terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Desafio] - 60 livros em 1 ano

O ano passado participei (podem ver aqui onde falei sobre o projeto) e gostei da experiência, por isso, este ano vou participar novamente. Algumas coisinhas foram mudadas e estou extremamente contente com isso porque foram coisas que me incomodaram um bocadinho no ano passado, mas ninguém melhor do que as organizadoras para vos explicar tudo, portanto, copiei e colei o post delas com as regrinhas ok? [Post original] Aqui podem ver a atualização dos vários desafios, onde vou riscando aqueles que vou cumprindo.


[O que é o projeto?]

O desafio consiste em um projeto no qual, nós, a administração do blog Livros & Tal, desafiamos vocês leitores a saírem das suas zonas de conforto literárias e lerem uma quantidade mínima específica de livros por ano. Claro que, quanto mais livros, melhor!

Essa é a terceira edição do desafio, está reformulada, para que possamos ter uma melhor interação e melhorar o aproveitamento do desafio. Então, ele será um pouquinho diferente do que foi em 2015 e 2016, vamos conferir?!

[Como funcionará?]
  • A administração do blog literário Livros & Tal desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano!
  • A cada mês, a administração do blog irá lançar um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão, o que vale é participar e ler, todavia, aderindo, você será um participante mais ativo. 
  • Desta vez, não teremos pontuações, pois queremos que o desafio se torne gostoso para todos os participantes, portanto, não teremos mais o uso do formulário, tudo será realizado em um grupo fechado e exclusivamente criado no facebook para o desafio.
  • A proposta é sairmos da zona de conforto como vocês sabem, lermos livros do tema do mês entre outras leituras, sendo que toda e qualquer leitura é válida para o desafio. Além disto, temos o intuito de que vocês participem dos desafios extras, sair mesmo de nossas zonas de confortos literária, trocarmos informações sobre livros,  fazermos indicações uns para os outros, interagirmos e batermos a meta de leitura de 60 livros em 1 ano!  
  • Ao longo do mês, disponibilizaremos atividades extras, que serão previamente divulgadas, podem acontecer leituras em conjunto e até mesmo debates, mas tudo será previamente divulgado no grupo do desafio.

[Regulamento]

  • A duração do desafio será de um ano. Os temas principais, previamente escolhidos pela administração, durarão um mês. 
  • As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período estipulado e que será divulgado junto a tarefa. 
  • No dia 25 de cada mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar para que assim vocês possam organizar seus livros a serem lidos no mês em questão.
  • Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, estará sendo um participante mais ativo e de fato tendo o espirito do desafio, que é nos proporcionar leituras que naturalmente não encararíamos. Caso leia livros fora do tema do mês, ou leia livros do tema de outros meses no mês vigente, não temos problema algum, mas queremos desafiá-los a realmente saírem de suas zonas de conforto literário, então, é com vocês, mas esperamos que embarquem de cabeça nesta aventura.
  • Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá publicar, no grupo, a imagem do livro e a contagem de leitura, exemplo: 1/60 TemaDoMês (Caso não seja do tema do mês, escreva o gênero ao qual o livro pertence, a título de informação dos demais membros do desafio). 
  • Deverão ser publicados no grupo, apenas leituras iniciadas e finalizadas em 2017.
  • Os posts de leituras só serão válidos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017.
  • Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas (Publique quando finalizar a leitura, abandonou? Não conta para atingir a meta dos 60 livros).
  • Abandonou o livro, mas quer postar no grupo, para falar sobre ele? Então faça seu post, mas sem numeração, ao invés de 1/60, 2/60... escreva [Abandonei] e aí descreva seus motivos para ter abandonado a leitura sem desrespeitar autor e ou casa editorial, mas com sinceridade.
  • Livros iniciados no fim de 2016 e finalizados em 2017 não deverão ser publicados e contabilizados no grupo do desafio de 2017. Não façam posts.
  • O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura finalizada no momento e comentar um pouco sobre a mesmo, para que os demais participantes conheçam sua opinião sobre o livro, demonstrando assim que o leu e indicando-o ou não para os demais. Intuito: haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor, busca de boas indicações de livros.
  • O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro, mas nós esperamos a participação de vocês para fazer a brincadeira funcionar e atingirmos a meta de 60 livros.
  • Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos (extras), mas teremos sorteio de marcadores (3 marcadores) do LT entre aqueles que participarem. Obs: O intuito não é uma disputa, é só um mimo para quem participar, infelizmente não temos como fornecer para todos.
  • A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.
  • A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.
  • Todos devem manter o respeito uns para com os outros, apesar de termos um brinde que será sorteado, simbolicamente, entre os participantes que atingirem a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, o único intuito do desafio é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, lermos mais, nos empolgarmos, nos cativarmos, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!

  • Pedimos para todos que estiverem participando do desafio seguirem o blog pelo GFC, para nos ajudarem - clique aqui e siga o LT.
  • Pedimos também, se puderem, para curtirem a fanpage do LT no facebook - Livros & Tal - clicando aqui - isso também vai nos ajudar. 


[Sorteio simbólico no final do desafio - Dezembro/2017]

  • O participante que conseguir atingir a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, vai participar de um sorteio simbólico.
  • O ganhados do sorteio do desafio receberá como brinde simbólico: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.
  • Gostaríamos muito de presentear todos os participantes, mas infelizmente, isso não será possível. portanto, será realizado este sorteio simbólico dentre aqueles que atingirem a meta.


[Considerações Finais]
  • O sorteio de quem bater a meta será realizado no mês de Janeiro do ano seguinte, pois precisaremos de um tempinho para averiguar isto.
  • O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo, será retirado do desafio.
  • Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação; etc.. o participante deve entrar em contato através do e-mail: livrosgroup@gmail.com ou através do facebook com as administradoras Ana Luz e Maah Milesi.

[Hashtags do Desafio] 
  • Principal hashtag do desafio: #DesafioLiterárioLT2017.
  • Hashtags sugeridas: #DesafioLiterárioLT2017 #Lido  #DesafioLT2017#1/60 #GêneroTal #MêsTal 

Obs: Não esqueçam de deixar em seus posts suas opiniões sobre as leituras, elas são importantes para nós e para os demais leitores participantes.

Se você realmente quer participar do desafio, peça acesso no  grupo do desafio, no Desafio Literário - Livros & Tal - 2017 - clicando aqui​ e não estranhem a demora para receberem o acesso, como o desafio começará apenas em 2017, vamos liberar o acesso só do meio de Dezembro para o final. ;)

Realização: Blog Livros & Tal...!​

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário