quinta-feira, 5 de setembro de 2013

[Pipoca Literária] - A Menina que Roubava Livros


O novo clássico do escritor australiano Markus Zusak - A Menina que Roubava Livros - permanece há 280 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). Ainda não se sabe a data de estreia para Portugal.

Eu já ouvi falar imenso sobre este livro, mas nunca o li, embora esteja muito interessada principalmente agora que a estreia em filme se aproxima. A história passa-se nos anos entre 1939 e 1943, na época do Holocausto. Liesel Meminger encontrou a Morte neste período por três vezes e saiu viva das três ocasiões. A Morte, de tão impressionada, decidiu contar a história de Liesel. Desde o início da vida de Liesel, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de viver. Assistiu à morte do seu irmão no colo da mãe e foi largada pela mesma aos cuidados de pessoas estranhas: Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. No funeral do seu irmão, o rapaz que o enterra deixa cair um livro - O Manual do Coveiro - e lisa rouba-o. Este é o primeiro de vários livros que Liesel roubaria nos quatro anos seguintes.

Elenco
A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão os seus pais adotivos. 
Não conheço nenhum dos atores mas tenho a confessar que já me rendi à doçura da Sophie Nélisse. Acho-a uma fofura e é muito bonita. O que acham?

Algumas fotografias do filme






Trailer

4 comentários:

  1. Oie :)

    Estou doido para assistir esse filme, já li o livro e super recomendo achei maravilhoso hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu não vejo a hora do filme ser lançado.

    O livro foi um dos primeiros que eu li na vida, sabe, eu me apeguei demais à narrativa da Morta, adoro a menina Liesel e toda a sua coragem.

    Obrigado por visitar meu blog.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero muito conhecer a Liesel. Dizem que é uma personagem maravilhosa *.*

      Eliminar