sábado, 20 de abril de 2013

Li até a página 100 - 9#

Livro: 
Festas e Feitiços de Sarah Mlynowski

Primeira frase da página 100:  
"Escapou sem eu querer!"

Do que se trata o livro?  
Continuação de uma saga da coleção Rosa Choque. Conta-nos a história de duas bruxinhas, a Rachel de 15 anos e a Miri de 13.

O que está achando até agora? 
A-do-ro! Este é o quarto livro e eu estava a morrer de ansiedade para o ler.

O que está achando dos protagonistas 
Rachel continua a mesma melodramática e super engraçada de sempre e a Miri a mesma rapariguinha ajuizada, embora algo a vá fazer mudar um pouquinho, mas não vou dar spoiler.
 
Melhor quote até agora:  
"Pergunto-me se nos vamos cumprimentar com um beijo sempre que nos encontrarmos. Ora vejamos. Isso implica pelo menos um beijo por dia todas as manhãs. Mais sempre que nos cruzarmos no corredor. Mais ao almoço. Portanto, digamos umas cinco vezes por dia? Vamos cumprimentar-nos com um beijo cinco vezes por dia? Esperem, devíamos cumprimentar-nos e despedir-nos com um beijo. Não apenas cumprimentar. É isso que os casais fazem, certo? Se ficarmos juntos até ao fim do secundário, são mais três anos. Então digamos que dez meses de escola ao longo de três anos dá trinta meses, vinte dias por mês, o que dá seis mil beijos. Mais, digamos, dois beijos por cada fim-de-semana, o que dá um total de seis mil duzentos e quarenta beijos! E ainda não contabilizei os Verões. E os beijos extra nos aniversários (faltam três dias para o meu, iu-u!), no Dia dos Namorados e noutras datas especiais. São muitos beijos. Vou precisar de mais gloss. - pág. 50/51

Vai continuar lendo? 
Sem dúvida...

Última frase da página: 
"Ela cruza os braços e afunda-se novamente no banco."




Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário