quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Profecia de Samsara - Leticia Vilela

Título| A Profecia de Samsara
Autor| Leticia Vilela
Editora| Gutenberg (Brasil)
Páginas| 256
Quer vergonha! Sou uma péssima parceira! Alguns autores contactaram-me para fazer resenha dos livros e eu ainda não li a maioria, e os que li não resenhei. O livro de hoje é um deles, que me foi enviado à mais de um ano, e eu li no Verão, mas que me esqueci de resenhar #shameonme :/ Não sejam como eu ok? É muito mau e nada profissional :( Um autor confia em nós e o mínimo que podemos fazer é ler a sua obra e dar a nossa opinião, independentemente de ser boa ou má. 

A Profecia de Samsara é uma fantasia muito completa e por isso a autora fez questão de colocar um mapa, uma cronologia, um glossário e ainda uma breve explicação no início do livro, para que fosse mais fácil entrarmos na história. Mesmo assim eu confesso que é difícil começar e por isso eu comecei e abandonei duas vezes, até que há terceira foi de vez.

O soberano da dimensão mágica de Maan, Hollow Deva, descobriu como viver na Terra e encarnar um humano, dando assim início à Grande Era da Magia. Ele e os seus descendentes passaram assim a formar o Clã dos Devas, que se mantém vivo a partir de energia mágica libertada pelos humanos, a quem eles chamam Alayas. Dez mil anos depois, apareceu na Terra outro clã, os Varnis, liderados por Hollow Varni, que os Devas consideravam uma abominação porque viviam da magia proveniente do sangue humano. Já no século XX, surgiram novos seres fantásticos que acabaram por criar um novo clã, os Auras, que se consegue manter vivo ao sugar as emoções humanas, mas isso faz com que interfiram no destino e numa das histórias dessas pessoas.

Então, o príncipe do Clã dos Devas é assassinado, e todas as suspeitas recaem na sua mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, Arjuna, jura que se irá vingar e persegue-a por todos os reinos mágicos da Índia. Assim, Draupadi inicia a sua fuga juntamente com Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um enorme segredo no seu próprio corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual se quer desesperadamente libertar. Sem ninguém esperar, a vida de Arjuna e Asti acabam por se interligar... e não posso contar mais nada!
Após percebermos como o mundo criado pela autora funciona, é impossível não querer saber mais, procurar as respostas e acima de tudo tentar perceber como tudo se interliga. Adorei o modo como os poderes funcionam, e a Leticia Vilela provou ser dotada de uma grande imaginação. Os personagens são maravilhosos e sem dúvida alguma as minhas favoritas são a Asti e uma amiga que ela acaba por conhecer ao longo da jornada, da qual eu nem sequer vou falar o nome porque não me lembro, para deixar surpresa hahahaha

O livro é curtinho, mas a história é grande, é uma história muito bem contada e desenvolvida, e ainda por cima vem acompanhada por ilustrações maravilhosas. Confesso que gostei mais até da edição em si do que a história, mas juro-vos que ela e boa e vale a pena o tempo. Quero desde já agradecer muito muito muito ao Marcus, que me contactou para me enviar o livro, e ainda teve o cuidado de pedir à Leticia para autografar :) o meu primeiro livro autografado #muitoamor <3

Beijinhos

42 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante! Fiquei bem curiosa para conhecer melhor essa história que parece ter muita aventura e fantasia.
    Que bom que a história é bem desenvolvida e que os personagens te conquistaram.
    Sempre legal né, receber livro autografado! Eu tenho maior carinho pelos meus.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maiara :) Tudo bem, obrigada
      Eu fiquei muito feliz por receber este livro. Para além de quê a autora é brasileira e eu sou portuguesa (moro em Portugal), então os portes são caros, mas a autora fez questão de mo enviar. Então é muito amorzinho <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi.

    Acho incrível como as pessoas são capazes de criar um mundo inteiramente novo nas histórias que criam. Realmente é muito admirável. Adorei os clãs, uma característica escocesa que amo, misturado com magia.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)
      A autora mostro realmente muita criatividade para criar este mundo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que capa lindaaaaaaaaa! A capa e si já me ganhou, a resenha então...Hahaha também tenho probleminha com livros estocados aqui a mais de anos, mas o importante é ler! haha fiquei encantada pela resenha.

    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dayhara :)
      Também achei maravilhosa. Fico muito feliz que gostou do que escrevi.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi, gostei bastante da sua resenha, estou gostando muito de ler livros que tem mapas, e essas "ajudinhas" no começo, facilita muito o enredo, rsrs No começo da resenha fiquei um pouco perdida, mas depois consegui entrar na história. Que bom que gostou, espero ler também, e por ser nacional é sempre bom lê-los e valoriza los.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Fico muito feliz por ter gostado. De facto, se não fosse o mapa, a cronologia e o glossário, eu teria ficado um bocadinho perdida na leitura. Espero que tenha oportunidade de ler :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro não. Me parece ser muito bom, até porque eu adoro fantasia e acho que leria sem problemas. E fico feliz que o livro seja bem desenvolvido, porque assim a gente entra mais no mundo que o autor criou e isso que é legal. Quanto aos livros de parcerias, eu te entendo, porque eu também quando iniciei meu blog fiz parceria com Deus e o mundo e eu estou cheia de livro sério, preciso ler também. Mas isso serve para gente aprender de alguma forma para não ir alucinado atrás, porque se não fica bem chato mesmo. Mas aos poucos estou colocando tudo em ordem. Espero que tu consiga também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana :)
      Tenho imensos livros de parceria para ler, porque o problema é quando criei o blog, como me sentia muito lisonjeada por ser contactada, eu aceitava tudo, então tem muito livro aqui que não me interessa e que eu não consigo ler de jeito nenhum, simplesmente porque o livro não faz o meu género. Tenho contactado as parcerias e estamos juntos a arranjar soluções :) Espero que consiga colocar tudo em ordem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi.

    Se não me engano, já vi esse livro em algum lugar. Gostei da história, gosto de livro de fantasia que envolva magia, e gosto mais ainda quando tem ilustrações, isso torna o livro ainda mais interessante e bonito. Assim que surgi um tempo das minhas leituras, já vou procurar esse livro pra ler, espero gostar dele!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela :)
      Se gosta de fantasia e ilustrações vai amar este livro hehehe Espero que consiga lê-lo e vou querer saber a sua opinião tá?
      Um beijo

      Eliminar
  7. Oieeee
    Amo fantasias e tenho uma paixão muito grande por livros que vem com mapas, geralmente eu fico horas analisando o mapa antes de começar a ler kkkkkk.
    Essas histórias complexas dão trabalho mesmo para começar a ler, depois que a gente entende a dinâmica da coisa tudo fica mais fácil.
    Entendo seu remorso quanto aos livros de parceria, já passei por isso quando tinha um outro blog, as coisas vão se acumulando, né?
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)
      Se ama fantasia e mapas vai adorar este livro. De facto, foi complicado inicialmente, mas quando começamos a perceber o mundo criado pelo autor, neste causa autora, fica mais fácil.
      É verdade, estou a ficar nervosa com os livros acumulados hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá!
    A Profecia de Samsara me chama atenção pela capa e pelo nome. E após ler sua resenha, acredito que seja uma leitura que tem tudo para me agradar, pois adoro literatura fantástica.
    Admiro muito quem escreve literatura fantástica, pela capacidade de criar novos mundos, novos elementos e esse livro parece ter tudo isso.
    Muito bom quando a edição tem mapas, glossário e tudo mais para facilitar o entendimento da história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline :)
      A autora teve uma criatividade maravilhosa, já para não falar da ideia brilhante de colocar o mapa, os glossários e entre outras coisas que facilitam muito a vida do leitor.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oiee ^^
    Acho incrível esses autores que conseguem criar um mundo totalmente novo e ainda criar personagens bons. A capa é linda ♥ Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que, mesmo após ter visto que você gostou, ainda não estou muito curiosa para lê-lo, pois histórias com magia e coisas do tipo não são as minhas favoritas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Eu também admiro imenso. Eu não teria tanta criatividade, por isso eu nunca serei escritora embora eu quisesse ter o dom, porque é algo maravilhoso. A capa é muito bonita mesmo. Não podemos ter todos os meus gostos não é verdade? Leia aquilo que lhe faz feliz ^-^
      Um beijo

      Eliminar
  10. Olá Jéssica,
    Estou com alguns livros de parceiros aqui 'empacados' também, e isso é muito péssimo.
    Gostei bastante da premissa do livro e também achei uma grande história, como você definiu.
    Apesar disso, estou um pouco cansada de ler fantasias e não leria de pronto e imediato, pois não aproveitaria a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      É horrível não é? :/ Quando não estamos preparados para ler algo, acho que mais vale esperar pela altura certa, para poder aproveitar tudo o que o livro nos dá.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Oi
    Gostei de conhecer o livro. Mas confesso que não me atraiu, pois estou enjoada de fantasias.
    Bom saber que poucos páginas foram capazes de proporcionar uma grande história.
    Valeu a dica.;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rízia :)
      Parece que toda a gente está enjoada de fantasias hehehe Espero que não aconteça isso comigo e com as distopias, porque eu tenho lido muitooooo Acho até que este mês vou dar um descanso e ler outros géneros.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Acho que isso é normal, ter livros de parceria empacados. Quando iniciei o blog fiz parceria com diversos autores, e ainda tenho livros para resenhar. Mas que bom que você trouxe essa resenha para nós! Eu adorei saber dessa fantasia, um dos meus gêneros favoritos, e adorei o desenvolvimento que a autora deu a trama. Quero muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dessa :)
      Mas eu sinto-me mal, porque os autores escolhem o nosso blog no meio de tantos outros e parece que nós não retribuímos sabe? Acho chato :/ Mas é a vida, e em breve coloco tudo em ordem! Se gosta de fantasia então arrisque, e espero que goste.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Oie!
    Como sempre estou na correria, acabo não fechando parceria com os autores, mas para ficar segurando o livro aqui. Eu não conhecia a publicação desse livro, e deve ter uma boa história assim como uma edição sem igual. Eu já tive o prazer de ler alguns livros onde a edição é um charme a parte.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)
      Acho melhor não fechar parceria do que depois deixar acumular :/ Se não há tempo não faz parceria. Eu estou chateada comigo... A edição é maravilhosa e se gosta de fantasia dê uma oportunidade.
      Beijo

      Eliminar
  14. já tinha lido boas impressões sobre esse livro mas não apreciei muito a premissa dele... talvez eu lesse em algum outro momento, mas não agora... com relação a capa, achei bem chamativa e bonita...
    sobre parcerias, entendo... pode acontecer com qualquer um, é triste quando mal damos conta por falta de tempo... achei humilde de sua parte se retratar na resenha... mas acredito que a autora gostou do resultado [a resenha] ^^
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :)
      A capa é muito bonita. Na verdade, a edição é maravilhosa no seu conjunto. Obrigada flor pelo carinho e compreensão. Tem sido muito complicado isto das parcerias, por isso enquanto não der conta do que tenho aqui por casa, não fecharei ais nenhuma, a menos que me interesse realmente muito.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Oi Jéssica, eu já tinha ouvido falar desse livro antes e já tinha me interessado bastante nele, normalmente eu não curto fantasias mas esse tem um quê especial que chama minha atenção, sua resenha me cativou muito a ir atrás dele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kétrin :)
      Oh sério? ^-^ Fico muito feliz quando as minhas resenhas incentivam alguém a ler determinado livro. Espero que goste e quero saber a sua opinião depois, tá?
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá,
    Ainda não conhecia o livro e me parece ser muito fantasioso. A premissa dele me agradou e a história parece ser incrível. Achei que pudesse ser meio confuso,mas no final da resenha eu vi que não. Pode ser um livro pequeno, mas tem muita coisa mesmo kk pelo menos foi a impressão que eu tive lendo a resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bea :)
      É verdade. Um livro pequenino mas com uma grande história e um mundo ainda maior. A autora teve muita criatividade. De facto, é um pouco confuso no início, mas o mapa, os glossários e outros suplementos que a autora teve o cuidado de colocar, ajudam imenso.
      Beijinhso

      Eliminar
  17. Por ser um livro dificil de se começar a ler, talvez não leria por agora já que estou com uma ressaca literária das bravas, porem gostei do mundo que a autora criou essa coisa de magia e clã.

    ResponderEliminar
  18. Oooi! Tudo bem?

    Flor, pulei a resenha ali em cima porque ainda não li o primeiro livro da série e tenho horror a spoilers. Não se culpe tanto flor. Realmente, temos que ser profissionais e cumprir o prometido, mas às vezes a época não ajuda, e fica complicado conciliar tudo. O importante é que a resenha está aí, você manteve sua parte mesmo que atrasada, e fez isso muito bem. Nunca havia ouvido falar no livro, mas fiquei com muita vontade de ler, ainda mais por saber que autora se preocupou tanto com a compreenão do leitor. E confesso que tenho uma queda por livros com mapas e outros mimos.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda :)
      Obrigada pelas palavras flor, mas poderia ter lido a resenha porque não é uma série.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá... tudo bem??
    Meu primeiro livro autografado jamais irei esquecer... foi da Keila Gon, Cores de Outono... eu adorei saber da parte de ilustrações... dependendo da história que se lê... é bom que elas apareçam... a história em si não me cativou para leitura, mas parece que o enredo envolve os amantes da temática... eu sei como é a demora de ler livros de parceria... infelizmente aconteceu comigo também... o livro não foi doado, mas me comprometi e terminei esquecendo... isso é um pouco chato mesmo.. rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem obrigada :)
      Primeiro livro autografado marca sempre né? É chato mesmo, este ano pretendo mudar isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Eu não conhecia esse livro, mas adorei essa capa, linda demais. Também gostei bastante da sinopse, fiquei bem interessada. E uma coisa que eu adorei, foi o fato de ter uma linha do tempo. Adoro livros com mapas, organogramas, linhas do tempo, ou coisas do tipo. Só não entendi se é uma série ou um livro único, mas fiquei bem curiosa pra lê-lo. Achei divertido você relatar o seu atraso, acontece.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um livro único, mas pelo que eu percebi pesquisando (a autora não me disse isso) acho que é uma espécie de spin-off ou algo do tipo, no entanto pode ler separado.
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Esse livro já está entre os que desejo conhecer, flor! Haha. Mas confesso que o tinha deixado de lado devido aos vários livros que tenho para ler. Sua resenha foi, portanto, um grande convite para adicioná-lo aos livros a serem lidos esse ano. Acho que não posso MESMO deixá-lo passar. Vou adorar essa leitura, sendo uma fantasia tão bem elaborada. O que mais me atraiu foi o fato de ser uma leitura curta, mas com tantos acontecimentos e tanta riqueza cultural.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderEliminar