domingo, 15 de setembro de 2013

[Notícias] - J. K. Rowling e Warner anunciam novo filme sobre o Universo de Harry Potter


Andava eu a bisbilhotar num dos meus blogues favoritos, o Mundos na Estante do fofo Adan, quando me deparo com esta notícia maravilhosa - J. K. Rowling e Warner anunciam novo filme sobre o Universo de Harry Potter. E não não é mentira, nem partida nem outra qualquer graça, até a BBC e outros sites importantes publicaram a notícia.

J. K. chegou a um acordo com a Warner Bros, a mesma que adaptou a saga Harry Potter, para a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O livro é uma espécie de enciclopédia sobre os animais fantásticos usada pelos alunos de Hogwarts, que foi publicado em 2001 sob o pseudônimo de Newt Scamander, o autor do livro didático na saga. O livro, que tem um prefácio de ninguém menos que Alvo Dumbledore, fala sobre todos os animais que Newt encontrou em uma viagem que fez pelo mundo. Além disso contém diversas anotações de Harry e Ron (incluindo alguns desenhos feitos pelos dois e jogos da velha, que jogaram durante as aulas).  
 
É um livro muito divertido, por mais que não contenha uma história em si. Eis que a Warner contatou JK, demonstrando o seu interesse por adaptar a história, que pode, inclusive, virar uma série de novos filmes. De início a autora não simpatizou muito com o fato de que teria o seu personagem, Newt Scamander, desenvolvido por outro autor. 
“Tendo vivido tanto tempo no meu universo ficcional, criei sentimentos muito protetores em relação a ele”, diz JK. Ela conhece muito bem o personagem e tem um certo afeto por ele, então rolou uma espécie de "ciúme" (nada mais justo). “Gosto tanto de Newt que, como sabem os leitores mais fanáticos dos livros de Harry Potter, casei um neto dele com Luna Lovegood, uma das minhas personagens favoritas da série”
Rowling e Warner chegaram a um consenso: a própria autora escreverá o roteiro do filme! O filme contará as aventuras de Newt Scamander pelo mundo, e começará em Nova York, 70 anos antes de Harry nascer e começar toda a história da saga. Mas não será um prequel, e sim um spin-off, história alternativa que se passa no mesmo universo criado em Harry Potter.  
"Senti-me profundamente honrado quando Newt Scamander me pediu para escrever o prefácio da sua edição muito especial de Animais Fantásticos de Onde Habitam." é a primeira frase do prefácio escrito por Dumbledore, o que me leva a crer que ele acabará fazendo uma ponta no filme! 
"Animais Fantásticos e Onde Habitam é fruto de muitos anos de viagens e pesquisas. Lanço um olhar ao meu passado e vejo um bruxinho de sete anos de idade que passava horas no quarto, desmembrando toletes, e sinto inveja das viagens que ele faria: da selva mais escura ao deserto mais ensolarado, do pico de montanhas a alagados, aquele garoto sujo de sangue de tolete iria procurar, quando crescesse, os animais descritos nas páginas seguintes."
Este é o início da introdução do livro, escrita por Newt, e por aí já dá para imaginar todos os tipo de aventuras pelas quais o personagem vai passar no filme! Eu estou muito curiosa para ver o filme e fiquei super contente quando li esta notícia no blog do Adan. Nunca pensei que voltaria a morrer de ansiedade por algo relacionado ao mundo de Harry Potter. Para mim a magia voltou *-* além disso será fantástico ver lugares novos e mágicos, além de animais super diferentes e místicos, coisa que eu sempre adorei nos livros da J. K. Rowling.
 
MUITO IMPORTANTE, a maior parte deste post foi retirado lá do blog Mundos na Estante. Não foi escrito por mim, mas sim pelo Adan. Fiz apenas algumas alterações,e apenas a introdução e esta conclusão são inteiramente minhas.Podem conferir o post original aqui.

20 comentários:

  1. Oi Jessinha, tudo bem?

    Eu vi essa noticia!! E apesar de ter ficado muito feliz, não sei como seria um filme sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam. Vc já leu o livro? Ele é pequenininho e é como se fosse uma enciclopédia com o nome dos animais e suas funções. Não sei, não imagino isso indo para o cinema. Mas espero que eu esteja enganada ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo bem obrigada!
      Eu não li o livro, mas acho que o filme vai ser interessante. Ao primeiro também não estava a perceber como fariam um filme sobre isso né? O filme será a história das viagens de Newt e ao longo do filme é que vai inserindo os animais e os seus habitats, mas não se focará apenas isso, terá uma história por trás entende??
      Beijos
      Jessie*

      Eliminar
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeei a novidade! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu estou extremamente empolgado com essa notícia, que venham as gravações !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhh voltou a magia *-*
    Finalmente vai rolar aquela ansiedade do filme!

    ResponderEliminar
  5. Que delicia vou amar ver um pouco mais, na verdade sempre quero mais de tudo relacionado a Harry Potter.

    Beijos e obrigada pela boa noticia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu *-* eu amo tudo que esteja relacionado com Harry Potter *-*

      Eliminar
  6. Olá Jessinha.
    Excelente notícia.
    Agora é torcer para que este novo projeto tenha tanto sucesso como Harry Potter.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu ameiii... Estou louca pra ver... hehehe
    Bjoos
    Colecionando Livros

    ResponderEliminar
  8. AHH que notícia ótima né? E o melhor é saber que a autora vai participar do projeto, tornando-o ainda mais real! Tenho certeza que os fãs (como eu) vão pirar quando esse filme for lançado!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter a certeza que pelo menos uma fã já pirou (EU) *-*
      Beijo

      Eliminar
  9. Não sou muito fã da saga, mas acho um pouco ambiciosa essa decisão.

    Gostei bastante do blog, já estou acompanhando!
    Um abraço
    Um guarda-livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* seja bem-vindo ao meu humilde cantinho
      Abraço

      Eliminar
  10. Eu amooooooooo a saga... Cheguei a me arrepiar lendo o post... kkkkk... Tudo o que tem haver com Harry Potter me deixa muito emotiva, heheheh

    Não vejo a hora de estar em frente as telonas vendo algo sobre a série que eu mais gosto... Eu já devo ter lido os livros e assistido os filmes umas 10 vezes... kkk

    Bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou assim com todo o que tenha a ver com Harry Potter <3
    E já reli imensas vezes. Por mim até podia haver continuação de livros, mas percebo que tem de haver um ponto final né?
    Beijo*

    ResponderEliminar