domingo, 14 de dezembro de 2014

A Fada do Lar - Sophie Kinsella


Título| A Fada do Lar
Autor| Sophie Kinsella
Editora| Livros d'Hoje
Páginas| 392
Compre na Wook|  14.94€

Hoje trago-vos a resenha do meu segundo livro da Sophie Kinsella. O primeiro que eu li foi Tenho o Teu Número e adorei e por isso já andava à algum tempo a tentar ler outro livro da mesma autora. Tentei ler Louca por Compras em e-book e estava a adorar mas o e-book que eu tinha não estava completo e até agora não consegui terminar essa leitura :S Mas então vi algumas resenhas de A Fada do Lar, que falava de Harry Potter (apenas menciona mas pronto) e passei a procurá-lo para compra em segunda mão e eis que encontrei.

Este livro é-nos narrado pela Samantha Sweet, uma advogada de grande prestígio em Londres que trabalha o dia todo, não tem vida doméstica e que vive apenas para o trabalho. Acontece que Samantha tinha a vida que achava perfeita para si até que comete um pequeno erro que compromete não só a sua empresa, mas também o seu emprego e tudo aquilo porque lutou. Para fugi dos problemas ela enfia-se num autocarro e vai ter a uma cidadezinha. Aí ela decide pedir apenas um copo de água numa das maiores mansões que ela já viu, mas aí é confundida com uma empregada doméstica. Confusa e sem vontade de regressar à sua vida por uns tempos ela aceita.

É assim que começa toda a confusão pois a Samantha apesar de ter um QI de 158, não consegue fritar um ovo, aliás, nem sequer sabe o que é uma fritadeira. Como se não bastasse ela não saber fazer as coisas mais simples, ela ainda decidi inventar na sua entrevista que é uma chefe de cozinha do mais alto nível e uma empregada doméstica de renome. É muito engraçado de ver! Mas ela consegue a ajuda de Nathaniel, o jardineiro mais fofo e gostoso de todos os tempos. Ele arranja-lhe umas aulas de cozinha coma  sua própria mãe, e acreditem, eu própria quero ter aulas com aquela senhora <3 Dava vontade de começar a ter aulas de cozinha pois todo o que ela ensinava parecia maravilhoso e fazia com que cozinhar fosse algo mágico. 

A história é bastante simples e acaba por sem em certa medida cliché, mas é muito leve e engraçado. É sem dúvida algo que eu estava a precisar no momento. A Sophie Kinsella consegue criar protagonistas hilariantes, assim como os restantes personagens que nos cativam desde o início. No outro livro que eu li (Tenho o Teu Número) eu percebi que a autora gosta de misturar um pouco de mistério no livro então eu quase desde o início sabia que devia haver algo ali, mas não é óbvio e mesmo assim eu não consegui desvendar completamente.

Tenho a certeza de que a Sophie Kinsella entro para a minha lista de autores dos quais eu quero ler todas as obras. Resta-me dizer-vos para que leiam este livro, ou que tentem outro desta autora e que com certeza passarão um bom bocado. Decidi não falar muito sobre os personagens porque acreditem que vão se apaixonar tal como eu aos pouquinhos e eu decidi deixar-vos essa surpresa por descobrir. Mas digo-vos que o casal protagonista é super fofo <3 eu eu quero um Nathaniel na minha vida!

Beijinhos

Já participaram no sorteio de Natal? Não?! :o Então de que estão à espera?! Cliquem AQUI para serem direcionados <3

4 comentários:

  1. Olha eu ainda não li nenhum livro da autora Sophie Kinsella, mas tenho quase todos em minha estante e um que estou doida para comprar é Os Segredos de Emma Corrigan que não consigo achar de jeito nenhum pois dizem que o livro é ÓTIMO.

    Mas olha, vendo a sua resenha eu até que gostei bastante da história, mas até então não o conhecia.
    Nunca tinha visto em nenhum dos blogs que visito. Fiquei curiosa, até porque o titulo me chamou atenção para ler aqui. Meus parabéns, até porque vc desenvolveu muito bem tudo sobre o livro e fiquei curiosa tbm =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus :o quem me dera ter sua coleção dos livros desta autora. Pouco livros da sophie foram traduzidos por cá infelizmente :S
      Este aqui, aí no Brasil se chama Samantha Sweet, Executiva do Lar. Eu aconselho muito se quer passar um bom bocado. Ótimo para as férias.
      ~Beijo

      Eliminar
  2. Também já li este livro e gostei muito. É prefeito para aqueles dias que não nos apetece ler nada muito profundo. Eu também já leio tudo o que sai da Sophie Kinsella. As personagens são hilariantes. :D
    beijinhos

    ResponderEliminar