domingo, 10 de maio de 2015

Louca por Compras - Sophie Kinsella


Título| Louca por Compras
Série | Louca por Compras
Autor| Sophie Kinsella
Editora| Livros d'Hoje
Páginas| 336

Oi oi meus amores! 
Antes de vos falar de mais um livro de uma autora que se tem vindo a tornar muito querida por mim, vou falar da minha burrice. Na verdade, já é a segunda vez que eu leio este livro completo, mas eu não sabia. (what?? como assim?) Porque o ano passado, eu saquei o e-book e decidi ler, mas como o livro acaba de uma maneira tão abrupta, e de uma maneira tão diferente do filme (falo mais sobre isso adiante), eu simplesmente tirei a conclusão que o e-book não estava completo e andei louca até comprar o livro físico, e aí percebi que o e-book não estava incompleto e que acabava mesmo daquela maneira...

Mas após ter percebido isso, decidi ler até ao final na mesma e depois vir fazer a resenha para vocês. Para quem não sabe nada sobre a história, a nossa protagonista é a Rebecca Bloom, que trabalha numa revista sobre finanças, quando ela própria está super ultra mega individada, desde os seus sapatinhos de marca até à ponta dos seus cabelos. Tudo isto porque a Becca tem um sério problema, ela é viciada em fazer compras! Ela não consegue passar em frente a uma montra e simplesmente passar à frente. Ela compra quando está feliz, triste, entusiasmada, ou simplesmente porque não tem outra coisa para fazer. Basicamente o livro é todo em volta deste problema da Becca, porque ela tem enormes contas para pagar e já tem até que fugir dos telefonemas e cartas que enviam dos bancos, pedindo que ela pague o que deve.

Normalmente, costumo adorar as protagonistas que a Sophie cria, pois apesar de serem ingénuas, e até o que por vezes se pode chamar de burras mesmo, achei a Beckie um completo exagero. Ela parecia uma criança de 6 anos com mentalidade de 3, que simplesmente parecia não se dar conta da situação. Ainda por cima, as desculpas que ela própria criava para poder continuar a comprar, ou as coisas em que ela acreditava... são realmente absurdas e chegava a dar vontade de entrar no livro e chocalhá-la.

Não vou falar muito mais sobre o livro, porque de facto acaba por ser uma história simples. Acho que o meu problema, ou seja, aquilo que me fez não gostar propriamente do livro, foi o facto de eu ir com altas expectativas, pelo simples motivo de eu adorar o filme. Acontece que se querem ler o livro pelo mesmo motivo, mais vale desistirem disso. Digo-vos que é uma das piores adaptações literárias de sempre. Juro! O filme é maravilhoso, perfeito, e um dos meus favoritos de sempre, mas... como adaptação do livro é simplesmente horrível. A única coisa que se mantêm são os personagens, e o ponto principal (o facto de ela ter as contas para pagar) mas de resto é tudo completa e absolutamente diferente. E sinceramente mudou tudo para melhor! 

Concluindo, eu acho que podem deixar o livro de lado e ver simplesmente. E isto dito por alguém que se acha uma grande fã da autora Sophie KInsella, mas este livro simplesmente não me convenceu. A Becca do filme é muito melhor, já a do livro chega a ser ridícula. Alguém que tenha visto e lido? Têm opiniões diferentes? Contem-me tudo!
Beijinhos

8 comentários:

  1. Já vi o filme mas nunca li o livro! E gosto muito do filme!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o filme, mas o livro deixou muito a desejar e acredita quando digo que não tem memso nada a ver...

      Eliminar
  2. Adorei tanto o livro quanto o filme mas confesso que não é o meu favorito da Kinsella,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  3. Oii!!
    Eu sou doida para ler um livro dessa autora *-*
    Eu já assisti ao filme e gostei bastante.
    Vi que o livro não lhe agradou tanto, mas mesmo assim irei, talvez eu tenha uma opinião diferente, não é mesmo? ^^
    Beijoss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bruna :) Tudo bem?
      Eu amo essa autora, mas aconselho a começar por outro livro. Talvez "Fiquei com Seu Número" <3 é muito bom e foi o primeiro livro que li dela.
      E faz muito bem em ler mesmo assim, pois cada um tem sua opinião e o que não é bo para mim pode revelar-se ótimo para você :)
      Um beijo

      Eliminar
  4. Oi Jessie!
    Ouço falar muito bem dessa autora, pena que o livro te desapontou.
    Eu não li, mas já vi o filme e gostei, não sabia que era tão diferente do livro. Vou ficar só com o filme mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Se quiser ler algo da autora aconselho muito Fiquei com o seu número <3 é muito fofo
      Beijo

      Eliminar