sábado, 12 de março de 2016

Perdida - Carina Rissi


Título| Perdida
Autor| Carina Rissi
Editora| TopSeller
Páginas| 353

Todos me diziam que precisava ler algo da Carina Rissi e eu ia adiando, até que num dos desafios a que me propus este ano, foi escolhido para o mês de Janeiro, ler um livro com romance de época. Com certeza este não é dos meus géneros favoritos, na verdade, confesso que até então não tinha lido nada do tipo, por isso sabia que para não fosse uma tortura para mim , teria de escolher muito bem o livro, para que este me prendesse de alguma forma, e foi assim que me lembrei deste livro.

Perdida conta-nos a história de Sophie, uma típica mulher do século XXI, independente, trabalhadora, dona de sim mesma e viciada em novas tecnologias. Ela não acredita que possa haver amor verdadeiro, e por isso fica completamente chocada quando a sua melhor amiga conta que pretende ir morra com o seu namorado. No meio de toda a confusão, ela acaba por ficar sem o seu telemóvel, algo que ela já não se imagina sem, portanto, a primeira coisa que ela faz na manhã seguinte, é tratar de comprar um novo. É assim que ela conhece uma vendedora estranha, que a lhe apresenta um novo modelo de telemóvel do mais incrível que se possa imaginar, único e super diferente, que lhe teletransporta nada mais nada menos do que para o século XIX.

A nossa protagonista vê-se completamente "perdida" numa época onde não pertence e a única coisa que sabe é que a vendedora apenas lhe deixará voltar após ela terminar uma missão que ela nem sabe qual é. Graças a Deus, ela conhece Ian, um cavalheiro que lhe oferece ajuda, mas o que ela não sabia é que mais do que isso, ele vai mudar tudo...

Esta é a premissa do livro e não vou negar que tem muitoooo cliché, mas nem por isso deixa de ser uma ótima leitura. A autora conseguiu criar personagens super bem desenvolvidos e reais, sendo impossível não torcer por eles ou querer saber um bocadinho mais sobre a sua história. E é claro que o Ian acaba por nos arrebatar com as suas maneiras cavalheirescas, mas a Sophie também é uma ótima protagonista, forte, bem resolvida e que nos surpreende a cada página com as suas atitudes, para além de ser hilariante em algumas situações. É super engraçado ver ela a adaptar-se e a aceitar a falta de várias coisas que ela tomava como adquiridas, como por exemplo, um wc com canalização hahahaha

Gostei muito da escrita da Carina, e por isso pretendo ler mais obras dela, para além da continuação desta série. Perdida que será lançado cá em Portugal ainda neste primeiro semestre de 2016, por isso quem não gosta de ler em e-book em português do Brasil, só tem de esperar mais um bocadinho. Aconselho bastante a quem tal como eu não gosta de romance de época, porque este livro é muito mais do que isso e a linguagem é super simples, não tem aquela coisa chique sabem? Muito bom!

Alerta spoiler!!!

Beijinhos

30 comentários:

  1. Oi Jéssica, eu também adiei bastante a leitura de alguma trama da Carina Rissi, e é claro que ao começar, prontamente me arrependi muito de não ter lido nada antes. Sua escrita é sensacional e não tem um livro seu que eu não tenha favoritado. E é por isso mesmo que sou muito suspeita ao me expressa sobre ela. Perdida em especial é um dos meus preferidos, principalmente por ser romance de época e ao mesmo tempo ser tão descontraído e engraçado demais. Que bom que você também gostou e espero que leia mais obras da autora sim. Beijos, Fê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu fiquei realmente com vontade de ler algo mais da autora, Penso que a minha próxima leitura da autora vá ser "O Mundo de Luna". Beijinhos

      Eliminar
  2. Oiee ^^
    Já li um livro da Carina, mas foi "Procura-se um marido" *-* gostei bastante, tipo, muito mesmo, mas o que eu quero mesmo ler é "Perdida" e os livros quem vem depois dele. O tanto de elogio e resenhas positivas que eu vejo de "Perdida" não me deixam desanimar para ler o livro...haha' o pessoal gosta muito mesmo, e tenho certeza de que eu também vou adorar, pois amo um bom romance histórico, principalmente quando ele tem uma pitada de humor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryh :)
      Vamos combinar uma coisa, você lê "Perdida" e eu leio "Procura-se um Marido" e depois conta-mos uma à outra o que achamos hahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já ouvi muito falar sobre esse livro, mas confesso que ainda não li pois não me interesso muito por romance de época, porém agora estou quase dando uma chance. Gostei bastante da personalidade da protagonista, acho que ela já me conquistou hahah.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isadora :)
      Dê uma oportunidade. Eu também não gosto de romance de época, mas o que acontece é que não há nada daquele linguajar esquisito sabe? É quase como se fosse uma história passada no séc. XXI, mas o mundo é que é diferente.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu sou louca para ler esse livro, assim como você muita gente diz que eu preciso ler e não vejo a hora de conhecer mais dessa história e sobre o Ian também =D
    Fiquei muito feliz em saber que o livro vai ser lançado em Portugal também, espero que os portugueses amam o livro :) Esses dias eu vi no facebook da autora um fã que fez como na capa do livro. No dia do casamento dela ela refez a capa e mandou a foto pra Carina ver, eu achei maravilhosa e fiquei muito mais curiosa para ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz :)
      Tenho a certeza que Portugal vai gostar muito da autora. Também vi a foto dessa fã, num grupo do facebook que eu participo. Achei muito fofo. Você tem de ler e depois me conta o que achou.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não li nada da Carona por oito relaxo. Já li inúmeros elogios e até tenho todos os livros dessa trilogia, bem como muita vontade de ler eles. Vou tentar ler eles ainda esse ano na minha meta maluca de desafogar a estante.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Delmara :)
      Descobri com este post que afinal não era a única pessoa no mundo que não tenha lido nada da autora ahahaha espero que consigas ler este ano, e que gostes
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu já li esse livro e gostei imenso da história mas ainda n acabei de ler a série mas o pouco que li, o adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jess :)
      Também tenho de continuar com a série.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oiii!

    Tenho uma super Curiosidade em ler Carina Rissi! Não consegui comprar ainda por causa do preço salgado das obras.
    Gostei de saber que mesmo sendo um clichê, foi uma leitura proveitosa!
    Acho que a Carina tem conquistado jm grande público e pelas resenhas, ela merece!
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Paula :)
      Em primeiro lugar, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Arrisco-me a dizer que Carina Rissi deve agradar a pelo menos 80% da população hahahaha tem uma escrita muito boa.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Jéssica,
    Da autora li apenas Procura-se um Marido e confesso que sou apaixonada pela história. Acho que a autora escreve muitíssimo bem.
    Minha próxima leitura dela é Perdida, pois a premissa do livro me agrada muito, adoro um bom clichê para intercalar com aquelas leituras pesadas, sabe?
    Adorei tua resenha, com exceção da parte do spoiler que eu pulei.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna :)
      Quero muito ler esse livro. Confesso que costumo ir muito por sugestões e aconselhamento, e todo o mundo parece gostar desse livro. Espero que também goste muito de Perdida.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Que demais deve ser se transportar para outro século! *-* Ainda não tive oportunidade de ler esse livro da Carina, mas estou ansiosa demais só por ter este elemento na trama. Adoro romances em geral mas quando puxa para de época é melhor ainda. < 3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de romance de época, tenho a certeza que vai amar Perdida <3
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oi, estou super empolgada com a Carina Rissi, o único livro que eu li dela, foi No mundo da luna, é simplesmente amei! Agora quero muito ler esse, pois amo romance de época, e clichês, rsrs Adorei a resenha, e espero ler o quanto antes.

    Beijos
    Www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse será talvez o próximo livro que eu lerei da autora, pois já me disseram que é muito bom :) Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Beijinhos

      Eliminar
  11. Também não sou chegada em romances, porém gosto muito de Perdida por causa da escrita da Carina Rissi, que é sensacional e venho tentando ler todos os livros dela, porém Perdida está se tornando uma série de livros e já está me desgastando sabe?
    Que a Carina faça muito sucesso em Portugal!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente a escrita da autora que me fez gostar tanto do livro e esquecer que se tratava de um romance de época :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi, Jéssica
    Que bom que curtiu o livro. Eu gosto de livros assim, meso que sejam clichês, pois alguns clichês quando bem desenvolvidos são um encanto. Todos elogiam tanto a escrita da autora que fico om curiosidade. O máximo que li dela foi um conto.
    Ótima resenha e dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leticia :)
      Que conto vc leu? Este foi a minha primeira experiência com a autora, e aconselho :)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Já estou com esse livro e o seguinte da série, Encontrada. Desde a primeira resenha que li da obra, fiquei com vontade de ler, mas ainda não o fiz apenas por culpa da correria do dia a dia. em breve pretendo ler a série toda. Acho essa capa muito bonita, aliás, é a mais bonita da série. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tatiana,
      Fico feliz por teres gostado da resenha :) Após leres a série quero saber o que achaste.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Ola Jess lindona menina acredita que ainda não li nada da Carina preciso correr, li tantos elogios a esse livro, adoro livros recheados de bom humor, a capa está linda e vou conhecer a escrita da Carina através desse livro, amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Também só fui conferir porque toda a gente me disse que era bom. dê uma oportunidade.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Olá,
    Eu gostei muito da sinopse do livro, mesmo considerando clichê, como você mesmo disse. Ainda assim, eu fiquei bem curiosa e por causa da sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina :)
      Lê porque é muito fofo. Apesar de ter mais livros, para quem não é assim tão curioso, acho que ler apenas o primeiro livro está bom.
      Beijinhos

      Eliminar