sábado, 14 de setembro de 2013

A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare




Série: Caçadores de Sombras (Livro I)
Editora: Planeta
Sinopse:
No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…


Resenha:
Sim, finalmente eu li, algum dia teria de ser né? :) Toda a gente falava que esta série é maravilhosa e agora que o filme estreou nos cinemas e que eu vi o trailer e apaixonei, disse para mim mesma que teria de ler o livro primeiro.

Tudo começa quando Clary testemunha um assassinato dentro do Pandemónio, a discoteca sensação do momento, mas o que ela vê na verdade é caçadores de sombras a  executar um demônio. Mas Clary é uma adolescente novaiorquina comum, que não acredita em seres de outro mundo, ainda pra mais seres de outro mundo que só ela consegue ver, isso até o dia em que um desses demônios invade a sua casa e ela o consegue matar, não sabendo muito bem como. A partir daí ela vai atrás de Jace, o rapaz que ela viu a matar o demónio no Pandemónio, e é com a ajuda dos caçadores de sombras - Jace, Alec e Isabelle -, e o seu melhor amigo Saimon, que Clary se aventura num mundo totalmente diferente de tudo que ela conhece, para salvar a vida da mãe. Só que ela não contava descobrir que tudo o que sabe sobre a sua vida e a sua família não passavam de informações falsas, criadas pela sua própria mãe para a proteger.

Eu nunca tive muita curiosidade em ler esta série, não sei porquê, o facto também de ser escrito em terceira pessoa... Mas ainda bem que dei uma chance! O facto de não ser contado em primeira pessoa não influencia nda e até acho que se fosse a Clary a contar toda a história o livro tornar-se-ia chato.


Falando das personagens: adorei o Simon, mais até do que posso ter gostado do Jace. O Jace é aquele tipo de rapaz que é bom, sabe que é bom e acha-se a poça de água do deserto, e todo o mistério que ele transpirava acabava por me deixar cansada por vezes. Enquanto que Simon é um fofo, melhor amigo, companheiro... afinal de contas não é todo o rapaz que vai atrás da rapariga que ama, depara-se com vampiros, lobisomens, e etc né?
"- Dares-me metade da tua atenção é melhor do que toda a atenção de outra pessoa qualquer."
Achei super piada também ao feiticeiro homossexual, do qual agora não me recordo o nome porque já li o livro a algum tempo, mas achei-o mesmo engraçado :) E Isabelle embora por vezes fosse um pouco irritante, achei-a uma rapariga daquelas bem poderosas sabem? Por isso também acabei por gostar dela.

Aconselho esta série a quem goste de sobrenatural, pois aqui tem de tudo desde demónios, caçadores de sombras, mutantes, vampiros, lobisomens e até feiticeiros, e também a quem gosta de mistério e de ser surpreendido a cada instante.
"O rapaz nunca mais voltou a chorar e nunca mais se esqueceu do que tinha aprendido: amar é destruir e ser amado é ser-se destruído." 
Comprem: Encontram o livro aqui na Wook por apenas 16,97€.

Love, Jéssica
Outras capas:


4 comentários:

  1. Olá, ainda bem que deste essa chance ao livro, eu acho-o realmente bom. Ainda bem que tu gostas-te.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler essa série! Parece realmente muito boa, adorei sua resenha! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou <3 eu ainda só tive a oprtunidade de ler esse (o primeiro)...

      Eliminar