Série: Chamamento da Deusa
Editora: Asa
Páginas: 384
Sinopse: Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar. Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real. Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.
Resenha:
A primeira coisa que me levou a comprar este livro foi a autora. P. C. Cast foi quem escreveu uma das minhas séries favoritas - Um Romance da Casa da Noite (House of Night) - e como tal eu já tinha boas expectativas. Mas além disso li um comentário da própria autora na contracapa e isso foi o motivo definitivo para que eu o comprasse.
"Pronto, eu admito - os autores têm livros favoritos. Eu sei, eu sei, os livros são como crianças e nós nem sempre queremos admitir preferiri um a outro, mas é verdade, acontece. Os livros da série Chamamento da Deusa são as minhas crianças preferidas..." - P. C. Cast
Sendo assim comprei e digo já de antemão que não me arrependi nada. Este primeiro livro da série conta-nos a história de Christine Canady, a quem todos chamam de CC, menos a mãe que em insiste em tratar-lhe pelo nome de baptismo. CC é sargento e no dia em que faz 25 anos, sentindo-se deprimida por ninguém se lembrar dos seu aniversário bebe uns bons copos de champanhe e decide fazer um ritual pedindo à Deusa da Terra que traga um pouco de magia para a sua vida.
No dia seguinte, o seu voo termina num desastre em que CC vé um homem morrer mesmo á sua frente e acaba por despenhar-se no meio do oceano. Quando ela pensa que vai morrer depara-se dentro de uma bolha onde consegue respirar e em que tem uma sereia mesmo à sua frente. Concedendo então à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de corpo e aí começa a aventura da CC.
Conhece Gaia, Deusa da Terra, que era na verdade mãe da sereia e é perseguida por um sereio que a quer possuir e por isso é obrigada a viver num mosteiro como humana mas a cada 3 dias tem de ir ao oceano e assumir a sua verdadeira forma de sereia, ou então morre. No convento conhece um caveleiro da idade média galanteador, chato e que não respeita as mulheres, um abade que a abomina e que acha que por ser mulher ela é o mal reencarnado e Isabel, uma mulher empregada no mosteiro que acaba por ser a melhor amiga de CC.
CC foi uma personagem que adorei conhecer. Apesar de a história ser contada na terceira pessoa, temos conhecimento de todos os seus pensamentos e eu achei-a muito corajosa e fofa ao mesmo tempo. Consegui identificar-me com alguns dos seus pensamentos.
"Não demorou muito a aperceber-se de que compreender que estava apaixonada não era a resposta para tudo - antes pelo contrário, era o início de muitas mais dúvidas."
um dos vários momentos em que me identifiquei
O que eu mais gostei no livro foi falar de Deuses e eles serem retratados não como algo cheio de poder e inalcançável, mas sim pessoas com poder, carinhosas e divertidas. Eu adorei Gaia, a deusa da terra. Mas a minha personagem favorita foi Dylan, um sereio lindo, fofo e apaixonado.
- Vi-o beijar-te. - O sereio retesou o maxilar. - Nunca antes desejei ter pernas, mas hoje só queria sair das águas e levar-te para longe dele.
um sereio ciumento, que amoroso
Juntos (CC e Dylan) tinham os melhores momentos do livro. Eles fazem o amor parecer algo simples, natural e maravilhoso. São super fofos e dei por mim a suspirar e por vezes até com a lagrimita ao canto do olho (sim é verdade, que embaraçoso) em alguns dos muitos diálogos lindos que eles têm um com o outro.
"- Estarei aqui. Sempre. Só tens de me chamar.
CC tocou na sua cabeça a tentar sorrir.
-Aqui?
Dylan beijou-a na testa.
- Sim, e eu ouço o teu chamado aqui. - Dylan pegou-lhe na mão e colocou-a sobre o seu peito."
momento em que todos dizem ooownnn *-*
"- Sabes o que sentes quando estás separada do mar? O anseio do teu corpo?
- Sei. Sei bem o que é - respondeu ela ao nevoeiro.
- É assim que me sinto quando não estás comigo. Se alguma vez duvidares de que eu esteja aqui, ou duvidares que eu espero por ti, lembra-te dessa sensação e fica sabendo que eu nada mais posso fazer. Para toda a eternidade, Christine. Eu esperarei por ti toda a eternidade... - A voz dele desvaneceu-se quando ele voltou ao mar."
Deusa do Mar tornou-se um dos meus livros favoritos e estou já ansiosa por Deusa da Primavera, o próximo livro da série do qual eu já li o primeiro capítulo e já adorei. Aconselho a toda a gente a ler.
Comprem:
Encontram o livro aqui na Wook por apenas 16,50€
Por favor, que capa é essa!
ResponderEliminarSimplesmente diva!!!
Leria só pela capa!
E também amo historias de sereia o que faria eu ler mais ainda! =DD
Não li a outra série dela, mais tenho muita vontade.
Beijos
http://2bookgirls.blogspot.com.br/
Eu por acaso acho que gosto mais da capa aí do Brasil. Quanto à outra série eu aconselho muito (principalmente se gostar de histórias de vampiros).
EliminarLove
Esse eu não conhecia, mais gostei.
ResponderEliminarAchei a história bem interessante. Com certeza o leria.
Beijos....
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/
Aconselho vivamente *-* adorei a história
EliminarLove*
Amei a resenha. E confesso, que antes dessa resenha não queria ler esse livro.
ResponderEliminarhttp://www.blogflordelis.com/
Que bom! Fico muito feliz que graças à minha resenha mais uma pessoa vá dar oportunidade a esse livro *-* vale muito a pena mesmo
EliminarLove*