terça-feira, 4 de junho de 2013

Tag: Chatice Literária

Eu adoro responder a tags! E acho que toda a gente já percebeu isso. Mas infelizmente eu não fui tagueada para nenhuma durante este mês. Mas então eu descobri um novo blog que eu estou a adorar - Rehab Literária - e como tem muitas tags lá eu vou escolher algumas para responder por aqui. Para hoje escolhi a Chatice Literária. 

1. Livro que achaste que seria bom, mas não foi.
Li imensos posts que falavam maravilhas do livro O Verão e a Cidade de Candace Bushnell, pois acontece que eu li e não gostei. Talvez por estar com bastantes expetativas, mas ... esperava mais, e não foi um livro que tenha acrescentado nada à minha vida literária.
2. Livro que todos dizem que é fantástico e tu não achas tanto assim.
A culpa é das estrelas. Sim, é uma história diferente, que não se concentra na doença ao contrário do que muita gente pensava, mas eu odiei o final e esperava muito mais de toda a história.
3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato. Angelologia de Danielle Trusson. No início pensei que seria uma história fantástica, e tinha tudo para o ser. Fala sobre anjos, mas não aquilo a que estamos habituados, mas tornou-se algum muito chato... e do final, nem sei o que dizer.
 
4. Livro com o personagem principal intragável.
Todos os personagens de Sangue Fresco. É verdade! Muita gente adora essa série, eu li os primeiros três livros e não gostei da história, e odiei todos os personagens. Simplesmente não me identifiquei de todo.

5. Livro com o fim terrível.
Mais uma vez escolho Angelologia. De facto achei aquele final mesmo intragável. Odeio finais abertos, afinal de contas se eu quisesse ser eu a inventar um final, eu escrevia um livro, eu quero ler uma história com princípio, meio e fim.
 
6. Universo que nunca gostarias de "morar”.
Sangue Quente de Isaac Marion. Odeio zombies, sou uma medricas que não gosta de ver filmes dd terror, a não ser com um grupo de amigos, porque amigos + filme de terror = comédia.

7. Livro que tens na estante, mas tens medo de ler por parecer chato.

Não tenho na estante, mas já o requesitei várias vezes na biblioteca. Estou a falar de Jane Austen. Naõ sei porquê mas não consigo ler. Faz-me lembrar o livro dos Maias quando olho pra ele, e isso tira-me logo a vontade de o ler.

8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi muito bom.
Zorro de Isabel Allende. Por ser uma história assim meia antiga e tal, eu estava à espera de algo chato, mas nada disso. Gostei muito e até já o reli algumas vezes.


E pronto, são estas as perguntinhas. Por favor, se tiverem alguma tag passem pra mim. Talvez comesse a fazer vídeos também, caso apareça alguma tag que apenas fique bem em vídeo. Por isso, mandem!

10 comentários:

  1. Muito legal essa tag, eu até não tenho muitos livros que tenham me decepcionado, mas um que comprei e estava super ansiosa para ler devido o marketing ter sido muito forte foi Estilhaça-me, detestei. Não sei porque mas não consigo ler Sparks, olho para os livros e não me chamam a atenção.

    Bjs^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estilhaça-me é por acaso um dos livros que eu gostaria de ler, mas infelizmente ainda não chegou a Portugal.
      LOve*

      Eliminar
  2. Que legal ver a tag do Pausa caminhando por aqui também o/
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da tag, Jéssica. =) Sabe que Sex and the City é minha série preferida para sempre, mas uma vez já tentei ler um pouco do livro (na livraria mesmo) e achei bem chatinho, acabei nem comprando. E O Verão e a Cidade eu nem arrisquei ler, nem na livraria hahaha.
    Tenho muita vontade de ler algo da Isabel Allende. Já ouvi dizer que a escrita dela tem elementos que lembram a do García Márquez (meu favorito), mas eu não sei bem se isso é verdade. Em todo caso, quero ler algum livro dela. Jane Austen eu nunca li, mas tenho bastante curiosidade, até para ter alguma opinião a respeito, já que ouço falar tão bem dela.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste da tag e comentaste (:
      Zorro foi o unico livro da Isabel Allende que eu li, entao não dá para fazer grandes comparaçoes, mas eu gostei muito do livro.
      Love*

      Eliminar
  4. Olá! Já seguindo o teu blog. ;p
    Uma pena você não ter gostado tanto assim de 'a culpa é das estrelas". Eu amei. Amei ainda mais a forma diferente de dizer "eu te amo".
    Sucesso! Beijo.

    www.lendocomcapitu.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate que gostei. So nao achei o tanto que toda a gente dizia.
      Obrigada por seguir *-*

      Eliminar
  5. Não conhecia essa tag..mto legal! E nossa Angelologia é horrível realmente, eu nem consegui ler todo..comecei a ler e já percebi que era uma porcaria haha.
    Bjs!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei muito chato. A primeira vez que o tentei ler não o consegui terminar, depois só li porque não tinha outro livro.

      Eliminar