domingo, 1 de janeiro de 2017

Retrospetiva - Metas e Desafios Literários de 2016

Olá meus amores! Tudo bem? Como começou o vosso ano? Eu decidi que hoje, antes de vos falar das minhas metas e dos desafios para 2017, vou fazer uma reflexão com vocês sobre as metas a que eu me auto-propus no ano passado e também mostrar os livros que li para os diferentes desafios. Vamos lá?

Objetivos gerais:
Vamos falar primeiro sobre aquelas metas que eu criei para mim mesma e que, na verdade, eu não levei lá muito a sério ahahaha o que é extremamente estúpido, porque os desafios criados por outros eu consegui cumprir, na maioria, mas aqueles que eu própria criei, deixei de lado -.-

Livros:
- Ler 60 livros
- Terminar de ler a série Academia de Vampiros
- Terminar de ler a série Percy Jackson
- Terminar de ler a série A Saga do Tigre
- Terminar de ler a série Seleção
- Terminar de ler a série Mistborn
- Terminar a série Maze Runner
- Terminar de ler Orgulho e Preconceito
- Começar a ler a série Sombra e Ossos
- Começar a ler a série A Minha Vida Fora de Série
- Começar a ler duas séries novas
- Ler Alice no País das Maravilhas
- Ler Eldest e Brisingr
- Ler pelo menos uma graphic novel 
- Ler pelo menos um livro de terror/suspense 
- Ler pelo menos um triller psicológico
- Ler um livro em inglês 

Consegui ler os 60 livros, até li 62 na verdade, e fiquei super contente e orgulhosa de mim mesma '-' Para além disso, consegui ainda terminar 3 das séries a que me tinha proposto ler, e li ainda dois clássicos, o que foi extremamente difícil para mim. Os restantes desafios foram completamente esquecidos, para além de que faltou vontade para ler alguns dos livros/séries mencionados.

Séries:
- Terminar de ver Gossip Girl
- Começar a ver Jessica Jones
- Começar a ver Daredevil
- Começar a ver Heroes Reborn
- Começar a ver Super Girl
- Acompanhar direto Game of Thrones

Uma verdadeira vergonha! Realmente não sei quando vou terminar Gossip Girl e acho que passou a ser uma daquelas metas a cumprir antes de morrer (mas não sei quando). Tirando Super Girl (que adorei e tornei-me realmente fã) e Game of Thrones (que consegui finalmente acompanhar tudo direitinho e agora tenho que esperar por 2018), as restantes séries acabaram por perder o interesse para mim.

Filmes:
- Acabar a maratona "Harry Potter"
- Acabar maratona "Hobbit"
- Fazer maratona "Stars Wars"
- Fazer maratona "O Senhor dos Anéis"
- Rever alguns filmes da Disney
      1) Hércules
      2) Aladdin
      3) Balto
      4) Cinderela
      5) A Bela e o Monstro - O Natal Encantado

Consegui terminar a maratona de Harry Potter com o Pedro e ele virou fã (que orgulho '-'), por isso, ainda consegui ver com ele no cinema o "Animais Fantásticos" que foi incrível ❤ As restantes maratonas talvez fiquem para o ano, ou talvez não, pois confesso que não tem havido muita vontade por parte de nenhum dos dois, por isso ainda não sei. Quanto aos filmes da Disney, ainda vi alguns e comecei outros que não terminei, mas tenho vontade de continuar a fazê-lo em 2017.

I Dare You
Agora passamos para o desafio "I Dare You" que correu extremamente bem! No início de 2016 fiz um post a falar sobre o projeto, que podem ler aqui. Como podem ver, consegui eliminar as várias categorias e estou a pensar participar novamente para o ano. Na listinha abaixo conseguem ver os vários tópicos e os respetivos livros que li para os completar.

Janeiro 
- Ganhou do amigo
Livro: A Prova do Ferro - Holly Black e Cassandra Clare
Fevereiro 
- Livro divertido
Livro: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Março
- Mais de 300 páginas
- Escrito por mulher
Livro: A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Abril
- Abandonado
Livro: Caçadora de Unicórnios - Diana Peterfreund
Maio
- Recomendado
- Modinha
Livro: Fangirl - Rainbow Rowell
Junho
- Capa linda
Livro: After (Depois do Desencontro) - Anna Todd
Julho
- Clássico
Livro: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Agosto
- Livro ilustrado 
Livro: A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman
Setembro
- Distopia
Livro: Fúria Vermelha - Pierce Brown
Outubro
- Relembre a infância
Livro: Histórias para Crianças
Novembro
- New adult
Livro: A Rapariga do Calendário - Audrey Carlan 
Dezembro
- Passe no natal
Livro: O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Desafio dos Títulos

O "Desafio dos Títulos" não correu tão bem como o I Dare You, mas consegui completar a maioria. Tal como desafio acima encontram os vários tópicos e os livros que eu li para os completar.

Diário da Princesa

- Um livro sobre a realeza
Livro: Laços do Espírito - Richelle Mead
Eu sou o Número 4
- Um livro que o título seja, ou tenha, um número
Livro: A 5ª Vaga - Rick Yancey
It: A coisa
- Um livro de terror
Once Upon a Time
- Um livro de contos atual
Livro: Escola de Vilões - Jen Calonita
Jogos Vorazes
- Uma distopia
Livro: O Mar Infinito - Rick Yancey
Doctor Who
- Um livro sobre Viagem no Tempo
Livro: Perdida - Carina Rissi
Percy Jackson
- Um livro sobre mitologia
Livro: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck
Orgulho e Preconceito
- Um clássico
Livro: Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Animais Fantásticos e Onde Habitam
- Um livro com seres mágicos
Livro: O Desafio do Ferro - Holly Black e Cassandra Clare
Estilhaça-me
- Uma protagonista com poderes
Livro: A Cidade dos Ossos
Star Wars
- Uma aventura fora da Terra
Livro: Fúria Vermelha - Pierce Brown
Os Três Mosqueteiros
- Uma trilogia

Livros & Tal - 60 livros num ano
Por fim, e não menos importante, temos o desafio de ler 60 livros num ano, e uma categoria por mês que poderíamos levar em conta ou não. Aqui falei sobre o projeto e vou participar também este ano. Só não consegui cumprir o mês de Outubro e Novembro, e mais uma vez, abaixo têm os tópicos e os livros que escolhi para os completar.

Janeiro
Romance de Época
Livro: Perdida - Carina Rissi 
Fevereiro
- Chick Litt
Livro: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Março
Sci-Fi
Livro: O Mar Infinito - Rick Yancey
Abril
Nacional (escritor brasileiro)
Livro: No Mundo de Luna - Carina Rissi
Maio
Distopia
Livro: Ready Player One - Jogador 1
Junho
Erótico
Livro: After (Depois do Desencontro) - Anna Todd
Julho
Fantasia
Livro: Príncipe dos Espinhos - Mark Lawrence
Agosto
Suspense/Thriller
Livro: Nada - Janne Teller
Setembro
Sick-Lit
Livro: À Procura de Audrey - Sophie Kinsella
Outubro
Clássico
Livro: O Monte dos Vendavais - Emily Bronte (não terminado)
Novembro
Capa azul
Livro: O Monte dos Vendavais - Emily Bronte (não terminado)
Dezembro
Que se passe no Natal
Livro: O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Agora procuro desafios para 2017, por isso, se souberem de algum deixem o link nos comentários para eu ir ver ok? Em breve vários posts sobre os desafios do próximo ano e também um com as minhas metas. Poderão depois encontrar tudo organizado aqui!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Lestes tantos! Quem me dera! ahaha
    Vi que tens na lista a saga A Seleção, recomendo-te é muito gira eu adorei!! Chorei no final do terceiro livro, porque fiquei marcada <3
    Tenho na lista o livro Orgulho e Preconceito, é bom? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leio sempre 2h mais ao menos por dia, durante as viagens de metro, por isso desde o ano passado o número de livros que leio aumentou :)
      Eu já li "A Seleção" e "A Elite", acabei por perder um pouco a vontade porque já sofri o grande spoiler, até porque com a continuação não dava para não perceber, mas vou tentar reler os anteriores e ler este.
      Confesso-te que só comecei a gostar do Orgulho e Preconceito mais para o final, e o que me fez começar a gostar mais foi o facto de a meio eu ter decidido ver o filme primeiro. Como acabei por ganhar uma crush pelo Mr. Darcy do filme, a coisa tornou-se mais fácil hehehehe Mas não achei tudo aquilo que dizem, e não percebo a paixoneta que todos têm pelo Darcy.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu também já sabia como ia terminar mas como era o final que eu queria não me importei, estou a todo custo não querer apanhar nenhum spoiler do ultimo livro, não sei porque é que a editora Marcador ainda não o lançou :s

      Ainda não vi o filme tenho de ver :D

      Eliminar