sábado, 30 de janeiro de 2016

A Manopla de Cobre - Holly Black & Cassandra Clare


Título| A Manopla de Cobre
Série| Magisterium
Autor| Cassandra Clare & Holly Black
Editora| Planeta
Páginas| 280

Hoje trago-vos a resenha de um livro que me está a deixar numa ressaca literária. Para quem não sabe, A Manopla de Cobre (A Luna de Cobre, no Brasil) pertence à série Magisterium, e eu já resenhei o primeiro, A Prova do Ferro (O Desafio do Ferro, no Brasil). Por isso, se não conhecem a história aconselho-vos a lerem apenas essa resenha, pois esta contém vários spoilers desse primeiro livro.

Fazendo então referência ao livro anterior, o que dizer daquele final? Ainda acho piada as pessoas compararem com Harry Potter, porque esta série é simplesmente sensacional só por si própria. Onde foram as autoras buscar a ideia para colocar o protagonista como o próprio vilão? Eu achei sensacional, e é impossível não desejar uma continuação no momento em que terminamos de ler. Por isso, fiquei super entusiasmada quando soube que ia lançar a continuação, e tal como o anterior, foi o meu querido pai que mo ofereceu, e posso dizer-vos que o devorei em um dia e meio.

Callum vive os dias atormentado com a descoberta de ele ser o próprio inimigo e por isso, começa a catalogar as suas ações (achei imensa piada a isto) e coloca-as na lista do bem, ou do mal, para ver se ele realmente é uma pessoa má ou não. Como se não bastasse, ele vai passar as férias a casa, e repara que o pai desconfia de algo. Tudo desmorona de vez, quando o seu lobo Ruína desaparece, mas ele acaba por o encontrar preso na garagem do pai, juntamente com planos que levam a entender que este já sabe toda a verdade sobre o filho, e pretende destruí-lo.
Call foge para casa de Tamara, onde encontra também o Aron, e regressam juntos ao Magisterium. Lá continuam os seus estudos até que descobrem que os magos andam atrás do pai de Call, pois ele roubou algo muito precioso e pensam que ele pode estar do lado do Inimigo, por isso procuram-no, para o matar. Call e os amigos decidem ir numa missão própria, para encontrar o pai deste, e fazê-lo mudar de ideias antes que os outros magos o apanhem.

Eu não me canso de admirar esta escola, adoro quando as autoras dão mais detalhes sobre como esta funciona ou quando nos fazem descrições de novos locais, e é impossível não ter vontade de ir para lá também. Já para não falar dos personagens que são todos sensacionais. Para além do trio principal, neste livro há outro elemento que se junta ao grupo, Jasper, e vê-se que apesar de tudo ele acaba por formar uma amizade com eles, para além de que ele era muito sarcástico e engraçado, e muitas das risadas que eu dei ao longo deste livro foram por causa dele.

Não posso falar muito mais deste livro sem dar spoilers, acho que até já dei demais ali no início, porque esta história é fantástica por irmos descobrindo tudo aos pouquinhos e, como é óbvio, este final não desapontou nem um bocadinho e preciso da continuação para ontem. Guardem o preconceito numa caixinha, e leiam, porque não é uma cópia de Harry Potter, e é uma série muito boa.

Beijinhos

38 comentários:

  1. Olha eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas pela maneira que o pessoal elogia eu acho que vou começar em breve, porque estão comparando um pouco com estilo de Harry Potter, mas não sei ainda o que esperar. Nunca li nada da Cassandra e quero muito conhecer sua escrita, mas espero gostar, porque pela maneira que vc tbm disse, esse segundo livro tá ainda melhor e com mais detalhes que é super legal e que nos envolve ainda mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a amar a série, acho que quem gosta de Harry Potter vai gostar desta também, embora não concordo em nada que seja uma cópia. Não gosto da série Shadowhunters da Cassandra Clare, mas esta estou a amar.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hey Jéssica! Já estou a seguir seu blog.
    Adorei sua resenha! Li o primeiro livro da serie, O Desafio de Ferro, e fiquei totalmente encantada com o universo criado pela Cassandra e pela Holly, duas autoras que já admirava muito em separado e aprendi a admirá-las ainda mais trabalhando juntas. Quero muito ler esse segundo, pois pela sua resenha acredito que irei amar :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabi :)
      Obrigada por seguir flor. E fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Se gostou do primeiro vai gostar deste também.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Jéssica,
    Já li falando que é parecido com HP, li que não é, mas só saberemos quando ler, não é?
    Acho que não podemos falar em uma cópia de outro livro, pois é crime e ninguém aceitaria. Acho que essa série tem seu brilho próprio.
    Eu tenho muita curiosidade de ler, mas certo receio, porque a Cassandra pode até escrever bem, mas algumas coisas me incomodam.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :) Esta série é maravilhosa, e eu apenas acho que quem gosta de HP vai gostar desta série, mas não acho que sejam cópias em nenhum momento. Beijinhos

      Eliminar
  4. NOssa que intrigante. Eu ainda não li nada da Cassandra, mas tenho uma amiga que é super fã e vive pedindo pra eu ler :)

    Não conhecia esse livro ainda mas fiquei bem curiosa, não é o meu estilo e nem procuro livros assim, mas esse eu fiquei interessada. Também gosto quando os autores nos dão mais detalhes mas sem deixar a leitura pesada, tem alguns livros que a gente parece até que está vendo as coisas, sentindo até o cheiro de tão real que fica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gostei da série Shadowhunters (só li o primeiro livro e estou a reler agora), mas amei Magisterium e aconselho a toda a gente.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu nem conhecia a coleção, mas achei super interessante. Como fã de Cassandra Clare,leria sem pestanejar muito. Mas daí você compara com o HP e eu fico meio assim, sem saber o que que tá acontecendo... Pq TMI de HP não tem nada...! Enfim, eu daria uma boa chance aos livros. Vou procurar!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom, aconselho! Não é igual a HP, acredite!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu já cheguei a pegar o primeiro livro da série nas mãos algumas vezes, mas acabei nunca comprando. Uma coisa que me deixa muito curiosa é essa mistura de duas escritoras escrevendo um livro. Bom saber que gostou da continuação, é bem comum os livros seguintes ao primeiro não serem tão bacanas, mas parece que aqui é contrário, né? Fiquei curiosa com essa Wook, o que é uma livraria. E o preço tá em Euro, é isso mesmo???

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou portuguesa, e a WOOK é uma livraria online portuguesa, mas envia para o Brasil, e faz muitas promoções em questão de portes (frete) por isso e uma questão de estar atenta.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu tenho o primeiro livro da série mas não me interessei por ele. Acho legal estas diferenças de nomes dos países e mesmo assim chegamos a mesma conclusão. Mas poxa, o protagonista pode ser o vilão? realmente seria uma sacada de gênio nesta. Não vou ler esta saga já que é mais juvenil e então acho que passaria, mas mesmo assim são de duas ótimas autoras!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia, é muito bom :) É maravilhoso isso de o protagonista ser o vilão
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Oi Jéssica, eu já tinha ouvido falar muito dessa série e estava bem curiosa para lê-los, também ouvi que se parece muito com Harry Potter, isso me deixa mais animada ainda para conhecer a trama, parece divertido e uma leitura muito boa!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin :) Se gosta de HP também vai gostar muito de Magisterium. Dê uma oportunidade :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oiee ^^
    Já tinha visto algumas resenhas do primeiro livro, mas confesso que não estou muito curiosa para lê-lo, apesar de gostar MUITO dos livros e das histórias da Cassandra Clare. Acho que talvez eu acabe gostando do livro, pois adorei Percy Jackson, e você disse na resenha do primeiro que talvez os fãs gostem. Vou ver :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :) Acho que vc ia gostar muito. Dê uma oportunidade, leia em e-book, procure os primeiros capítulos online, algo do género, e depois veja se gosta :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oii, tudo bom?
    Eu simplesmente amei este livro! Li ele em janeiro, em uma maratona de 24 horas, e fiquei apaixonada! Mal posso esperar pelo terceiro *-*
    Beijos :*
    myliteraryparadise.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem obrigada :)
      É maravilhoso não é? Também estou ansiosa pela continuação
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá, não conhecia este livro, após ler toda a resenha cheguei a conclusão de que apesar da história ser interessante não me instigou muito a ler. Talvez se fosse em filme eu me animaria mais, já que até mesmo o Harry Potter (que muitos amam) eu só consegui assistir aos filmes depois de muita insistência do meu esposo!!!

    Mas tenho amigos que irão adorar o enredo e vou indicar para eles!!!

    Um super bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu espero que seja lançada alguma adaptação, porque com certeza se for bem dirigido vai ser sensacional :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Oie, tudo bem?

    Não conhecia esta obra, então não li o primeiro livro. Achei interessante a premissa do livro, pelo o que você destacou em sua resenha. Agora fiquei curiosa, o valor do livro está em Euros?! rs O.O Nunca tinha ouvido falar nessa Wook.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, obrigada.
      Eu sou portuguesa, a WOOK é uma livraria online portuguesa, por isso está em euro :) mas envia para o Brasil também.
      Beijnhos

      Eliminar
  13. Oi Jéssica, tudo bem?

    Eu adorei "O Desafio de Ferro" (é engraçado como os nomes são tão diferentes aqui no Brasil e em Portugal) e estou doida para ler "A Luva de Cobre". Haha... ri da parte em que o Call faz uma lista das suas características boas ou más. Também gosto muito da ambientação do livro e da descrição da escola... e embora lembre sim um pouco Harry Potter, as autoras conseguiram criar algo bem original.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem obrigada ;)
      Esta série é muito divertida e muito bem escrita. Aconselho bastante!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Oi, Jessica!
    Já li o "Desafio de Ferro" e estou para ler o "A Luva de Cobre". Adorei o primeiro e espero gostar do segundo. Fiquei feliz em ver que voc~e não se decepcionou com a continuação, estava com bastante medo de que ela não fosse tão boa quanto o primeiro livro.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jessica hehehehe Eu gostei muito de ambos, acho que as autoras conseguiram manter tudo o que tinha de bom na história.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Eu não curti muito Harry Potter e o estilo da história ser parecido me fez não me empolgar muito nesse livro, mas não acho que seja uma cópia.
    Adorei o primeiro e a ideia do vilão estar no protagonista, mas esse volume ficou muito enrolado em minha opinião e toda aquela coisa do Call ficar o tempo todo fazendo lista na sua cabeça se ele é ou não do mal me irritou bastante.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado as opiniões serem diferentes, gosto de quando alguém tem uma opinião diferente. Eu por acaso gostei muito :)
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Oi,
    Então, eu não me interessei por esse livro mesmo tendo lido Os Instrumentos Mortais da Cassandra, a capa me passa a sensação de ser um livro infantil... Acho que todas as capas nesse estilo me passam isso uahusahus
    O fato do vilão ser o protagonista me chamou a atenção, mas ainda sim, não o suficiente comprar o livro.
    Parabéns pela resenha.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Quando as capas são desenhos eu na minha cabeça imagino sempre a história como num livro de animação hehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Oii! tudo bom?

    Não lerei a resenha, pois contém muitos spoilers e pretendo ler o primeiro livro esse ano ainda! =D Mas tenho certeza de que você fez um ótimo trabalho no texto.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, obrigada! Espero que você goste ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Oi, tudo bem?
    Desde o lançamento do livro que eu quero muito´lê-lo. Parece ser muito bom mesmo e eu estou bem feliz por ter ganhado uma promoção dele. Assim que chegar eu vou ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Italo, tudo bem, obrigada. Espero que goste, é muito bom.

      Eliminar
  19. Oi Jessica,
    Eu não li essa série, mas a menina do blog que leu chegou a dizer que com relação a cópia de Harry Potter, esse livro chega a ser melhor que a saga do bruxinho.
    Não sou ligada a fantasia, mas sendo Cassandra Clare, não posso deixar de ler.
    Vou esperar a série estar completa porque detesto esperar volumes.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luana :) É muito chato esperar pela continuação, mas por outro lado faz com que nós ganhemos aquele "bichinho" de quero mais. Espero que quando for ler, vc goste tanto quanto eu.
      Beijinhos

      Eliminar