sábado, 15 de junho de 2019

[Vejo e Recomendo] - Hilda


Qual é a série?
Hilda.



Atualmente está em que temporada?
Conta com uma temporada de 13 episódios, mas já foi confirmada uma segunda temporada, prevista para 2020.

Média de duração dos episódios?
Todos os episódios têm 24 minutos.

Fala de quê?
Hilda é uma animação britânica-canadense, baseada numa série de romance gráfico de mesmo nome, criada por Luke Pearson. A série conta a história da aventureira Hilda, uma menina de cabelos azuis que com o seu raposa-veado, chamado Twig, viajam da sua casa, num vasto deserto mágico cheio de elfos e gigantes, para a agitada cidade de Trolberg, onde ela encontra novos amigos e criaturas misteriosas.

Porque começaste a ver a série?
Comecei a ver imensa gente a falar sobre os livros, lançados pela Porto Editora e soube que eram inspirados numa série da Netflix. Amo animação, por isso, decidi ir ver um episódio e fiquei logo apaixonada.
 
Recomendas para quem gosta de...?
animação e, sem dúvida, para todas as crianças.
 
Personagem preferido e por quê...
Adoro a Hilda, sempre aventureira, que nos transmite imensa lições e nos relembra que os prazeres da vida estão nas pequenas coisas. Quem dá voz à personagem é a Bella Ramsay, que fazia de Lyanna Mormount em Game of Thrones

O que mais gostas na série?
Gosto do facto de ser uma animação com pés e cabeça. Os personagens são curiosos, têm os seus problemas mas há sempre uma lição a aprender, já para não falar que o traço e as cores são lindas.

Onde ver?
Netflix.

Trailer:


Vejo e recomendo é uma tag do blog onde falo sobre uma série e dou razões para assistirem. Foi inspirada numa tag do Hey, é a Laysa.

Sem comentários:

Enviar um comentário