domingo, 26 de julho de 2015

O Livro das Princesas + O Livro dos Vilões (e-book)

Oi oi meus amores! Hoje venho com uma resenha dupla, de dois livros de contos muito falados no Brasil, O Livro das Princesas e O Livro dos Vilões que juntam vários autores extraordinários. Como adoro releituras e ainda mais se forem de contos de fadas, não poderia deixar estes dois livrinhos passarem-me ao lado e por isso fiz questão de arranjar os e-books, ler e contar-vos tudo.

Este livro é dividido em quatro contos: A Modelo e o Monstro (A Bela e o Monstro) da Meg Cabot, Princesa Pop (Cinderela) da Paula Pimenta, O Eclipse do Unicórnio (A Bela Adormecida) da Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) da Patricia Barboza. Posso desde já dizer que o único conto que eu realmente não consegui engolir foi o da Lauren Kate. Odiei tanto que já nem me lembrava dele quando vim escrever a resenha. Tirando esse, todos os contos são bonzinhos, sendo o meu favorito o da Pimentinha.

A Modelo e o Monstro leva-nos numa história envolta em mistério e onde eu gostei muito dos personagens, mas sem que nenhum ficasse realmente cravado na minha memória. Já com Cinderela Pop fui completamente arrebatada! Fico muito feliz pela Paula ter lançado um livro mais completo e pretendo ler em breve. Com O Eclipse do Unicórnio a mudança não poderia ter sido maior. Passei de um conto maravilhoso para um que só me apetecia passar à frente, mas como sou teimosa e masoquista lá continuei. Fez com que eu me arrastasse na leitura e consequentemente demorasse tempo desnecessário a terminar o livro. Do Alto da Torre foi outro conto fofinho que aquece a alma e que me fez lembrar uma série espanhola, estilo Violeta, que eu via mas não sei o nome kakakaka 


Já neste segundo livro, em vez de contos em que as princesas são as protagonistas, são os nossos queridos vilões que nos contam as suas histórias. Temos #stepsisters - Sobre sapatos e selfies (Irmãs da Cinderela) da Cecily Von Ziegesar, Menina Veneno (Rainha Má) da Carina Rissi, Quanto Mais Afiado o Espinho (Malévola) da Diana Peterfreund e A Menina e o Lobo (Lobo Mau) do Fábio Yabu.

#Stepsisters não me convenceu muito pelo facto de achar que a história era mais sobre a Cindy (Cinderela) do que as irmãs, e penso que se é um livro de vilões, o que interessava era realmente o ponto de vista delas. No entanto, a certo ponto, a Cindy também tem o seu lado de vilã, e até mesmo o príncipe e a "fada madrinha" mostram um lado mais mauzinho e talvez a ideia fosse essa. Confesso que no finalzinho fiquei um pouco arrepiada. Menina Veneno foi uma melhoria e eu amei conhecer a Malvina (Rainha Má) que nos faz entender os seus motivos e até chegar a odiar a Bianca (Branca de Neve). O modo como ela parece estar realmente a falar connosco, as suas tiradas sarcásticas, o seu modo de pensar ligeiramente mau mas ingénuo... Adorei, e foi daqueles finais que me fez querer um livro só com esta história. Logo de seguida temos Quanto Mais Afiado o Espinho que apesar de ter gostado acabou por me desiludir bastante no fim. O conto seguia um bom caminho, na minha opinião, e poderia até ser uma daquelas histórias que traz uma importante lição, mas o final não foi tão impactante como poderia ter sido. Por fim, temos A Menina e o Lobo, e eu preciso de um livro apenas com este conto! A história é um pouco confusa, mas torna-se em algo tão maravilhoso, tão tocante. Em poucas página o autor fez-me sentir angústia (com toda a dor do lobo), surpresa (pelas atitudes dele), amor (é impossível não começar a amá-lo), tristeza (com os acontecimentos futuros) e ainda admiração (com o desenvolvimento). Perfeito! E só para verem o impacto que este conto teve em mim, eu fiquei com um amor enorme por lobos e decidi reassistir o filme Balto, que já tem crítica aqui!

O primeiro livro desiludiu-me, visto que o único conto que eu realmente gostei foi o da Paula Pimenta, mas para isso eu compro diretamente o livro Cinderela Pop, em vez de comprar O Livro das Princesas. Já n'O Livro dos Vilões eu encontrei dois contos que me surpreenderam, principalmente o do Fábio Yabu, e eu quero muito este livro na minha estante, só por causa desse conto. Por isso se alguém mo quiser enviar do Brasil com muito carinho, esteja à vontade ;)

Beijinhos

6 comentários:

  1. Olá Jessie :D

    Tmb tenho estes dois para ler! Podiam era lançá-los cá :( adorava ter essas edições lindas na estante! Já viste outra nova colectânea de contos que vai ser lançada, cada uma com uma estação do ano?

    beijinhos!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi :)
      Se fossem lançados pro cá acho que só comprava O Livro dos Vilões. Sim já vi :) O conto da Primavera é da Bruna Vieira e o de Inverno é da Paula Pimenta. Sei que depois tem o de Outono e o de verão, mas não conheço as autoras.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Não conhecia nenhum dos dois, mas pareceram-me interessantes, principalmente o 2º.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :)
      Sem dúvida o segundo foi aquele de que gostei mais.
      Beijinhos e igualmente ^-^

      Eliminar
  3. Olá Jessie, tudo bom?

    Eu também queria muito ler esses livros e também os consegui por ebook pois onde vivo não vende esses livros. Ainda não os li, mas já imaginava que o da Lauren Kate fosse o mais fraquinho. Não consigo me interessar pelos livros desta autora, suas histórias não me prendem. Amo Carina Rissi! Tenho os livros dela e ela é maravilhosa, tudo oque ela escreve é genial. Diana Peterfreund é um encanto de pessoa e eu também quero começar a ler o conto escrito por ela, ainda que não seja dos melhores.

    Beijokoas
    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem, obrigada :)
      Para além do conto, só li Fallen da Lauren Kate e também não consegui gostar e por isso não continuei a série até hoje. Nunca tinha lido nada da Carina Rissi mas fiquei impressionada com este conto.
      Beijinhos

      Eliminar