quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tag - Livros e as suas Adaptações

E aqui estou eu para mais uma tag, que infelizmente não me lembro onde vi. Ultimamente tenho procurado tags, que se relacionem com filmes, séries ou música, para trazer um pouco mais de diversidade e achei que esta era ótima pois fala sobre adaptações literárias. Repasso desde já para Danii Reads, John's Report, Por Uma Boa Leitura, Mistery's Garden e Sétima Onda Literária.

1. Qual a tua adaptação preferida de um livro para filme/série?
Um Amor Para Recordar que é a adaptação do meu livro favorito de Nicholas Sparks. Amei os atores que escolheram, os locais, as alterações feitas foram apenas as necessárias, mas a essência do livro está toda lá, e os meus momentos favoritos foram todos muito bem adaptados, pelo menos na minha opinião.
2. E qual a adaptação que mais detestas?
Criaturas Maravilhosas! Meu deus, como eu odeio este filme, do género, mesmo odiar e de dar vontade de matar o realizador do filme sabem? A começar pela escolha dos atores (quem devia ser loiro é moreno, os cabelos encaracolados são lisos... e por aí vai) até à própria história que foi totalmente modificada. E personagens cortados que tornaram impossível um segundo filme! Quem concorda?
3. Qual a próxima adaptação cinematográfica de um livro que queres ver?
Na verdade são duas. Quero muito ver a adaptação Se Eu Ficar (resenha aqui) e Maze Runner - Correr ou Morrer (resenha aqui). São dois livros que eu adorei e por isso estou muito curiosa para ver a adptação de ambos. Se alguém já viu alguns dos dois, digam-me nos comentários se aconselham. 
4. Qual foi a última adaptação que viste?
A Culpa é das Estrelas, e podem ver a resenha do livro aqui e a crítica do filme aqui. Gostei do filme mais do que do livro e aconselho bastante.
5. Qual a tua adaptação preferida de uma saga de livros?
Acho que a minha resposta é mais do que óbvia, é claro que tinha de escolher Harry Potter. E sim, tem algumas alterações, no entanto, a escolha fabulosa do elenco ultrapassa qualquer erro no guião. É daqueles filmes que ver 2 vezes ou 1739 vezes é mágico na mesma.
6. Qual a personagem literária que achas que foi melhor adaptada para filme/série?
Sem dúvida alguma Emma como Hermione. Ela é sem dúvida a minha Hermione, e até a J. K. Rowling disse que não poderia ter pedido uma pessoa melhor. Também gostei muito da escolha para a Luna (não sei o nome da atriz) e sei que tem uma história emocionante por trás do casting dela (ela sofria de bulimia/anorexia e a J.K escreveu-lhe uma carta onde dizia que se ela recuperasse ela podia fazer o casting para ser a Luna).
7. Qual a personagem literária que achas que foi pior adaptada para filme/série?
Sem dúvida alguma o Ethan de Criaturas Maravilhosas, que não sei o nome do ator nem pretendo saber. É que além de não ter nada a ver, acho a atuação deste mocito horrível, e falar daquilo sorriso forçado?! Nem é preciso O.o
8. Há algum livro/saga cuja adaptação estreia em breve e que tu queres ler antes?
Que me lembre não! No entanto, eu faço sempre isso: quando vejo que vai haver alguma adptação literária, tento ler o livro primeiro, a menos que não me interesse.

9. Que livro/filme gostarias de ver adaptado para filme/série?

Quero muito muito que a Saga do Tigre seja adaptada, algo que pelos vistos acontecerá em 2015. Também gostava que a série Casa da Noite fosse adaptada para uma série.

10. Refere 3 filmes que adores que sejam baseados em livros que nunca leste.
Decidi ignorar a parte do "adores" e vou escolher três filmes que eu já vi, independentemente de ter gostado ou não, e que foram adaptações literárias. Nesse caso, escolho As Crónicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas e Guia para um Final Feliz.

Participem no Amigo Secreto Literário que estou a organizar ;) Para mais informações é só lerme o post completo AQUI!

8 comentários:

  1. Achei essa tag muito legal, acho que vou fazer também!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por tagueares! :)
    Já vi o "Se eu ficar" e adorei!!
    Também quero mesmo muito ver o Maze Runner!!! :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tag *-*
    Amo Um amor para recordar e A culpa é das estrelas. Também estou muito empolgada para ver Maze Runner e Se Eu Ficar
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada '-'
      Ainda não tive oportunidade de ver nenhum dos dois filmes :S
      Beijo

      Eliminar
  4. Olá. Eu o Criaturas Maravilhosas só vi o filme, e realmente não foi nada de especial, e por isso nunca peguei nos livros. Achas que valem a pena? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros são 2345843665464564 vezes melhor acredite <3 E os personagens nada ver mesmo com as descrições.
      Beijo

      Eliminar