domingo, 14 de setembro de 2014

Top 5 - Séries que quero terminar

Eu tenho andado a fugir aos tops de quarta feira, que são dados no goodreads, e isso é por várias razões... mentira! A razão é só a preguiça mesmo :P Mas enfim, devido a isso, eu decidi que vou apenas responder aos temas que realmente me interessam, e não precisa de ser obrigatoriamente uma quarta-feira ok? Ainda para vos compensar, para além do top 5, temos um extra, ou seja, é um top 6 kakakakaka :P
Mazze Runner de James Dashner - Sem qualquer dúvida! Li o primeiro num dia só e adorei (vejam aqui a resenha) e fiquei a morrer com aquele final que nos deixa com muitas perguntas novas. Eu tinha ouvido dizer que o segundo livro não era assim tão bom e por isso andava com um pouco de receio, mas eis então que leio a resenha da Danii Reads, e ela tem uma opinião completamente diferente, e visto que costumamos ter opiniões semelhantes, a minha super vontade de ler o segundo livro voltou em força.

Saga do Tigre de Colleen Houck - Quem já me conhece e segue o blog com regularidade, sabe o quanto eu sou apaixonada por esta série e pelos seus personagens. Já resenhei os três primeiros livros: A Maldição do Tigre (aqui), O Resgate do Tigre (aqui) e A Viagem do Tigre (aqui). Pelo que eu sei, são ao todo 5 livros, sendo que apenas 4 já foram publicados pela autora, e apenas estes três já foram trazidos para Portugal. Além disso, a autora também escreveu um spin-off da série :)

A Minha Vida É Um Filme de Paula Pimenta - Eu esperei muito que esta série, ou algum livro da autora, visse para Portugal, e por isso eu tenho um enorme carinho pela Fani e os restantes personagens desta série super fofa. Já li o primeiro e o segundo livro (os únicos que já foram editados cá em Portugal), por isso podem ver as resenhas aqui e aqui, respetivamente.
Crónicas Lunares de Marissa Meyer - Tive a oportunidade de ler Cinder (vejam a resenha aqui) e digo-vos já que foi uma compra completamente imprevisível e impulsiva, porque na verdade não era este o livro que eu ia comprar, mas foi algo que ainda bem que aconteceu. Já foi lançado também o segundo livro, que se chama Scarlet, mas ainda não tive oportunidade de o adquirir. Esta série também conta com pelo menos um conto, que encontram gratuitamente na internet para baixar.

Nascido nas Brumas de Brandon Sanderson - Comecei esta série sem qualquer expectativa, só mesmo para ver no que ia dar. Nos primeiros capítulos estive para desistir, pois o mundo novo era confuso, e no fim amei, chorei e tornou-se dos meus livros favoritos (para saberem o porquê é só ler a resenha aqui). Pretendo com certeza continuar a trilogia e estou ansiosa pelo lançamento do segundo livro, que não faço a mínima ideia de quando seja.

Casa da Noite de P.C. Cast e Kristin Cast - Para dizer a verdade esta série já me começa a irritar um pouco! Na verdade, a autora, porque a série é boa e é uma das minhas favoritas, mas a autora escreve um livro de ano a ano, e parece que é mesmo só para dizer que escreve porque os livros são cada vez mais pequenos e a série parece interminável. Mas vamos ver no que dá! Eu desisti por enquanto de comprar os restantes livros desta série, prefiro esperar que ela termine e reler tudo de novo e terminá-la.

Beijinhos

14 comentários:

  1. Eu gostei bastante do segundo e terceiro do Maze Runner, bem mais que o primeiro, mas percebo o porquê de muita gente não gostar ele afasta-se um bom bocado do primeiro (quando leres percebes). Estou morta por ler O Imperio Final mas quero ler em livro físico por isso vai ter de esperar ainda :/
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deppois das tuas resenhas eu estou muito curiosa para continuar com a série.
      talvez ganhe no Natal ou assim hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também quero muuuito continuar a série Maze Runner, pois adorei o primeiro!! :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Também quero continuar a série Crónicas Lunares, gostei do primeiro livro e quero saber o que vai acontecer ao imperador Kai.

    ResponderEliminar
  4. Já leste a série "The Giver" ? Eu vi hoje o filme do primeiro livro e adorei apesar de ter um final bastante abstrato :s Quero muito ler a série e espero gostar tanto como gostei do filme (:
    Como gostas bastante da "Saga do Tigre", achei que ias gostar também desta série porque envolve bastante aventura, um pouco de drama e ainda uma pitada de romance (:
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não :S Nunca ouvi falar nessa série. tenho d eprocurar.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Já li toda a Série do Tigre, estou relendo a Maze Runner (página cento e alguma coisa), li os livros da Paula Pimenta até o 2 (e não pretendo continuar lendo), mas dentre os outros que você postou, não li nenhum! Mas, sim, tenho séries que ainda não terminei! >.<

    Quanto a The Maze Runner, eu não consigo lembrar bem o que acontece, mas sei que terminei a trilogia com uma sensação de confusão. Vou reler pra ver se entendo direitinho dessa vez! Mas o primeiro livro é verdadeiramente incrível.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que inveja :S também quero. Leia outra vez hehehehe livros bons nunca faz mal reler
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi, Jessie tudo bem?

    Comprei Cinder recentemente. Também tenho vontade de terminar de ler a série Maldição do Tigre, só li o primeiro livro. E Maze Runner é um dos meus livros mais desejados do momento.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi kel :)
      Nossa :O eu se tivessem sido os livros do tigre já todos editados cá eu teria lido tudo logo d euma vez hehehehe
      Beijo

      Eliminar
  7. Eu quero começar a ler A Viagem do Tigre, continuar The Muze Runner e continuar Marcada.. beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar