, Renato Russo e Taylor Swift. É estudante de Biblioteconomia, bloguer no Ficcionalmente Real.
Participem no Amigo Secreto Literário que estou a organizar ;) Para mais informações é só lerem o post completo AQUI!

4 comentários:

  1. Jessie, fico muito feliz por ter gostado do Esconderijo Secreto! *-* Eu é que tenho que agradecer! Muito obrigada por todo o apoio com o seu blog e pelo carinho que recebeu a parceria. Adorei a resenha, adorei saber seus textos favoritos e toda a sua opinião com relação a todo o livro. E, ah, a foto ficou linda! <3

    Beeeijos! :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda bem que gostou <3 foi um prazer poder ler e rsenhar o Esconderijo Secreto e desejo muito sucesso. Estou esperando o seu romance hehehehe
      Eu não tenho muito jeito para foto, ma stentei :P
      Beijoooooos <3

      Eliminar
  2. Penso que nunca tinha lido nada sobre este livro mas gostei bastante, fiquei curiosa!! beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar