quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Terra das Sombras - Meg Cabot (e-book)


Faz muito muito tempo que eu queria ler esta série <3 não sei porquê mas sempre tive a impressão de que a Meg Cabot seria o tipo de autora que eu gostaria, e por isso, apesar de não ter gostado de Ídolo na Escola (único livro que tinha lido dela), sempre quis ler mais qualquer coisa... O facto de ter optado pela série A Mediadora, é que me faz lembrar uma série de que gosto muito - Ghost. Não sei se conhecem, mas é aquela série em que a protagonista, Melina Gordon, vê fantasmas e o trabalho dela é ajudar a resolver os problemas que eles têm pendentes para que assim eles possam "encontrar a luz" e partir.

No caso deste livro temos a Suzannah, com 16 anos, e que vivia com a mãe após o seu pai ter morrido. O que acontece é que a mãe volta a casar, e assim ela tem de mudar-se de Nova Iorque para a Califórnia, deixar a sua única amiga, entrar numa nova escola e ainda aprender a viver com três novos irmãos que ela carinhosamente apelida de Dunga, Soneca e Mestre. A história começa com essas novas mudanças, e com a descoberta de Jesse, um fantasma gostoso que aparece no quarto da sua nova casa.

O que eu mais gostei neste livro, é que os dramas "habituais" não aparecem, sendo uma história diferente. Suzannah não é aquela rapariga medrosa, indefesa e que não sabe o que faz no mundo, até pelo contrário, ela é bastante durona, não odeia o padrasto, e apesar de ter aquelas confusões de irmãos, eles acabam por ser todos uns fofos que acabam por ganhar o nosso coração. Por isso, algo fantástico nesta série, é o facto de todas as personagens serem maravilhosas e fazerem com que logo de caras nós nos apeguemos.

Pelo que eu entendi, cada livro da série, foca-se num novo caso, ou seja, num novo fantasma que ela tem de ajudar. Neste primeiro, ela tem de se livrar de uma adolescente que se matou pelo namorado, mas que agora quer vingança... e não me vou alongar muito mais, porque o livro é extremamente pequeno. É um livro que eu aconselho, mas que não é nada de muito extraordinário e desenvolvido. Meg Cabot tem uma maneira de escrever simples, sem complicações, com detalhes assertivos e necessários e nada mais. Os personagens, tal como já mencionei, são muito cativantes, e os enigmas são respondidos na hora exata, deixando ainda um "gancho" para os próximos livros.

Aconselho para quem gosta de história de fantasmas (eu nunca tinha lido nada do género), mas sem ser assustador, com uma pitada de romance e de vida de adolescente. Penso que a história vai ficando melhor ao longo do tempo e por isso pretendo continuar <3 No entanto vão sem expectativas pois é um livro escrito de maneira muito simples. Alguém que já tenha lido esta série? Acham que vale a pena continuar? SEM SPOILERS POR FAVOR.

Beijinhos

6 comentários:

  1. Oi Jessie, eu amo a escrita da Meg, é super leve divertida e boa de ler, sou apaixonada pelo Diario da Princesa, da série A Mediadora eu só li o primeiro também e gostei bastante, adorei o Jesse e como ela resolveu o problema com a fantasma, espero terminar essa série.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy :)
      Também li O Diário da Princesa e gostei bastante. Acho que ainda não fiz a resenha aqui, mas vai ter em breve :)
      Beijo

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu já tinha lido Pegando Fogo dela e odiado, mas li essa série, os dois primeiros volumes e gostei bastante. Falta só comprar o resto pra poder terminar de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Eu também quero terminar. Achei uma série engraçada e leve.
      Beijo

      Eliminar
  3. Eu já li e acho que vale a pena (ainda não terminei). Adoro tudo o que a Meg Cabot escreve, desde que li a série Diário da Princesa na minha infância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também li no final de Dezembro O Diário da Princesa e gostei . Quero ler mais coisas dela.
      Beijinhos

      Eliminar