segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Sempre esquecida

Sinto-me cansada e, talvez, um pouco farta, por tentar manter pessoas na minha vida que mostram descaradamente que, na verdade, não querem permanecer nela. Parece que as amizades comigo simplesmente não se mantêm, como se eu não valesse a pena. Melhor, como seu eu fosse apenas um estágio, uma passagem. Uma vez li em algum lado: "há pessoas que são a viagem, não o destino", e começo a achar que eu sou esse tipo de pessoa.

Eu só tenho uma amizade de infância e eu sei que apenas a mantivemos por causa dos nossos pais serem amigos e nos terem obrigado a encontros ocasionais ano após ano. Mesmo assim o afastamento foi inevitável, e embora saiba que ela está ali, à distância de uma mensagem, não posso dizer que realmente saiba o que se passa na vida dela.

De resto, todos foram, todos se afastaram e nenhum fez o mínimo esforço para ficar. Eu esforço-me, meeeesmo! Quando convidam para alguma coisa eu até mudo os meus compromissos, porque fico com medo de que se recusar nunca mais me convidem. Mas não faz diferença. Os convites vão rareando. Aniverários? "Ah, foi só algo com a família, por isso não convidei". Saídas? "Ah, não fomos nós que combinamos". Noites de jogos? "Ah, foi à última da hora". 

E assim eu percebo que continuo a correr para alguém que também corre, mas para longe de mim. Alguém que não faz um esforço para me manter na sua vida. Dizem que não de deve mendigar amor, carinho e atenção, mas, por vezes, as pessoas esquecem-se que isso não é só no amor... na amizade também!

"Todas as relações devem ser recíprocas"
Beijinhos

2 comentários:

  1. Que texto marcante. Acho que por vezes todos s sentem assim, ou do outro lado não querendo uma companhia.
    Parabéns pelo blog. De Portugal, não é. Eu sou brasileira com alguns livros publicados. Tenho que confessar que tenho um pouco de inveja de vocês por serem do mesmo país de um dos escritores que mais amo: Saramago.

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu sei como é...na maioria das vezes prefiro ficar só no meu cantinho, do que sentir que estou a mais.

    Quem sabe as coisas não mudem no futuro.

    P.S- Sabes como se coloca imagens no goodreads?

    ResponderEliminar