quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani


Título| A Escola do Bem e do Mal
Série | The School for Good and Evil
Autor| Soman Chainani
Editora| Lápis Azul
Páginas| 544

Esta história surpreendeu-me tanto mas tanto! Quando vi que ela tinha sido lançada no Brasil não fiquei lá muito entusiasmada, então ela foi lançada por cá, em capa dura, numa edição maravilhosa e enquanto esperava, num supermercado, li dois capítulos e fiquei super curiosa. Decidi baixar para o Kindle e fiquei completamente agarrada que li em apenas dois dias (só não li mais rápido porque tinha coisas a fazer) e adorei <3

Aqui conhecemos a Sophie, que sonha ser uma princesa e que acredita religiosamente na lenda de Gavaldon, na qual, de quatro em quatro anos, na décima primeira noite do décimo primeiro mês, o Diretor da Escola leva duas crianças para uma instituição, onde uma aprenderá o Mal e outra aprenderá o Bem, para que depois façam parte de uma nova história de um conto de fadas. A aparência da Sophie já dá a entender que ela será a princesa, mas para provar que ela é mesmo do bem, ela faz amizade com uma menina que todos excluem, e que ela tem a certeza de que será a bruxa do seu conto de fadas.

Agatha mora num cemitério e é considerada a garota feia e esquesita. Ela não tinha ninguém até a Sophie decidir ser sua amiga, mas ela não tem as mesmas crenças que ela, e acha que a lenda é apenas isso, uma lenda, e que a Sophie sonha demais. Mas muda de opinião quando vê uma sombra a levar a sua amiga e faz de tudo para detê-la, no entanto, acabam ambas por serem levadas e assim começam os seus estudos na Escola do Bem e do Mal. Mas nem tudo é como a Sophie desejava, pois, como uma ironia do destino, é Agatha quem fica na Escola do Bem, enquanto que a Sophie terá de estudar para ser uma bruxa, na Escola do Mal.

Aquilo que era para ser uma simples história infantojuvenil, sobre o bem e o mal, e com uma pitada de magia e contos de fadas à mistura, mostrou ser muito mais que isso. É daqueles livros que encanta os pequenos, mas que ainda marca mais os adultos pois nós conseguimos ler as entrelinhas. Foi u livro que me fez pensar bastante, que me fez amar e odiar os personagens e ainda refletir sobre o que eu faria em cada e determinada situação.

Não conseguia largar e a cada página surgia mais um mistério! Tudo é muito bem desenvolvido e o final é extremamente bem escrito, deixando na mesma aquela história aberta para o próximo livro. Apesar de já ter lido em e-book é daqueles livros que eu pretendo comprar mesmo assim, para poder ter na minha estante. Aconselho a toda a gente independentemente da idade, pois tenho a certeza que vai superar as vossas expectativas.

Beijinhos

6 comentários:

  1. Nossa, eu adorei tudo, a temática, a capa e é tão bom quando a leitura flui né?
    Vou procurar para baixar ou comprar, tenho lido mais no tablet e tenho me dado bem
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi Je!
    Não conhecia este livro, nem a editora, mas curti muito a temática do livro, fiquei com vontade de ler. Adorei essa capa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nessa :)
      A editora eu fiquei a conhecer por causa deste livro. Tem livros que me interessam e este é muito bom.
      Beijo

      Eliminar
  3. Hey Jessica!
    Adorei conhecer o livro, e não o conhecia! Adoro livros que, apesar de ser infantil ou infanto-juvenil tem uma lição bacana para passar para qualquer idade :D
    ótima resenha!

    casos de maze runner: não gostar das personagens femininas hehehe
    obrigada pela dica, estou indo arrumar o post!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pâm :)
      Obrigada, fico muito feliz por ter gostado da resenha <3
      De nada, um beijo

      Eliminar