quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vem livrinho vem - #5

Vem livrinho vem é uma tag onde eu falo sobre livros que eu queria muito ler mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para português (Portugal) e por isso ainda não chegaram cá.

Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a "seleção" é uma oportunidade na vida, em que raparigas entre os 16 e os 20 anos, vindas de todas as partes do mundo lutam para decidir quem casará com o príncipe. Nestes livros conhecemos America Singer, uma artista da casta Cinco, para quem estar entre as Selecionadas é um pesadelo, pois significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama, significa também abandonar a sua família e o seu lar, para entrar numa disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver num palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon, que não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planeado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Uma protagonista com uma personalidade forte, um príncipe lindo e romântico, paisagens deslumbrantes, castelos,  vida de princesa, uma história de sonho.... O que mais é preciso para se perceber que este livro é fenomenal e merece, sem dúvida alguma que qualquer editora pegue nele e traga, tipo já, para Portugal? 

No Brasil já sairam os dois primeiros livros: "A Seleção" e "A Elite". E contam também com "O Principe" que a mesma história que "A Seleção" mas contada pelo ponto de vista de Maxon. A coleção conta com pelo menos 3 livros e nós ainda não temos nenhum :C

Sem comentários:

Enviar um comentário