quinta-feira, 16 de abril de 2015

Casa da Noite (House of Night) - P. C. Cast & Kristin Cast

Oi oi meus lindos <3
Hoje o assunto do post é muito especial para mim! Na verdade o que eu vos trago hoje é nada mais nada menos do que uma resenha coletiva, ou seja, é uma resenha em que falo da série, neste caso a série Casa da Noite (Hous eof Night) como um todo e não de cada livro indivualmente. Muita gente não gostou do mundo criado por estas duas autoras, e outros acabaram por abandonar a série por esta ser muito longa. Eu concordo que de facto a série é bastante grande, afinal foram 12 livros, e que nos últimos volumes a autora já ia arrastando um bocadinho, mas não deixa de ser uma das minhas favoritas, e o motivo porque venho falar dela hoje é porque eu finalmente (e infelizmente) terminei de ler.

Para quem não conhece a história eu vou começar por fazer um breve resumo da história. A nossa personagem principal é a Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada por Nyx (deusa dos vampyros) como uma vampyra especial. Ela muda-se para a Casa da Noite (escola especial) onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, a família e o namorado Heath. Lá ela acaba por perceber como é especial, e o porquê de a Deusa lhe dar tantos dons. Ela terá de restabelecer o equilíbrio entre a Luz e a Escuridão. Para perceberem ainda um pouquinho melhor, podem ler a resenha que eu fiz do primeiro livro: Marcada.

Eu adoro a maneira como as autoras conseguiram criar um novo tipo de vampyro "mais humanizado" e também uma espécie de "escola de etiqueta" para eles. Eles têm disciplinas como Sortilégios, Manual do Iniciado, etc Eu queria andar lá, tal como queria andar em Hogwarts. Aliás, existe um livro especial que tem esse nome, e é como se fosse o manual deles. Eu tive a oportunidade de ler e achei super engraçado além de que achei tudo super interessantíssimo.

Eu não vou falar muito da história em si, porque ainda tenho esperanças que as pessoas ganhem vontade de começar ou continuar com esta série. Mas eu simplesmente precisava de fazer um post porque o meu coração está apertadinho :( e eu ainda não acredito que acabou. Preciso também de alguém para falar sobre o final.

ALERTA SPOILER

O que acharam daquele final? Eu fiquei triste por não haver muito do que aconteceu ao Heath. A alma dele estava dentro do Aurox e ele simplesmente foi-se, e ele era das minhas personagens favoritas, então eu gostava de saber que ele teria reencarnado noutra pessoa e que a Zoey o encontraria outra vez. E quanto ao facto do Damien namorar com o Adam? Eu penso que eu talvez seja uma pessoa egoísta neste requesito, mas, se existe Outro Mundo para além da morte, e neste caso existe mesmo, o Jack foi para lá e está à espera do Damien. Ele agora namora com o Adam, mas e quando eles os dois morrerem também? No Outro Mundo ele vai ficar com os dois? Não! Vai acabar por magoar um deles. E é por isso que este assunto me faz confusão. Se eu morresse eu queria que o meu namorado vivesse com outra pessoa? Sinceramente não sei. Eu queria que ele fosse feliz sim... mas e depois? Se houver Céu e formos todos ter lá, como iria ser? Ele ficaria comigo ou com a outra menina? É algo que me dá sempre muito em que pensar. Qual a vossa opinião?

Adorei o final de Kalona e Nyx <3 Penso que acabou por ser a história de amor mais linda de toda a série e fiquei realmente intrigada por saber que afinal Erebus não namorava coma Deusa, mas era apenas o seu melhor amigo, e que ela sempre amou o Kalona. O amor deles é algo lindo e puro, e que superou milénios de separação. Mas não gostei do facto de saber que Nyx deixou o Refaim com aquela maldição de ser humano durante a noite e corvo durante o dia. Aquilo foi uma espécie de castigo por ele ter matado tantas pessoas. Mas ele fez isso por mando de Kalona, e o Kalona também tirou vidas e a Nyx perdoo-o completamente no final. Mas e o Refaim? Continua com a maldição? Não gostei de não saber.

Também queria ter ficado a saber um pouco mais sobre cada casal. Gostava por exemplo que o relacionamento gay da Nicole e da Shaylin tivesse sido mais falado. Todos os outros relacionamentos eram várias vezes comentado, mas o delas nem por isso. Além de ter aparecido mesmo no finalzinho, só soubemos que havia realmente algo entre elas através dos olhos das outras pessoas e eu gostava que as autoras tivessem retratado um pouco mais sobre aquilo que ia na cabeça das duas. No final também se viu que havia um "certo clima" entre a Shaunne e o Erik e eu queria saber se eles formaram  um casalinho ou não kakakakaka

FIM DO SPOILER

Basicamente eu queria muito mais respostas, aliás, por mim poderia ter mais livros hehehe Pronto, talvez não! Doze livros já eram suficientes, mas realmente custou-me bastante a despedir-me de todos estes personagens. Para além disso acho que pelo menos nos últimos quatro livros a história foi arrastada, mas no último volume deixaram coisas por explicar. Além de que o problema em si, foi resolvido nos últimos três capítulos. Um problema que durou vários livros resolve-se assim? Mas não deixo de gostar, e de certeza que esta série ganhou um lugar especial e entro para o meu top de s´ries do coração.

Beijinhos

11 comentários:

  1. Oi Jessie!
    Essa série me chama a atenção pelas capas, que são lindas!
    Pulei a parte do spoiler, mas achei interessante a ideia geral. Pena que eu esteja sem tempo pra uma série nova. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Blog Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi priih :)
      Para quem está sem tempo é complicado visto que esta série é realmente enorme :S
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oie, Jessie!
    Nunca li nenhum livro dessa série e não sei nada a respeito, mas sei como é o sentimento de gostar de uma série que muita gente abandona...gosto muito da Série Mortal, da Nora roberts, e muita gente desistiu dela...pudera, são mais de 40 livros (aqui no Brasil, se não me engano, foram publicados 21 até agora)! Nem eu sei se um dia vou terminar! kkkkkkkkkk

    Beijão
    - Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tamires :)
      40 livros?! :O E eu que achava esta série enorme por ter 12.
      Espero que consiga terminar e nessa altura lhe darei os parabéns kakakak
      Beijo

      Eliminar
  3. Não conhecia esse livro, nem nada da série, mas fiquei super interessada. Parece realmente ser boa! AMEI a capa!

    beijos!
    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro qual? Leu realmente o post? Ou comentou apenas por comentar? Sem qualquer falta de educação, e peço desculpa se estiver errada, mas não me parece que tenha lido realmente o que escrevi.

      Eliminar
  4. Olha sinceramente não tenho muito o que dizer, porque eu nunca li esses livros das autoras, mas
    pelo pouco que li do seu texto me parece ser uma história bastante interessante.
    Eu não tenho lido esse gênero ultimamente, mas talvez eu venha ler, porque eu tenho alguns livros da autora P.C.CAST...enfim...
    Ainda não conheço sua escrita, mas espero gostar bastante das suas histórias
    e quem sabe ter a oportunidade de ler essa série =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único livro que li desta autora, sem ser da série, foi Deusa do Mar, e também gostei bastante :)
      Beijo

      Eliminar
  5. Olá.
    Eu faço parte daquele grupo que abandonou a série a meio. Acho que li 5 ou 6 livros... Como os livros eram emprestados de uma amiga para mim foi mais fácil abandonar a série já que não havia investimento financeiro (não gosto de deixar as séries a meio) talvez se tivesse comprado os livros poderia ter continuado com a série mas mesmo assim não é garantido. Eu gostei do universo criado pela autora mas houve uma altura em que senti que a autora andava a arrastar a história... Pouco ou nada de concreto acontecia nos livros enfim... 12 livros sobre um grupo de adolescentes vampiros para mim é de mais :p Mesmo assim não tiro o mérito da série nem da autora mas faz-me pensar se "compensa" seguir as suas obras... Bem, é a minha opinião :)

    Boas leituras. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, e embora compreenda o porquê de as pessoas abandonarem, fico feliz por ter conseguido terminar, e ainda mais por se ter tornado uma de minhas séries favoritas :)
      Obrigada e igualmente <3 um beijo

      Eliminar
    2. Querida Jessie
      Afinal já era seguidora do teu cantinho maravilhoso, costumo vir aqui muita vez. E tu estás a seguir o meu cantinho amiga?
      Beijinho e bom final de semana com muita leitura.

      Eliminar