sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tag - 50 Factos sobre Mim

Oi meus amores <3 Tudo bem?
Hoje é um dia muito especial para mim (nem tanto assim mas pronto) porque eu faço 20 aninhos :) É estranho sabem? Eu não sinto nenhuma diferença de quando eu tinha 16, mas eu espero que um dia o meu EU interior cresça e até lá temos tempo kakakaka Por causa do meu aniversário, eu decidi fazer um post diferente aqui no blog e responder a uma tag que é, 50 factos sobre mim, e assim vocês poderão conhecer-me um pouquinho melhor. Caso tenham alguma curiosidade ou dúvida é só deixar nos comentários.
1. Tenho 20 anos e o meu signo é carneiro (áries).
2. Eu acredito no destino e gosto muito de ler o Zodíaco, embora saiba que também podemos traçar o nosso próprio caminho. Apenas acho que o final mesmo já está predestinado, mas a maneira como chegámos até lá somos nós que escolhemos. 
3. Os meus pais estão separados e eu como maior de idade escolhi ficar com o meu pai.
4. Eu moro sozinha. Na verdade não é sozinha sozinha, mas o meu pai trabalha fora de 2 em 2 meses e passa cá apenas 15 dias, e nesses 15 dias fica em casa da minha madrasta. Então eu moro sozinha mas sem a parte chata de ter de pagar despesas e coisas do género porque disso é o meu pai que trata ;)
5. Tenho uma irmã, a Susana de 10 anos.
6. A minha madrasta tem 3 filhas que eu chamo meias-irmãs embora não haja nenhuma ligação de sangue entre nós, mas é mais fácil dizer isso do que explicar a história às pessoas.
7. A minha madrasta é a minha melhor amiga.
8. Namoro com o Pedro à um ano e meio (01-09-2013) <3
9. A minha cor favorita é o azul, incluindo todas as suas variantes e até mais ao menos um ano atrás, eu não suportava o cor de rosa.
10. Já quis ser bailarina, atriz, modelo e veterinária.
11. Andei no curso de Ciências e Tecnologias durante dois anos, até que decidi que não era o que eu queria e mudei para Línguas e Humanidades. Por isso eu estou atrasada dois anos e não porque xumbei.
12. Demorei muito até decidir o que queria seguir, e mesmo agora não tenho 100% a certeza, mas pretendo seguir Psicologia.
13. Sempre quis ter um cão, e quando era mais nova eu apanhava cãezinhos na rua e levava para casa. Para eu não ficar triste a minha mãe deixava-me cuidar deles durante algum tempo e depois arranjava dono, mas a mim dizia-me que eles tinham fugido. 
14. Os únicos cães que realmente tive foram dois: o Bobby, um caniche cinza que era da tia da minha mãe  e veio já adulto para nós, que tivemos que arranjar outro dono pois ele ganhou uma doença e não tinhamos como pagar o tratamento, e a Princesa, uma rafeira preta que eu cuidei mesmo desde bebé e que é a mãe do cão (Pluto).
15. Já tive dois coelhos (Malhada e Bugs Bunny) e um porquinho da índia (Bolinhas).
16. Já tive três piriquitos e uma rola (Pipoca) que o meu avó apanhou porque ela não conseguia voar. 
17. Tenho dois gatos, a Kiara (tigresa) e o Kaito (branco) e antes deles tive a Nala e o Simba.
18. O meu gato Simba atacou-me no dia de Natal à dois anos e agora tenho uma cicatriz enorme na coxa. Mesmo assim continuo a defender os gatos e não os considero traiçoeiros. Ele atacou-me porque a minha madrasta levou o gato dela para lá para casa nesse dia e ele estava com o pêlo eriçado quando uma das minhas meias-irmãs passou e atacou, e como eu me meti arranhou-me a mim. Tivemos de entregá-lo num gatil :(
19. Fui operada para tirar um quisto que tinha na garganta, mas até lá nunca tinha precisado de levar pontos.
20. A minha avô materna é a única avô que me resta e é uma mulher que eu admiro imenso!
21. Já tive piercing no umbigo, mas bastou andar um dia sem ele e o meu buraco fechou. Não sei se pretendo fazer de novo.
22. Tenho uma lista de coisas que quero fazer antes de morrer e está afixada no meu quarto.
23. Amo coisas de papelaria (post-its, cadernos, canetas) e por isso amo o regresso às aulas por causa do material escolar.
24. Sou bastante organizada com tudo que envolva papéis, mas a minha casa é outra história.
25. Sou mesmo muuuuuito preguiçosa: pessoas já se chatearam comigo por causa disso, já faltei às aulas porque não me apetecia andar para a escola (são 30 min. a pé)...
26. Não gosto de bebidas alcoólicas. Bebo apenas quando quero ficar um pouco mais desinibida, mas não gosto do sabor.
27. Não gostava de bebidas com gás, mas quando ia jantar fora com muita gente costumavam pedir cola e para não estar com trabalho a dizer que para mim era outra coisa (olha a preguiça) eu acabei por ir bebendo e agora gosto. Mas quando era mais nova e só havia bebidas com gás, eu mexia com uma colher para as bolinhas desaparecerem.
28. Não gosto do cheiro do tabaco mas... adivinhem só... os meus pais, a minha madrasta, o meu namorado e todooos os meus amigos fumam, então já me habituei.
29. Quando conheci o Pedro (namorado) era viciada em nuggets e foi assim que ele me conquistou hehehe ele aparecia de surpresa com uma caixa ou levava-me a comer quando eu dizia que tinha fome.
30. Nunca viajei, por isso nunca fiz as malas para lado nenhum!
31. Tinha medo de dormir sozinha, por isso quando o meu pai estava cá eu ia dormir para casa dos meus avós maternos e dormia no meio deles.
32. Nunca trabalhei, nem sequer durante o Verão em part-time, mas era algo de que gostava.
33. Não gosto de café, nem pingo, mas gosto de café com leite feito na casa do meu namorado hehehehe
34. Até começar a namorar com o Pedro, e a dormir na casa dele, eu nunca tomava pequeno-almoço.
35. Adoro algodão doce, maçã do amor e torrão e é por isso que adoro as feiras populares.
36. Sou uma pessoa muito emotiva e intuitiva.
37. Quando era mais nova o meu melhor amigo era um rapaz, por isso eu gostava de jogar futebol  de rua (agora não gosto e não percebo nada) e ganhava a jogar tazzos (que saía nas batatas fritas) dos Pokemóns.
38. O meu pai ofereceu-me a minha primeira Playstation aos 5 anos e o meu jogo favorito é o Crash (a raposa).
39. A Disney teve e tem um papel muito importante na minha vida, porque a minha mãe sempre me contou as histórias e o meu pai oferecia-me todos os filmes, por isso eu cresci com as princesas Disney e mesmo adorando os novos filmes, acho que nada se compara aos clássicos.
40. Tenho mais de 200 cassetes de vídeo e todos os clássicos da Disney.
41. No meu 7º ano comecei a escrever num diário e foi um hábito que mantive até mais ao menos três/quatro anos atrás. Agora não escrevo mas gosto de colar tickets, desenhar, etc
42. Adoro fazer listas e esta foi uma delas :P
43. Sofro muito por antecipação e por isso tenho medo do futuro.
44. Sou muito chatinha e dependente das pessoas que mais gosto.
45. Uso aparelho nos dentes.
46. A minha cor natural de cabelo é loiro escuro, mas quando era mais nova era loiro branco.
47. Os meus olhos são verdes a maior parte do tempo, mas às vezes ficam azuis ou cinzentos.
48. Sempre fui gordinha, então não é culpa minha kakaka é genética!
49. Já fiz vídeos para o youtube, mas não aguentei as críticas e apaguei tudo. 
50. Eu sonho realmente acordada em ser rica, e quando não tenho nada para fazer (no caminho escola-casa por exemplo) imagino na minha cabeça o que fazia, o que comprava, etc #soudoida

Beijinhos

4 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!! Espero que tenhas um ótimo dia!! :D
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Um post que grita "ego" em cara parágrafo. Não acha que o post é muito vazio e narcisista e você deveria arranjar um conteúdo mais interessante para dar mais credibilidade ao seu blog?
    É apenas um conselho.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu amei o post, achei super legal a tag para conhecer as pessoas de verdade, amo maça do amor <3 Você ficou com a melhor parte de morar sozinha, que sonho. Também nunca viajei,amo azul, também queria ser veterinária e amo de paixão os gatos <3 Apesar de ainda não ter nenhum. Também tenho uma lista no meu quarto de coisas pra fazer, e me inspirei no livro "Antes de Morrer" recomendo
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  4. Oi, Jessie!
    Parabéns pelos 20 anos! Relaxa que eu já tenho 27 e não cresci e amadureci até hoje, e nem pretendo, hehe.
    Muito legais os fatos sobre você.
    Bacana morar e não morar sozinha. Mora com o pai, mas sem o pai e sem despesas, haha.
    Conquistada pelo nuggets? Hahaha. Adorei essa!
    Nunca viajou? Que pena! Espero que em breve mude isso.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar