domingo, 23 de novembro de 2014

Month Tag: Cãezinhos Literários


Este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros do blogue no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes, é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora. Esta é uma TAG tem em conta várias raças de cãezinhos e as suas respetivas caraterísticas e, amante de animais como sou, fiquei muito feliz por a responder.  

Shi Tzu - Um livro que leste porque estava na moda.
Li A Culpa é das Estrelas porque era super bem comentado e porque cada vez mais se ouvia falar no autor John Green. Acontece que como me acontece na maioria das vezes quando o livro é bastante bem falado, eu não gostei lá muito, mas em contrapartida adorei a adaptação cinematográfica.


Pit Bull - Um livro que ainda não leste ou demoraste pra ler porque estavas intimidado pela leitura.
Demorei bastante a ler A Casa do Lago porque já tinha tentado ler outras duas vezes e ficava sempre assustada com a quantidade de personagens e famílias que se enredavam todas umas nas outras e acaba por me fazer uma confusão tremenda. No entanto, acabou por ser uma alegre surpresa e gostei bastante. 

Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.
Eleanor & Park! Bastante gente leu-o em inglês e quando foi lançado no Brasil foi uma super comemoração. Decidi ler em e-book e foi simplesmente intragável. Vai ser lançado brevemente cá em Portugal por isso podem ler e tirar as vossas próprias conclusões.

Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo.
Nómada de Stephenie Meyer é um dos melhores livros que eu já li na minha vida que envolve ficção científica, romance, aventura e muito mais. Infelizmente sei d emuita gente que o abandonou a meio e são raras as vezes em que o vejo mencionado em algum blog :S

Pastor - Um livro que não emprestas pra ninguém.
Se Eu Ficar de Gayle Forman. Acho que já expliquei anteriormente num outro post. Não estava à espera de gostar tanto, e o próprio design encantou-me e, como se não bastasse, vi a adaptação e fiquei ainda mais rendida.

Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça.
A Marca das Runas que continuoa a dizer que é enorme, e mesmo assim fiquei sem perceber nada, e se tirassem metade das páginas tinha era sido um alívio para mim. 

Labrador - Um livro que é a tua melhor lembrança de infância.
Na verdade são todos os livros da Disney e uma coletânea de contos que eu tenho. São relíquias insubstituíveis que pretendo poder passar para os meus filhos um dia.

E é isto :) Aconselho-vos a todos a pesquisarem as diferentes raças no google e verem estas fofuras. Quero pedir desculpa também por andar desaparecida mas final de período é uma confusão de testes, trabalhos, orais... tudo e mais alguma coisa para a escola, mas pretendo compensar-vos em breve ;)
Beijinhos

10 comentários:

  1. Estou ansioso por ler Nómada!!! :D
    Como adorei o filme If I Stay, quero muito ler o livro!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho curiosidade em ler Nómada mas como não sei se vou gostar e não é um livro propriamente pequeno tenho vindo sempre a adiar :/
    Tenho de responder a esta tag, especialmente porque adoro cães.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselho-te muito a ler. Tornou-se dos meus livros favoritos de sempre <3
      Fico à espera das tuas respostas hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  3. "Nómada" e "Se Eu Ficar" estão entre as primeiras posições da minha wishlist.
    Gostei das tuas respostas! :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  4. R: Por acaso foi uma boa observação a tua! ;) Sim, em parte, o nome do blogue teve inspiração nesse livro. Mas, antes de ser "The Mistery's Garden", este blogue tinha outro nome. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  5. OI, tudo bom? Ainda não conhecia a tag mas amei! Infelizmente não gosto de Nomada mas gosto de Se Eu ficar *-*
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy, tudo ótimo.
      Eu gosto de ambos. Você desistiu do blog?
      Beijo

      Eliminar