quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

(Ins)Piração

 
  
    — Acho que ela deve se parecer com uma fada.
    — Quem?
    — A inspiração.
    — Por quê?
    — Nunca ouviu aquela expressão "dar asas à imaginação"? Então, se a inspiração é que nos faz "dar asas à imaginação", é claro que ela deve ser uma espécie de fada madrinha que dá as suas asas para a nossa mente.
    — Bom, concordo que ela deve ser uma mulher.
    — Por quê?
    — Por que a inspiração é muito traiçoeira, nunca vem quando a gente quer.
    — Está dizendo que nós, mulheres, somos traiçoeiras? Que machismo!
    — OK... então é um homem!
    — Claro que não. Nunca ouviu falar que algumas pessoas tem uma "musa inspiradora"? Nunca ouvi falar sobre um "muso".
    — Ah...
    — Mas é uma fada muito preguiçosa. Já viu como as boas ideias demoram demais para chegar?
    — Claro, ideias boas devem demorar mesmo, "a pressa é inimiga da parfeição", não é?
    — Faz sentido.
    — Qual será que deve ser o antônimo dela?
    — Da inspiração?
    — E do que mais estamos falando?
    — Não seja grosso!
    — Desculpe-me.
    — Respondendo à sua pergunta, acho que o antônimo deve ser o tédio, o estupor.
    — E isso não anularia a afirmação de que ela é preguiçosa?
    — Claro que não! Dá para a gente estar sem tédio, mas mesmo assim ter a maior preguiça de fazer as coisas. O que eu quis dizer é que ela demora muito a chegar. Foi o que você disse agora a pouco também: ela nunca vem quando queremos.
    — Tipo como a gente vai para o ponto de ônibus e nunca chega logo o ônibus que a gente quer pegar...
    — Exatamente. Ela deve dirigir um ônibus, então.
    — Ué... mas ela não voa?
    — Claro que não! Ela dá as asas dela pra imaginação, lembra?
    — E se ela usar a magia para colocar asas nas mentes das pessoas sem tirar as dela do lugar?
    — É... pode ser.
    — E deve usar o ônibus por que tem preguiça demais para voar por aí.
    — E deve ser uma péssima motorista, pois as pessoas nunca chegam ao lugar onde queriam.
    — Então ela é muito tapada.
    — Mas às vezes o lugar onde as pessoas chegam é muito melhor do que o que elas imaginavam.
    — Então ela é um gênio, oras. Um gênio tapado. Uma fada-gênio-tapada.
    — Que loucura, não?
    — Claro, senão não se chamaria "ins-PIRAÇÃO".
    — Hehehe... Amei nossa conversa. Agora preciso ir.
    — Mas já?
    — Meu ônibus chegou. Acabei de ter uma ideia para o meu texto.
    — Tchau, então. Espero que chegue ao seu destino certo.
    — Tchau...
    — E diz para a Dona Inspiração que eu mandei um beijo!

E então gostaram? Espero que sim, pois eu gostei bastante, e a coisa mais importante a se dizer em primeiro lugar é que este texto não é meu, mas sim da  Sheila do Doce Sonho Alado. Eu simplesmente amei, e achei de uma tremenda originalidade, por isso tinha de partilhar com os meus queridos seguidores. 

A Sheila escreveu um livro, que pretende tornar-se em série, mas até agora não conseguiu arranjar uma editora, por isso ela conta com a nossa ajuda para isso. Caso queiram ajudar basta fazerem uma postagem e isso resulta como se fosse uma espécie de assinatura na petição "Queremos ler Doce Sonho Alado".  Para saberem o que podem fazer mais para ajudar, leiam aqui.

2 comentários:

  1. Caramba eu amei esse texto, super interessante e original, espero do fundo do meu coração que Scheila consiga publcar seu livro

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Menina, levei um susto agora, quase pensei que estava sendo plagiada! Hehehehehe...
    Poxa, muito obrigada pela postagem, fiquei feliz ao saber que você gostou do texto. Esse foi tipo, o mais sem graça de 2013. Já viu o "A Conquista"? Ainda acho até hoje que é o melhor que fiz.

    Muito obrigada mesmo pela menção!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderEliminar