domingo, 8 de fevereiro de 2015

Métrica - Colleen Hoover (e-book)

Acreditam que já li este livro antes do Natal? Mas entretanto foi lendo tantos livros que outras resenhas passaram na frente e entretanto nunca mais me lembrei, até que me deu muita vontade de ler a continuação e então lembrei-me que tinha de fazer primeiro a crítica do primeiro livro. Decidi vir fazer apenas para poder dar a minha opinião, porque tenho quase a certeza que a maioria de vocês, principalmente aqueles que seguem vários blogues, já ouviram falar nesta série uma ou duas vezes.

Faz muito tempo que eu queria ler alguma coisa da Colleen, pois todos os livros dela têm muito boa classificação  no goodreads e é impossível isso não suscitar uma certa curiosidade. Decidi começar Métrica pelo facto de ser aquele do qual eu mais li resenhas, e acho que acaba por ser também um dos mais conhecidos da autora, e não fiquei desiludida.

Aqui conhecemos Layken, uma adolescente de 18 anos, devastada oela morte do pai e por uma mudança de cidade e casa repentina. Ela é obrigada a largar tudo o que tinha no Texas e a partir junto com a mãe e o irmãozinho para o Michigan. Quando ela lá chega, percebe que nem tudo tem de ser assim tão mau, a partir do momento em que conhece o seu novo vizinho de 21 anos, Will Cooper. Mas a vida ainda quer pôr Layken à prova e muita coisa vai acontecer ...

Comecei a leitura à espera de mais um New Adult com romance, discussão entre os protagonistas e um ou outro problema mais adulto, mas... nada me preparou para aquilo que eu encontrei, desde problemas a ver com superação, até relações entre professor-aluna, até cancro. Foi uma narrativa que me prendeu completamente, que me ensinou muito e que acima de tudo me envolveu. 

Algo diferente neste livro, e que também fez com que eu tivesse vontade de ler o livro foi o facto de ter "slam", que para quem não sabe (e eu também não sabia), é como se fosse uma "representação de poesia". A pessoa sobe no palco e diz o seu poema, mostrando aquilo que realmente sente através dos gestos, ou voz... e não precisa de rimar. É uma poesia sentida, interessante, confusa e ao mesmo tempo real e explícita. Fiquei com vontade de algum dia poder ver algum "show" destes ao vivo e acho que seria muito interessante.

Na verdade, nesta resenha acabei por não dizer muito, e se quiserem resenhas com um pouco mais de "spoilers" é só procurarem por aí. No entanto, eu comecei a ler um pouco às escuras e foi ótimo e o factor que se calhar fez com que o livro fosse ainda mais inesperado para mim, e por isso, eu queria dar-vos a mesma oportunidade. Leiam! E alguém que já tenha lido? Vale a pena continuar a série?

Beijinhos

4 comentários:

  1. A curiosidade que este livro me desperta... a sério :) tenho que o comprar. E eu prefiro opiniões assim.. sem spoilers. É coisa que me irrita, quando contam mais do que o que devem :(

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu prefiro não colocar spoilers (embora as vezes não me aguente memso kakakaka) e aqueles que querem spoilers sempre podem procurar noutros lugares.
      Beijo

      Eliminar
  2. Olá amada :) Tenho um blog a pouco tempo e gostaria de saber se você poderia dá uma passadinha lá! Pode ser? http://intimasdecristo.blogspot.com.br/ Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :) Sim posso. Mas não custava nada ter lido a resenha antes de comentar e ter deixado algo sobre...

      Eliminar