terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas [e-book]


Nem sei como começar esta resenha e por isso aviso já que ela vai ser muito pequena, talvez a resenha mais curta que eu já fiz na minha vida, mas ela tinha que ser escrita! Se eu achava que Trono de Vidro era bom, A Lâmina da Assassina arrasou comigo sem dúvida alguma. Aliás, este livro deixou-me com uma ressaca literária que nem duas maratonas literárias de verão foram capazes de tirar.

Este livro é uma compilação de vários contos, mas eles são narrados em ordem cronológica e alguns acontecimentos interligam-se, chegando alguns deles a ser mencionados no conto seguinte. Na verdade, acaba por ser um livro normal em que cada capítulo se passa algum tempo depois do anterior mas contam ao todo a mesma história.

Eu gostei de todos os contos, mas sem dúvida alguma o que ficou na minha cabeça e me fez parar o coração, foi o último. Não é spoiler, pelo menos para quem leu Trono de Vidro, que a Celaena num outro tempo teve uma pessoa que amava, o Sam. Aqui ficamos a saber como isso aconteceu e qual o motivo de ela agora procurar vingança. Aviso já: preparem-se! É tão triste, tão angustiante, tão emocionalmente pesado, que eu não sei como sobrevivi.

Após terminar eu chorei e o meu coração doeu durante dias #soudessas O que nos chegar a este ponto é que, mesmo sabendo como a história acaba, é impossível não torcer por este casal super divertido, implicante e ao mesmo tempo amoroso. Tornaram-se um dos meus casais favoritos <3 E esqueçam a Team Dorian e a Team Chaol, sou Team Sam de todo o coração.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá
    Ainda só li o primeiro livro mas tenho mesmo de ler os restantes. É tão bom!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito ler a série completa e se eu percebesse inglês já os tinha comprado a todos (pelos menos os 4 que já saíram) em hardcover, porque são lindooooooos <3
      Beijinhos e igualmente

      Eliminar