quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vida da Blogger | School is Coming Tag

Oieh! Hoje é um dia muito especial para mim, e porquê? Porque provavelmente enquanto vocês lêem este post eu encontro-me pela primeira vez a caminho da minha faculdade, então é muita emoção. Para comemorar eu decidi responder a esta tag, que apesar de ter a ver com escola/universidade, está mais direccionada para o assunto moda/beleza, que é algo que eu também adoro. Como tenho vindo a dizer, este blog aos pouquinhos vai deixando de ser apenas sobre livros e começa a abordar outros temas que são do meu agrado, por isso eu espero que não se importem com isso :) Vi esta tag no canal da Mariana e sintam-se à vontade para responder...

1 - Qual o produto que não pode faltar antes de um longo dia de aulas?
Não consigo escolher apenas um produto, por isso escolho um "conjunto". Eu até posso passar bem sem batom, rímel, sombra e todas essas coisas adicionais, mas não passo sem corretor de olheiras, pó e blush, ou seja, não consigo viver sem os produtos de pele, e no caso escolhi apenas 3, que são aqueles que acho mais essenciais para ter uma pele bonita e com ar de saudável e não com ar de zombie e de "olha, acabei de sair da cama".

2 - Qual o teu penteado mais usado em tempo de aulas?
Até agora sempre me baseei mais no cabelo simples e solto, ou então num rabo de cavalo alto, ou seja, coisas simples e que não me ocupam muito tempo de manhã. No entanto, este ano há uma tendência que também é super rápida de se fazer e que eu estou a gostar bastante, o chamado apanhado "samurai". Acho que é bonito, tira-nos os cabelos irritantes da cara e mesmo assim não nos toma muito tempo.

3 - Em tempo de aulas, optas por um estilo mais na moda ou mais confortável?
Acho que é uma mistura dos dois. Uma coisa muito importante de salientar, é que quando eu digo que uso um estilo mais na moda, não quer dizer propriamente que eu siga as tendências, mas sim que utilizo um look um pouco mais arranjado. Penso que na faculdade, as pessoas que gostam de moda sentem-se mais à vontade para assumir um look mais "arrojado" e não tão simples, como faziam até ao 9º ano ou até no secundário. Acima de tudo, eu uso aquilo que eu gosto e que me faz sentir bem, mesmo que seja considerado fora de moda.

4 - Qual o produto que vais usar e abusar este ano escolar?
Sem dúvida alguma, o meu novo batom da Kiko Milano: número 13 da coleção Unlimited Stylo. Este batom é qualquer coisa de maravilhoso e fantástco! Eu aplico de manhã e não tenho de me chatear mais porque ele é super-hiper-mega matt e simplesmente não sai. Sério! Até com desmaquilhante é complicado de o bicho sair.

5 - Lábios ou olhos fortes?
Eu prefiro lábios fortes, principalmente agora no Outono/Inverno. Nos olhos limito-me a colocar uma sombra creme, ou um pouco mais iluminadora e máscara de pestanas, e depois uso o batom que mais gosto e que me apetece, que tanto pode ser um nude num dia, como um vinho no outro. Vai do meu "apetecer"!

6 - Onde compras o teu material escolar?
Maioritariamente na Staples e no Continente, mas agora como na universidade não se precisa de tanta coisa, eu acabo por comprar umas coisinhas aqui e ali. Este ano fiz compras nos dois supermercados que mencionei, nos chineses, na fnac, etc

7 - Três coisas que não podem faltar na tua mochila/mala?
Carteira, pois tenho lá o meu passe e sem ele não vou a lado nenhum; chaves de casa, caso contrário fico fora da porta e também do meu próprio quarto pois mais ninguém tem as chaves; e o telemóvel, porque como a viagem é grande acho que é sempre necessário pois posso precisar de alguma coisa.

8 - Cadernos ou dossiers?
A única vez que tentei usar capa, que foi no ano passado quando frequentei o 12º, não correu muito bem e logo no primeiro período eu voltei a usar cadernos. Por isso, prefiro caderno para usar durante o dia nas aulas, e o dossier para organizar as coisas em casa.

9 - Alguma rotina matinal?
Dar um beijinho à Kiara (a minha gata) que dorme mesmo ao meu lado e só se levanta quando eu me levanto. Colocar-lhe comida e água fresquinha. E depois vou ao WC. De resto faço aquilo que me apetecer primeiro.

10 - Alguma dica para estudo?
Marcadores fluorescentes! Andem vocês no básico, secundário ou universidade, seja em que ano for, caso se habituem a utilizar estes meninos, vai fazer totalmente a diferença na organização do vosso estudo. Eu não vivia sem, e agora pelo que me parece, na universidade vou precisar muito mais.

11 - Qual o pequeno-almoço para começar bem o dia?
Vou admitir aqui que eu não tomo propriamente pequeno-almoço. Eu simplesmente não consigo, e sim, já consultei até uma nutricionista, mas chegamos à conclusão que realmente não funciona comigo e que não é o melhor para mim. Se me forçar a comer fico enjoada e maldisposta, então o máximo que eu faço antes de sair de casa é tomar um copo de leite fresco simples, ou um copo de leite quente com chocolate. Depois de uma horinha ou duas é que acabo por comer mais qualquer coisa: um pão, bolachas, barrinha de cereiais, etc

12 - Se pudesses mudar uma coisa na tua escola/faculdade o que seria?
Como disse logo no início do post, é o meu primeiro dia, então não sei absolutamente nada sobre a faculdade que eu possa apontar neste momento. Ah, lemebrei-me de uma coisa! A minha faculdade não tem cacifos, o que é muito chato para quem leva lancheira com o almoço, porque tem que andar com aquilo atrás o dia todo. Além de que um cacifo dava jeito também para pôr algumas coisas suplentes e também o guarda-chuva, por exemplo.

E é isto! Eu gostei muito de responder a esta tag e quero saber se vocês também gostaram de a ler, para que eu talvez comece a fazer mais post deste género. 

Beijinhos

13 comentários:

  1. PARABÉNS MAIS UMA VEZ! ^O^
    Adorei a tag vou fazer também :D

    - Adoro o penteado "samurai" acho que também o chamam de "man bun" porque durante o inicio do ano e verão os homens usavam imenso xD
    - Quero tanto usar batom forte (vinho, vermelho e castanho) mas sinto que sou muito branquinha e estranho xD help? :C
    - Marcadores fluorescente também são uma das minhas novas obsessões e sem dúvida insubstituíveis no que toca a métodos de estudo :3
    - Também não consigo tomar o pequeno almoço logo de manhã! Só consigo beber água senão fico mal disposta :C Mas depois de 1h30 / 2h eu fico cheia de fome >_<
    - No meu caso a minha escola tem cacifos, só não tem é cacifos suficientes e por isso temos de dividir e aquilo não é exatamente espaçoso ;'C *stressada*

    Beijinhos e boa sorte!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fofinha <3 Faz que eu quero ver :)
      Tal como já disse no chat: usa, porque com certeza vai ficar-te mesmo bem :)
      Obrigada mais uma vez e beijinhos

      Eliminar
  2. Amei o post, apesar de não estudar e ja ter a minha vida de casada, nao deixo de ter uma rotina de manha e gosto sempre de saber sobre as modas. Continue assim.

    ResponderEliminar
  3. Oi Jessica!

    Sempre acompanho seu blog, desde a época do Fofocas Femininas, mas acho que nunca cheguei a comentar =)
    Fico feliz por você, meus Parabens! Faculdade é tudo de bom (menos as provas ;/ kk). Também estou no meu primeiro ano de facul, e já ta bem tenso, mas continuo com essa mesma empolgação linda que temos de fazer algo que gostamos.

    A palavra chave pra se dar bem na vida acadêmica é: Dedicação. Mas você verá isso. Nunca deixe pra estudar em cima das provas/testes, eu fiz isso e acredite, a melhor saída é estudar todos os dias!

    haha Adoro seus posts, espero que continue com esse Vida de Blogger, estou amando! Faça um também com dicas de estudos e todas as coisas interessantes que aprender por lá. Queremos saber!



    Obs; ja tentei comentar aqui, mas parece que não foi, se por acaso chegar dois comentários, apague um deles, pra eu não parecer meio doida kkk

    Até mais! Bjs!
    Lari Caval

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lari :)
      Oh que fofa, obrigada por comentar hehehehe Vou ver se consigo fazer post desse género por aqui, mas talvez daqui a algum tempo para poder dar boas dicas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi,
    Curti mt a tag! Bateu uma saudade dos tempos de faculdade!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderEliminar
  5. Oi,
    Que saudades da escola/faculdade.
    Hoje em dia, deve ser mais legal hahaha

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar