sábado, 10 de agosto de 2013

Destinos Interrompidos - Lissa Price




Editora: Planeta
Páginas: 352
Sinopse:
Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.


Resenha:

O que me fez querer ler este livro foi o ser uma distopia. Desde que li The Hunger Games que distopias tornou-se um dos meus géneros literários favoritos. E até agora nenhum me desiludiu. Em Destinos Primoridias, a autora leva-nos para um futuro onde todas as pessoas entre os 20 e os 60 anos morreram  quando as bombas de esporos estouraram. Callie Woodland é a nossa protagonista, que sobreviveu, juntamente com o seu irmão Tyler e seu amigo de longa data Michael. 



Eles são orfãos e desabrigados, então passam o tempo a fugir dos Inspetores que os levarão para as temidas Instituições. Callie tem muito medo de ser separada do seu irmão, que tem uma doença grave e rara nos pulmões. Devido a isso, ela desesperada decide  oferecer o seu corpo à Destinos Primordiais, o banco de corpos, em Beverly Hills. É uma empresa secreta que aluga corpos de jovens, aos terminantes (idosos com mais de 100 anos que querem voltar aos seus tempos de glória).



Para ganhar uma fortuna, Callie tem então de se submeter a uma cirurgia onde um micro chip é instalado no seu cérebro, para que os Terminantes possam entrar na sua mente e usufruir do seu corpo e seria como se ela apenas estivesse a dormir. Teoricamente seria fácil, rápido, indolor e ela nunca se lembraria de nada. Mas não é bem assim!



No contrato com a empresa, ela tem de fazer 3 alugueres. Callie faz dois sem qualquer problema, mas a meio do terceiro ela volta repentinamente ao seu corpo e acaba por descobrir que a sua Terminante tinha planos muito obscuros e que a Destinos Primordiais não era bem o que dizia ser. A partir daí a história torna-se muito mais interessante e envolvente. Callie faz-se passar pela sua Terminante para conseguir desvendar todos os seus planos e perceber o que realmente se passa. Contém também uma pitada de romance na medida certa, alguns pequenos enigmas que nos deixam interessados e um final inesperado e que nos deixa a babar por mais e mais.



Eu pensei que seria um livro único, mas enganei-me e parece que a época das sagas veio mesmo pra ficar. Agora estou ansiosa para poder ler o segundo livro e ver como tudo isto se vai resolver. Tive de me controlar bastante para não dar spoiler, por isso leiam. O livro no Brasil tem o nome de Starters.

Alguém por aí já leu? O que acharam? Esperam pela continuação?
 "Teria a Cinderela alguma vez considerado confessar ao seu principe que fizera algo de errado, nessa noite em que so pensara em divertir-se com o seu chique vestido de baile? Ter-lhe-ia passado pela cabeça dizer-lhe: ah, ja agora, principe, a carruagem nao e minha e eu, na verdade, sou uma criadita imunda, de pe descalço, que pediu uma folga? Nao. Ela tinha gozado o seu momento."

Comprem: Encontram o livro aqui na Wook por apenas 14,94€


Love, Jéssica
Outras capas:


9 comentários:

  1. Oiee ^^
    Também sou mega apaixonada por distopias, e a porta desse novo mundo foi Jogos Vorazes..rsrs
    Sinceramente, não conhecia esse livro, mas fiquei mega curiosa depois de ler a sua resenha ^^ A capa dele é lindaa ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      eu amo distopias desde que li o primeiro livro que também foi Jogos Vorazes. Este livro no Brasil se chama Starters.
      Beijos

      Eliminar
  2. Tem um selinho pra você lá no meu blog!
    http://aluzdamadrugada.blogspot.com.br/2013/08/selinhos.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, eu sou a Ana e voltei recentemente com o meu blog. Se quiseres e se gostares segue (:
    http://www.dressingup.blogs.sapo.pt
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Li esse livro (Starters) no ano passado e o achei incrível. A Lissa Price não apenas estruturou a história de forma agradável, como também contou uma história instigante. Assim como você, já estou esperando pelo próximo (Enders) e espero que seja tão bom quanto o anterior.

    Beijos.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa pela continuação e espero gostar mais do que o primeiro.

      Eliminar