segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cinder - Marissa Meyer


Título| Cinder
Série | Crónicas Lunares
Autor| Marissa Meyer
Editora| Planeta
Páginas| 318
Compre na Wook|  17.76

Acreditam que este livro veio comigo para casa por acaso? Sim, ele já estava na minha wishlist, mas no dia que eu o comprei,foi mesmo assim um impulso danado e apenas porque não havia Percy Jackson e o Mar dos Monstros, que era o livro que eu andava à procura. Não me arrependo em nada e estou super grata por esta série ter entrado na minha vida! #dramaqueen

Cinder é a nossa personagem principal, comparada a Cinderela (a história é um retteling deste conto) e ela é na verdade uma cyborg. Cyborgs são pessoas que após terem sofrido um acidente e perdido algum membro, ou parte do corpo, essa mesma parte/membro é substituída por algo electrónico. A nossa protagonista tem então uma perna e uma mão feita de metal e é muito descriminada por isso, pois apesar de em Nova Pequim, local onde ela mora, ser cyborg já não ser propriamente uma novidade, estes são vistos de lado e muita gente já nem sequer os considera humanos.

Cinder vive com a sua madrasta Adri e as suas meia irmãs, após o seu padrasto, que a adotou, morrer sem aparente razão e sem deixar uma explicação do porquê de a ter adotado. Nova Pequim é assolada por uma peste que leva todos aqueles que consegue, pois ainda não foi encontrada uma cura. Uma das suas irmãs é então contaminada e a madrasta decide oferece-la como voluntária para que façam experiências com ela. É graças a isto que ela vai conseguir descobrir muito mais do que esperava sobre sim mesma e o seu passado.

Somos também apresentados ao Príncipe Kaito (nome do meu gato :P) que aviso já que é um amor. O Príncipe Kai atravessa tempos difíceis em que tem de arranjar uma solução para que o mundo não seja controlado pelos lunares e a sua rainha Levana (pois, a Lua é habitável, não é genial? kakaka). Os lunares são seres aparentemente humanos, mas que têm certos poderes extremamente fortes.

Para além dos personagens principais, com os quais acabei por criar uma certa empatia, também acabei por amar os personagens secundários como a Iko, uma andróide super engraçada e desbocada. A verdade é que fiquei completamente mergulhada neste mundo muito bem criado pela Merissa e quero comprar já a continuação. Ainda por cima será lançado ainda este ano o terceiro livro desta quadrologia. Estou muito ansiosa :) Aconselho muito e dou 4,5/5 estrelas*

Beijinhos

Outras capas:

8 comentários:

  1. Oii estou curiosa à cerca deste livro e da série. Beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretendo continuar com a série. Se não estou enganada, o tewrceiro sai ainda este ano.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler a tua opinião. Esta é uma das séries que quero muito ler. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  3. R: [TAG | Café com Sabor a Livros]
    Olá, Jessie! :)
    Pois, alguns finais de Dorothy Koomson não me convencem muito, e há livros com algumas partes promissoras que poderiam ser muito melhores, mas ainda assim recomendo muito todos os livros já lidos dela.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu comprar um livro dela entretanto, será A Praia das Pétalas de Rosa, porque todas as críticas que ouço são super positivas, então estou bastante curiosa.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não conhecia esse livro, parece ser muito legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar