sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Maratonas Literárias] - "Adeus 2013"

A Catarina do Sonhar de Olhos Abertos e a Silvana do Por Detrás das Palavras, tiveram uma ideia excelente para terminarmos o nosso 2013 de uma forma muito literária. A ideia delas é uma Maratona Literária entre os dias 26 e 30 de Dezembro.  Eu decidi inscrever-me, embora saiba que provavelmente nem um livro vá terminar (estou muito mal de leituras mesmo :S) mas acho que é sempre bom participar nestas iniciativas literárias.


Como se vai processar esta Maratona?

- É uma maratona literária INDIVIDUAL, em que cada participante deve ler o maior número de páginas/livros entre as 00h do dia 26/12 (quinta-feira) e as 23h59 do dia 30/12 (segunda-feira). Claro que cada participante define a sua própria meta de acordo com as suas expectativas.

- Todos os dias, a Catarina e a Silvana vão lançar 2 mini-desafios nos respetivos blogs e no Facebook Os primeiros 2 desafios já foram lançados e eu acho que tornam tudo isto muito mais divertido e é "uma forma de promovermos a partilha de leituras e opiniões" (palavras da Catarina).

- Os mini-desafios não são obrigatórios! Podem participar na maratona à vontade e não participarem nos desafios. No entanto, para incentivarem a nossa participação, elas decidiram sortear uma capa de livros em tecido de entre as pessoas que participarem nestes mini-desafios diários. Uma participação diária equivale a uma entrada no sorteio.

Os mini-desafios podem ser respondidos nos próprios blogs ou no grupo "Maratona Literária Adeus 2013" (link aqui) criado para este mesmo efeito. O grupo é fechado, só os seus membros vêem as publicações.
Eu adorei a ideia e iniciativa, estou a adorar os mini-desafios mas.... sabem quantas páginas li ontem e hoje? Absolutamente nenhuma :o isto é o que dá apanharmo-nos com o namorado em casa e a única coisa que apetece é ficar a vegetar, até porque eu tenho férias até dia 6 mas ele já só tem até dia 2. Mas prometo que vou esforçar-me, para terminar pelo menos um livro.

Participantes inscritos:
- Catarina R. do blog Sonhar de Olhos Abertos
- Silvana do blog Por detrás das Palavras
- Joana do blog Princesa do Intocável
- Marta do blog I only have
- Maria João do blog Livros no tempo
- Mónica do blog A Thousand lives
- Ni do blog Tertúlias à Lareira
- Cata do blog Páginas Encadernadas
- Elizabete do blog A Wonderful World
- Chris do blog Diário da Chris
- Ana do blog The Chronicles of a Bookaholic
- Marisa Luna do blog Faces de Marisa
- Cláudia Andrade do blog O Desafio da Leitura
- Liliana Pinto do blog As Crónicas de Gaia
- Cláudia do blog A mulher que ama livros
- Márcia do blog Noites de Saudade
- Cátia do blog 24 Rés-do-Chão
- Cátia I.
- Raquel do blog Readings Sunshine
- Jessica do Fofocas Literárias

2 comentários:

  1. Obrigado por participares e divulgares Jéssica. Espero que a vontade de ler melhore:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Já terminaste uma:) Podes inscrever-te à vontade no desafio e usar o banner. Depois coloco o teu link! Beijos

    ResponderEliminar