domingo, 18 de maio de 2014

Tag - 5 Perguntas sobre a Literatura que nunca ninguém fez

Aqui estamos nós para mais uma tag. A verdade é que ando numa ressaca literária pelo facto de que nenhum dos livros que tenho neste momento na minha estante me cativam (preciso rapidamente de um dos livros que esteja na minha wishlist). Por isso é bastante provável que nestas duas semanas seguintes, ou pelo menos até eu comprar outro livro, que o blog seja bombardeado com tags, visto que até tenho bastantes para responder. A de hoje foi me passada pelo João do John's Report. Ele e o blog The Mistery's Garden inciaram um novo projeto de responder uma tag diferente, todos os sábados da terceira semana de cada mês. Espero que ele me tagueie (?) para responder a todas hehehe ;)


1 - Que escritor odeias mas tens vergonha de assumir?
Eu quando comecei a pensar numa resposta ia dizer que não tinha nenhum que odiasse, mas sim alguns que não gostava assim tanto como a maioria das pessoas, como é o exemplo de Jonh Green e Cassandra Clare. Mas depois fez-se luz e lembrei-me: Joanne Harris, sem dúvida. 

2- Qual o pior clássico da literatura portuguesa?
Eu não leio clássicos, sejam nacionais ou internacionais. Mas para esta pergunta vou escolher, não um livro, mas sim dois autores que nos obrigam a ler na escola e faz com que eu os odeie: Eça de Queirós e José Saramago.

3- Se pudesses namorar com alguma personagem de algum livro quem seria e porquê?
Travis Maddox de Um Desastre Maravilhoso (leiam a resenha aqui) <3 daaaaahhhh. Muita gente não percebe o porquê, e nem eu sei propriamente explicar, mas a verdade é que adoro aquele ar de bad boy mas também o outro lado super fofo e preocupado.

4- Que personagem da literatura seria o seu inimigo mortal?
Esta pergunta é dificil, e passei muito tempo a pensar! Cheguei à conclusão que seria talvez a Celeste de A Seleção (leiam a resenha aqui). Pensei num inimigo real e não sobrenatural, e também que se encaixasse no meu mundo new adult ahahahaha. Ela sem dúvida iria odiar-me e eu a ela porque os nossos feitios iriam chocar.

5- Que livro rasgarias sem dó nem piedade?
Dos meus livros eu acho que mesmo não gostando ia ter pena de rasgar, mas se tivesse de escolher, sem dúvida seria A Marca das Runas da Joanne Harris (leiam a resenha aqui).

8 comentários:

  1. Amei suas respostaas, embora não tenha lido nenhum dos livros que citou haha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Aconselho muito a ler os livros de A seleção :) são uma fofura

      Eliminar
  2. Claro que te irei passar as futuras tags do MonthTag haha :D
    Porque não gostas de John Green e Cassandra Clare? :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que não goste, mas não acho o tanto que a maioria das pessoas fala. Li A Culpa é das Estrelas e não fiquei completamente apaixonada (até acho que vou gostar mais do filme) e quando a Cassandra Clare, li A Cidade dos Ossos mas também não foi um livro que adorasse e me deixasse a morrer pela continuação, aliás até hoje ainda não li os livros seguintes.

      Eliminar
    2. Pois, percebo! :)
      Quanto á Cidade dos Ossos, a Daniela do Danii Reads disse-me que também não gostou muito do primeiro mas que adorou o segundo e o terceiro, talvez devas dar uma opurtunidade a eles um dia ;)

      Eliminar
    3. Talvez se encontrar alguém que mos empreste. Mas não me estou a ver a comprá-los pelo menos por enquanto, pois tenho muitos outros livros na wishlist com prioridade :)

      Eliminar
  3. Obrigada por mencionares o nosso projeto. :)
    Gostei muito das tuas respostas. Só li um livro de Joanne Harris e gostei bastante, para ser sincera. "Chocolate", conheces? Tem poucos elementos de fantasia, é um pouco mais ligada a bruxaria, por isso, não sei como se sai nesse género mais sobrenatural. Mas eu quero ler "A Marca das Runas", embora não faça o meu género e seja um pouco grandinho. Já agora, vou ler a resenha. Quero ler os pontos negativos que mencionaste. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Não conheço o livro Chocolate, mas talvez procure na biblioteca da minha escola ou assim. A Marca das Runas eu posso vender-te por um preço bem amigo. Está novinho mesmo. Beijinhos

      Eliminar