terça-feira, 9 de julho de 2013

Tag: Alguns fatos e confissões literárias

Como estão os meus leitores favoritos? *-* Já repararam no novo lool do blog? Digam-me o que acham... Hoje vim responder a uma tag criada pelo Padfoot & Occasionally Prongs e que eu vi no Fake Reader. Gostei e decidi responder e gostava muito que todos vocês respondessem. Só têm de colocar o blog criador e dizer que viram aqui.


1. TOP 3 livros favoritos

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling - Foi o primeiro livro que li e por isso é o meu favorito de sempre, mas eu amo toda a série.
  • Um Desastre Maravilhoso de Jamie McGuire - Li o mês passado. Já estava na minha wishlist até antes de vir para Portugal e superou todas as minhas expectativas.
  • O Resgate do Tigre de Colleen Houck - Li o primeiro livro (A Maldição do Tigre) e adorei, mas este segundo volume está ainda melhor e entrou para a minha lista de favoritos.

2. TOP 3 livros menos favoritos?
  • Destinos Interrompidos de Lissa Price - Desiludiu-me, primeiro porque pensei que seria um livro único mas virou série e segundo porque esperava muito mais.
  • A Culpa é das Estrelas de John Green- Depois de todas as resenhas que li por aí, pensava que este seria O LIVRO, mas nem sequer ficou no meu top de gosto muito, quando mais nos favoritos.
  • A Marca das Runas de Joanne Harris - Estou a ler neste momento e está a ser intragável. Muitos personagens, muitas runas, muitos nomes de lugares, rios e não sei o que mais.

3. TOP 3 personagens favoritos?
  • Hermione de Harry Potter - Ela começa por ser uma menina adorável que se transforma numa mulher maravilhosa. Dei tantas gargalhadas ao ler diálogos dela com o Ron. Adoro-a!
  • Travis Maddox de Um Desastre Maravilhoso - Ele é lindo, um bad boy, inteligente, tem mota e é uma fofura como namorado.
  • Heath de Um Romance da Casa da Noite (House of Night) - É lindo, uma fofura, super atento e preocupado, romântico, atleta... Onde posso comprar um desses?
4. TOP 3 personagens menos favoritos?
  • Kelsey de a Saga do Tigre - Se muita gente falava mal da Bella de Twilight, então a Kelsey é intragável.  Está tudo na frente dela e mesmo assim ela prefere fingir que não vé e armar-se em burrinha a toda a hora, ainda por cima devido a isso acaba por sofrer desnecessariamente.
  • Maddy de A Marca das Runas - Tlavez porque não estou a gostar nada do livro e por isso ela simplesmente me irrita, por ser a protagonista.
  • Wendy da saga Trolly - Ela é chata, egoísta, consegue viver sem respostas, magoa os que gostam dela mas obedece aos que lhe querem mal e lhe tratam como trouxa.

5. Maior decepção literária?
  • Sangue Fresco (True Blood) de Charlaine Harris - Odiei! O meu amor ofereceu-me os 3 primeiros livros (estavam em promoção) porque eu já queria à imenso tempo, e foram uma deceção tremenda. Foi a primeira vez que eu não continuei a comprar uma série até ao fim. Algumas amigas minhas leram e gostaram por isso devo ser só eu sei lá. Se alguém for de Portugal e quiser trocar é só avisar.

6. Um livro que você gosta mas outras pessoas odeiam. 
  • Nómada de Stephenie Meyer - Eu adoro este livro, já este no meu top de favoritos (agora desceu um pouco porque cada vez tenho lido mais livros) mas toda a gente me desaconselhava a lê-lo.

7. Um personagem que outros gostam e você odeia?
  • Augustus de A Culpa é das Estrelas - Não é que odiei. Mas não achei assim o tanto de mais que toda a gente falava. Para mim era apenas mais um rapazinho sem graça, e aquela sua filosofia do cigarro (quem leu vai perceber) não fez qualquer sentido pra mim.

8. Personagem que as pessoas odeiam, mas você ama?
  • Noa de Nómada. - Muita gente diz que ela é irritante e por aí fora, mas eu acho ela uma heroína devido a tudo o que ela arrisca para ajudar a Mel.

9. Melhores quotes?
  • O livro onde eu marquei mais quotes até agora foi O Resgate do Tigre, por isso vou colocar todas aqui para vocês poderem perceber o porqué.
"Decidi que precisava de estar perto de ti. Concluí que mesmo que só queiras ser minha amiga, serei mais feliz aqui do que na Índia sem ti. (...) Sinceramente, aceitarei o que quer que escolhas, Kelsey. Só não me peças que volte a viver longe de ti. Porque... não sou capaz."
"Mas também quero que tu entendas uma coisa, Kells. Tu não me privas das minhas escolhas. Tu és a minha escolha."
"Um jovem que não tenha a capacidade de ir atrás da rapariga que quer não a merece."
 "Dá-me um beijo e outra dúzia para começar; depois mais vinte, em seguida junta mais cem e mil a esses cem: assim continua a beijar, até esses mil um milhão alcançar. Triplica esse milhão, e estando isso terminado, voltemos a beijar-nos, como tínhamos começado."
 "Sabes que estás apaixonado quando vês o mundo nos olhos dela e os olhos dela em todo o mundo."
"O Kishan perdeu a pessoa que amava. É por isso que devemos aproveitar o nosso tempo o melhor que pudermos. Nunca se sabe quando alguém que amamos nos vai ser tirado." 
"A minha mãe dizia-me sempre que o problema não é errarmos, mas sim recusarmo-nos a aprender com os erros, para não os repetirmos." 
"-Nenhum homem no seu juízo perfeito não se apaixonaria por ela, o que só demonstra que não estás bom da cabeça." 

11. Livros que você não terminou?

  • O Senhor dos Anéis de J. R. R.  Tolkien. - Para mim toda aquela história inicial dos hobbits foi intragável. Acho que nem sequer cheguei a ler o primeiro capítulo e nunca vi os filmes também.
  • A Guerra dos Tronos de George Martin. - Não por não conseguir ler, mas porque tinha outros livros na frente, mas estou a pensar em dar outra oportunidade.

12. Que livros você releu várias vezes?
  • Crepúsculo de Stephenie Meyer. - Na verdade até reli toda a série imensas vezes, mas Crespúsculo foi mais. Acho que cheguei a ler no mínimo umas 12 vezes.
  • Harry Potter de J. K. Rowling. - No verão releio sempre a série toda. Sãos os meus bebezinhos e serão a minha próxima leitura, ou releitura....

13. Uma série que os primeiros livros foram incríveis mais decaiu?
  • Um Romance da Casa da Noite (House of Night) de P. C. Cast e Krintin Cast. - Não é que a série tenha piorado, continua ótima, mas acho que está a enrolar muito e os livros cada vez são mais pequenos.

8 comentários:

  1. O Senhor dos Anéis é a minha trilogia favorita haha Até hoje não sei como consegui ler os livros. Apesar de amar, não leria de novo, mas AMO os filmes.
    Nunca li nada do John Green, mas os livros deles sempre estão na minha lista de leitura.
    Demorei um tempo pra entender qual livro era Um Desastre Maravilhoso, mas conectei o nome da autora haha

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consegui nem ler nem ver os filmes :S
      É, mania de mudarem os nomes, não sei porque não deixarem Belo Desastre.
      BiguiBejo

      Eliminar
  2. Oi Jéssica, tudo bem?

    Oin, Um Desastre Maravilhoso é MUITO bom não é? Sou apaixonada por esse livro! E o que falar do Travis? Esse personagem é muito amor ♥ Nossa, sério que você não gostou de A Culpa é das estrelas? Eu gostei tanto desse livro, ele é um dos meus favoritos, que nem o Gus, sou apaixonada por ele, rsrs
    Não tenho muita vontade de ler Nómade, mas fiquei bem curiosa sobre A maldição do Tigre.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tudo óptimo (:
      Eu amei e me apaixonei pelo Travis. Por acaso não sabes onde posso arranjar um pra mim? rsrsrsrs
      A Maldição do Tigre vale muito a pena ser lido.
      BiguiBejo

      Eliminar
  3. Que bom que você fez a tag. Amei os quotes de O Resgate do Tigre!

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que Tag legal! Realmente nômada tem criticas negativas mas eu também gosto!
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar