quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tag - Cenários

Oi meus babies <3
Vi esta tag no blog
Books & Coffe e achei engraçada por isso decidi trazer e responder por aqui :) É algo bastante simples em que apenas temos de escolher um livro para cada situação que nos é apresentada. Vamos lá ;)


1- Tens que te livrar de todos os teus livros, e apenas podes ficar com um de cada um destes gêneros - distopia, fantasia, YA ou NA, e outro de um gênero à tua escolha. Quais livros escolherias?
Esta pergunta eu fiz umas alterações, porque na verdade não eram essas as categorias que pediam, mas acontece que levando em conta essas eu não tinha nenhum livro que gostasse, porque não são géneros de que goste. Então se forem responder podem usar a versão original, ou responder tendo em conta as minhas categorias. Vou também fazer um bocadinho de batota e considerar uma série, como um livro só. De distopia eu escolho Jogos da Fome que foi a primeira distopia que eu li e por isso tem um lugar tão especial no meu coraçãozinho; para fantasia tenho de escolher Harry Potter porque são inestimáveis visto que foram os primeiros livros que li e foram passados para mim pelo meu pai, e espero um dia poder passá-los para os meus filhos; para NA escolho Envolvidos (Tangled) de Emma Chase (resenha) e que sem dúvida é um dos livros que eu preciso na minha estante; e por fim, escolho sobrenatural para a última categoria, e tenho de levar comigo a série Twilight porque significa muitoooo para mim.

2- Estás numa livraria e ouves um adolescente, a dizer à mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ele escolha algum livro. Tu vais até ele e recomendas um livro que achas que é ótimo para pessoas que não gostam muito de ler - que livro é?
Eu particularmente acho que Fantasia ou Distopia são os melhores géneros para se começar a ganhar o gosto pela leitura. Eu, particularmente, aconselharia sem dúvida alguma a série Harry Potter porque eu própria descobri o meu amor por livros através destes livrinhos maravilhosos. Além disso, os primeiros livros são curtinhos, o que convém para quem começa a ler, porque ver algo com mais de 350 páginas logo de início, assusta bastante né?

3- Não te sentes tu própria e precisas de um pick me up. Qual livro é que lês para te alegrar?
Eu ia dizer Harry Potter outra vez, mas penso que chega né? Escolhia Tenho O Teu Número da Sophie Kinsella (resenha) que foi sem dúvida um dos livros mais engraçados que eu já li e gostei, e que sem dúvida animam o dia de qualquer pessoa.

4- Voltas no tempo por um dia à altura da tua adolescência. Qual livro é que provavelmente te apanharias a ler?
Qualquer livro de fantasia, sobrenatural ou romance. Eu lia aquilo que encontrava na biblioteca direcionado para a minha idade, e os livros que o meu pai já tinha cá por casa, por isso seria com certeza algo de um destes géneros literários.

5- Um amigo surpreende-te com uma viagem de 4 dias, e tens uma hora para fazer as malas. Que livro escolherias para ler no caminho?
Neste momento levaria Eldest de Christopher Paolini, porque é a minha leitura do momento, e como é bastante denso, penso que daria bem para os 4 dias, mas pelo sim pelo não, levaria também Brisingr que é a continuação e também é enorme :P

6 - A tua casa foi assaltada! Não te preocupes, toda a gente está a salvo mas a tua estante foi invadida. Qual livro é que queres mesmo que esteja a salvo?
Não contando com as séries já mencionadas (Harry Potter e Twilight principalmente), queria muito que a minha série O Ciclo da Herança de Christopher Paolini também estivesse sã e salva, visto que já há muito tempo que queria esta série, e só o mês passado a comprei finalmente, e embora seja me segunda mão, vale muito pra mim.

7- Emprestas um livro a um amigo mas ele devolve-to em condições horríveis. Tu a) finges que não reparas, b) Pedes-lhe para ele o substituir, c) Secretamente fazes o mesmo a um dos seus livros.
Na verdade nenhuma das respostas anteriores, até porque isso já me aconteceu infelizmente :S O que eu faço é dar um grande sermão, e com certeza nunca mais empresto nenhum livro àquela pessoa, nunca mais na minha vida...

E pronto é isto, bem simples e rápido de responder :) Passo para Danii reads, John's Report, Sétima Onda Literária, Por Uma Boa Leitura e Mistery's Garden.
Beijinhos

6 comentários:

  1. Se os meus livros fossem roubados eu espero que o ladrão se padeça de mim e deixe toda a minha coleção de Harry Potter huahuahuahuahua. Obrigada por ter me indicado para a TAG, flor. Vou responder assim que conseguir.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harry Potter <3 Always hehehehe
      De nada flor, responda quando tiver tempo.
      Beijo

      Eliminar
  2. Harry Potter tem sempre de aparecer em todas as tags hahaha
    Obrigada por me passares :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais forte do que eu hahahah às vezes ainda tento fugir um pouco e responder outra coisa, mas à respostas que não faria sentido a não ser mesmo Harry potter <3
      Beijo

      Eliminar
  3. Adorei a tag, obrigado por me passares!! :)
    Ao contrário de ti, quando me devolvem um livro em condições más finjo que não reparo porque tenho medo de ofender a pessoa :/ mas depois disso evito emprestar livros a essa pessoa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Ofender? Ofensa é estragar o livro e entregar com cara de pau kkkkkk posso dizer até de uma forma simpática, mas resmungar resmungo.

      Eliminar