domingo, 21 de setembro de 2014

Month Tag - Encontra os 12 Meses na Estante


Este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros do blogue no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes, é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora.

*Janeiro* - O mês que inicia um novo ano. Encontra na tua estante um livro com uma epígrafe que gostes.
Demorei um pouco a encontrar um livro para esta pergunta, primeiro porque sou uma ignorante e não sabia o que era uma epígrafe, e depois porque não fazia a mínima ideia de quais os livros que tinham e quais os que não. Mas eis que encontrei uma, e que realmente eu gosto, no livro Trevas Maravilhosas.
«Facilmente perdoamos uma criança
que tem medo do escuro;
a verdadeira tragédia da vida
é quando os homens têm medo da luz.»
PLATÃO

*Fevereiro* - "O mais curto mês e o menos cortês". Encontra na tua estante um livro pequeno que não tenhas gostado muito.
Escolho O Ídolo na Escola da Meg Cabot (leiam a resenha aqui) porque dos livros mais pequenos e curtos que eu tenho, é aquele que eu menos goste. Na verdade, tenho pena que esse seja o único livro que temos cá em Portugal desta autora (para além de Diário da Princesa) pois pelo que vejo por aí, ela tem muitos bons livros.

*Março* - No dia 8 celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Encontra na estante um livro que tenha uma mulher na capa e tenha sido escrito por uma também.
Decidi colocar aqui o livro Procuro-te da Lesley Pearse, pois toda a história gira em torno das mulheres de uma família, e eu adoro este livro. Penso que não tem resenha no blog, porque o li antes de o ter, mas é um releitura a ter em conta e então eu trarei aqui a minha opinião.


*Abril* - "Em Abril, águas mil". Encontra na tua estante o último livro que te fez chorar.
Penso que tenha sido A Culpa é das Estrelas de John Green (leiam a resenha aqui), pois como foi uma releitura, penso que acabei por me emocionar ainda mais à medida que ia lendo, pelo facto de já conhecer os personagens. Mas onde eu chorei mais, e mesmo muito, foi a ver o filme, e em breve vai ter opinião da adaptação por aqui.

*Maio* - Primavera no seu auge. Encontra na tua estante um livro cujo título contenha ou esteja relacionado com as palavras "Primavera","flores" ou "pássaros".
Uma das minhas capas favoritas da minha estante, enquadra-se nesta pergunta e por isso eu decidi elege-lo, e estou a falar nada mais nada menos do que Insurgente de Veronica Roth (leiam a resenha aqui), que tem uma árvore lindíssima na capa <3 e eu amo amo amo.



*Junho* - No dia 1 celebra-se o Dia Mundial da Criança. Encontra na tua estante um livro infantil com uma criança na capa.
Tive de escolher O Princepezinho, embora eu nem sequer o tenha na minha estante, mas já o li e foi o único em que consegui pensar. Este livro é muito fofo, no entanto, eu tinha altas expectativas para ele e não achei assim tão bom :S

*Julho* - Sétimo mês do ano, o número mágico. Encontra na tua estante um livro com a tua criatura mágica/sobrenatural preferida.
Confesso que na verdade esta pergunta foi difícil porque eu acho que a minha criatura favorita mágica é o pégasus (cavalo branco com asas) ou então o unicórnio, mas a verdade é que nunca li nenhum livro que falasse sobre estas criaturas, por isso, vou escolher vampiros, porque tenho duas séries que eu adoro sobre estes seres que são, Twilight e Casa da Noite.


*Agosto* - Mês de sol, férias e praia. Encontra na tua estante um livro com uma capa amarela ou laranja.
Escolhi O Resgate do Tigre (leiam aqui a resenha) , não só por ser laranja, mas também porque o li no Verão e por isso traz-me boas memórias dessa época. Toda esta série é maravilhosa e não me farto de a vos recomendar.


*Setembro* - Mês de regresso às aulas. Encontra na tua estante um livro que te lembre os teus tempos de escola.
A série Harry Potter faz-me muitooo lembrar o regresso às aulas, pelo motivo de que normalmente eu relia sempre todos os livros entre Julho e Setembro, e eu ficava até com vontade de estudar por causa da Hermione <3 Seria tudo muito melhor se a minha escolha fosse Hogwarts né?


*Outubro* - O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra. Encontra na tua estante um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra.
Escolhi Angelologia que para quem não sabe, é um dos livros que entra na minha lista de mais odiados. Acho até que fica empatado com A Marca das Runas, e vocês já me ouviram milhões de vezes a falar sobre esse livro e sabem o que eu penso dele.

*Novembro* - Mês do São Martinho, castanhas e vinho. Encontra na tua estante um livro que tenha na capa algo relacionado com comida e/ou bebida.
Meus Deus! esta estava complicada... até que eu me lembrei que os meus livros da série Twilight têm jackets e tirando a jacket de Crepúsculo... tantantantan.. uma maçã :)
*Dezembro* - Mês do Natal. Encontra na tua estante um livro que tenha as cores verde e vermelho na capa.
O único que consegui encontrar foi Dei-te o Melhor de Mim do Nicholas Sparks, onde como podem ver pela imagem, tudo é em tons de verde, e depois temos aquele vasinho com flores vermelhas (cravos?). 


Beijinhos <2

6 comentários:

  1. Oii, gostei bastante estou a pensar também responder a esta TAG!!
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/ beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tive que ir ver o que era uma epígrafe hahah :D
    Adoro a capa do Insurgente!
    Na minha não consegui encontrar uma capa com as duas cores ao mesmo tempo xD

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitores desnaturados :P que incompetência não sabermos o que é uma epígrafe hehehehe

      Eliminar
  3. Ao início também não sabia o que era uma epígrafe. :P Parece que nós os três aprendemos algo novo. ;)
    Nunca li Lesley Pearse (que vergonha a minha), mas acredita quando te digo que quero mesmo muito ler algo dela.
    Quero tanto o "Insurgente". Tanto, tanto tanto!
    Gostei muito das tuas respostas! Dessa listinha, só li dois, mas escolheste alguns livros que estão na minha wishlist. :D
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Mistery :) Por isso é que eu adoro a bloguesfera. Sempre a aprender algo novo sobre o mundo literário.
      Aconselho muito Lesley Pearse, principalmente os dois primeiros livros dela.
      Beijinhos

      Eliminar