domingo, 2 de julho de 2017

Romeu e Julieta - William Shakespeare

Título| Romeu e Julieta
Autor| William Shakespeare
Coleção| Os Livros Estão Loucos
Editora| Guerra e Paz
Páginas| 152

Recebi agora mesmo da editora Guerra e Paz, o livro Romeu e Julieta da coleção Os Livros Estão Loucos e já o terminei ahahaha Para quem não sabe, esta coleção pretende trazer clássicos da literatura mas de uma maneira muito diferente e original. A linguagem é mais coloquial, tem imensas imagens, letras que saltam à vista... É uma loucura! (Aqui na wook podem ver um bocadinho do livro por dentro). E já conta com três livros: Romeu e Julieta, Alice no País das Maravilhas e Robinson Crusoé.

Tenho a confessar que nunca li nada de William Shakespeare, embora sempre tenha tudo muita curiosidade. Mas conheço minimamente, assim como a maioria das pessoas, o amor trágico de Romeu e Julieta. Quando soube desta edição maravilhosa decidi que queria ler e ter um exemplar deste clássico na estante, para além de aprender detalhes da história que ainda não sabia.

Não me desiludi! Neste livro temos a presença da Vera e da Beatriz, sendo que a primeira é quem conta a história do Romeu e Julieta. É bastante engraçado sentir-mos que a história está a ser-nos contada também e ainda ler os comentários que as duas meninas vão fazendo.

A história é contada de forma leve, mas pelo que pesquisei, os factos mantêm-se bem fieis ao original. É uma ideia ótima para introduzir a leitura de clássicos aos mais jovens, até porque qualquer um tem vontade de folhear este livro super divertido.

Fiquei com muita vontade de ler também desta coleção, Alice no País das Maravilhas, pois essa história eu já tive o (des)prazer de ler na íntegra, mas penso que iria adorar ler deste modo tão diferente. Não deixem de passar numa livraria e folhear um destes livros para entenderem o meu fascínio por estas edições.

Mais uma vez os meus parabéns à editora Guerra e Paz por esta iniciativa e muito obrigada por me terem cedido um exemplar.
   Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | Snap: @jessinhacruz95


4 comentários:

  1. Olá! ^3^
    Também li e adorei! Fiquei mesmo apaixonada pelo livro porque nunca tinha visto nada semelhante *-* Mas admito que as interrupções de Vera e da Beatriz às vezes me irritaram porque queria saber o que ia acontecer a seguir xD

    Quero comprar os outros dois para ler heheh mas só vou comprar depois do meu aniversário (daqui a 2 semanas) quando tiver o dinheiro xD
    (Se quiseres vê a minha opinião: http://jm-just-me.blogspot.pt/2017/06/review-romeu-e-julieta-de-william.html)

    Beijinhos!! Boa semana e boas leituras <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      A sério? Eu achava imensa piada quando elas interrompiam. Quero ler pelo menos o da Alice no País das Maravilhas.
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  2. Até fiquei curiosa para ler este livro, nunca fui muito fã de classicos.

    Nomeei-te para o Prémio Mystery Blogger Award no meu blogue! :) https://nerdechique.wordpress.com/2017/07/18/premio-mystery-blogger-award/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca fui muito fã de clássicos e por isso é que acho estas edições uma ótima opção. Contam a história de maneira muito mais divertida, mas os pontos essenciais estão lá.
      Obrigada por me nomeares <3
      Beijinhos

      Eliminar