quinta-feira, 13 de março de 2014

Maratonas Literárias - Viagens (In)esperadas #3

Acho que já tinha falado por cá (ou então foi no facebook) que participo no grupo Maratonas Literárias - Viagens (In)esperadas organizado pela Catarina do Sonhar de Olhos Abertos e pela Silvana do Por Detrás das Palavras. No dia 3 realizou-se a terceira maratona (a primeira e a segunda não tive a oportunidade de colocar cá em post, aliás tive, mas a preguiça falou mais alto :S) mas vim falar desta e acho que mais vale tarde do que nunca. Ao londo da marotana vai havendo pequenos desafios diários e decidi colocar aqui as respostas. Como foi época do Carnaval e também apanhamos no meio o dia da mulher, os temas que poderíamos escolher eram livros escritos por mulheres e com protagonistas mulheres (alosivo ao Dia da Mulher) ou então livros em que os escritores usassem pseudónios (alosivo ao Carnaval).
    DESAFIO 1 (3 de março)
    Que desafio irão escolher para esta maratona? Vão ler livros de uma das categorias ou das duas?
    Eu decidi ir pelo tema do Dias das Mulheres, pelo facto de que as minhas duas compras mais recentes (na verdade foram prendas) e consequentemente os livros que eu tinha mais vontade de ler, eram escritos por mulheres e as personagens principais também eram mulheres. Entre o Agora e o Nunca (oferecido pelo namorado) tenho de terminar e depois se houver tempo irei par Tenho o Teu Número (oferecido pelo Daddy).

    DESAFIO 2 (4 de março)
    É Carnaval e ninguém leva a mal, por isso vamos mascarar livros?
    1) Pirata: um livro que gostaste cheio de aventuras ou personagens ambiciosas.
    2) Princesa: um livro ternurento que te encantou.
    3) Bruxa: um livro que quando chegaste à ultima página só te apetecia amaldiçoá-lo.
    Para pirata escolho todos os livros da série Harry Potter onde com certeza não falta aventura (e porque eles merecem sempre aparecer em todo e qualquer post, desde que eu tenha a oportunidade, porque pronto... são os meus meninos <3). Para princesa escolho A Seleção, que tive a oportunidade de ler em e-book e adorei, além disso é mesmo sobre princesas <3 (espero é que alguma editora portuguesa consiga ver o quanto esta série é maravilhosa e decida ficar com ela). Para bruxa escolho A Maldição do Tigre, e não é porque não goste dele, acontece que eu na altura percebi mal o desafio, e escolhi este porque apesar de amar esta série, o final deste livro deixou-me mesmo irritada (podem perceber melhor ao ler a resenha).

    DESAFIO 3 (5 de março)
    Um livro, um lugar, um personagem... Vocês estão de viagem: que livro levavam, para onde iam (o destino pode ser real ou inspirado num livro) e com quem?
    Eu ia a Hogsmeade ou então para Hogwarts, portanto para me ajudar nessa grande aventura eu levava todos os livros da série Harry Potter, que me transmitem todos os conhecimentos necessários e para me acompanhar levava a minha querida Hermione, mas precisamente a Hermione fofinha e novinha do primeiro filme porque acho que é quando ela é mais engraçada (mas eu adoro-a em todas as fases da vida hehehe)  <3 Seria uma  viagem perfeita *-*

    DESAFIO 4 (6 de março)
    Se vos fosse possível marcarar de um escritor qual seria? Porquê?
    Eu escolhi a Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês (leiam a resenha aqui), pelo facto dela ter os cabelos coloridos, algo que eu adoraria fazer um dia e assim aí teria a minha oportunidade. Na verdade eu já tive californianas vermelhas (faz uns 5/6 anos, quando ainda nem se ouvia falar em californianas por aqui) mas gostava de ter coragem para fazer umas assim pelo cabelo todo como ela. Além disso o resto da roupa dela é bem simples e fácil de reproduzir...


    DESAFIO 5 (7 de março)
    Estamos a caminhar para o fim da maratona. Como vos está a correr?
    A mim está a correr melhor do que esperava! Consegui terminar Entre o Agora e o Nunca e já passei da página 65 do Tenho o Teu Número. Além disso tive a sorte de escolhr dois livros dos quais estou realmente a gostar bastante. É muito melhor quando escolhemos livros que acabamos por apreciar na totalidade. Assim a maratona torna-se muito melhor e lemos memso por gosto.

    DESAFIO 6.1 (8 de março)
    Vamos lá completar esta flor com personagens femininas que vos marcaram (podem só indicar os nomes usando os números ou preencher com fotos dos livros ou personagens).

    1 - Bella Swan - Twilight
    2 - Hermione - Harry Potter
    3 - Katnisse - The Hunger Games
    4 - Avó Redbird - House of Night
    5 - Nyx - House of Night
    6 - Noa - Nómada
    7 - Melanie - Nómada
    8 - Bree Tanner - Breve segunda vida de Bree Tanner
    9 - Cam - Entre o Agora e o Nunca



    DESAFIO 6.2 (8 de março)
    Apresentem-nos uma das personagens femininas que preencheram na flor. Que actriz seria a ideal para a interpretar?
    A maioria das personagens que eu escolhi, já passaram para as telonas, mas escolhi a Cam, personagem de Entre o Agora e o Nunca, um dos livros que li para a maratona. Para representá-la no cinema escolhi a minha querida Amanda Seyfried (adoro-a) porque acho que se enquadra mesmo muito bem.

    As últimas duas eu não respondi :S 

    2 comentários:

    1. Nossa que legal esse DESAFIO que você fez.
      Eu não tinha visto ainda. Achei bem interessante.
      E gostei de todas as suas escolhas e das suas explicações sobre cada um.
      Um dos que mais gostei foi os lugares de Harry Potter e posso dizer que realmente é MÁGICO, porque já estive lá de verdade em ORLANDO. É maravilhoso e vale a pena conhecer se vc tiver interessada realmente em ir um dia.

      E tambem achei barbaro as escolas dos Mascarados para o carnaval.
      Muito bacana. Nossa, achei muito CRIATIVO.
      Parabens viu?

      Se cuida linda e fica com Deus

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Ai... eu quero muito ir a Olrando, que inveja (mas boa ta? hehehe). Talvez um dia eu realize esse sonho <3

        Eliminar