domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tag - Baralho de Cartas

Oi baby boos!
Hoje vim responder a uma tag que foi criada por A Mulher que Ama Livros e que quem me passou foi a Dani do Danii Reads. Achei a tag bastante diferente e engraçada, e penso que quem gosta de jogar às cartas gostará também. Passo desde já ao Por Uma Boa Leitura, Mistery's Garden, Sétima Onda Literária e Mundos na Estante.

Às de Ouros - Ter muitos livro pode ser considerado uma herança. A quem deixarias os teus livros num testamento. Se fosse agora, afinal não se escolhe quando se morre, penso que deixaria à minha meia-irmã, pois é a única pessoa que eu conheço que gosta de ler e que eu acho que lhes daria algum valor. No entanto, espero um dia ter filhos e que eles partilhem comigo este amor pelos livros, e nesse caso, é claro que os livros ficariam para eles.

Dois de Copas - Um casal improvável com bastante em comum. Junta duas personagens de livros diferentes mas que funcionariam como casal. Adorava ver o Travis de Um Desastre Maravilhoso e a Kate de Tangled (Envolvidos) como casal. Seria interessante ver ele habituado a uma "Abby" lidar com um mulherão furacão com a Kate :P

Sete de Paus - Depois do trabalho árduo, a recompensa. Aquele livro com uma escrita difícil mas super endoidecedora. Aqui apenas consegui pensar em O Império Final. Não é que a escrita em si seja difícil, mas a história demora um pouco a envolver por ser tudo novo, diferente, e por aí vai, mas compensa muito e apesar de tantas páginas, é uma história que vale cada uma das palavras.

Valete de Espadas -  De batalhas é feita a história. Uma passagem descritiva de guerra/batalha que tenhas gostado de ler. Eu pessoalmente não gosto muito de batalhas, guerras nem nada do género e por isso é que não costumo gostar muito de livros estilo Medievais. Por isso as únicas batalhas que me lembro de ter gostado da descrição foi a de Harry Potter <3

Rainha de Copas - Figura forte e cheia de poder. Revela-nos um livro escrito por uma mulher que tenhas gostado muito. A maioria dos livros que eu gosto foram escritos por mulheres por isso eu posso mencionar um montão deles. No entanto, decidi escolher Tenho o Teu Número de Sophie Kinsella, por este livro ser de um género diferente do habitual e ao qual eu estava acostumada, e por ter me surpreendido muito, pela positiva.

Joker -  Num jogo sempre que o Joker aparece o valar das cartas altera-se. Qual foi o autor que entrou na tua vida e mudou muita coisa. Não vou mencionar J. K. Rowling porque essa é mais do que óbvia. Desta vez escolho Stephenie Meyer que até agora tudo o que escreveu eu amei, e todos os livros dela são meus favoritos, desde a série Twilight até Nómada <3

Beijinhos

16 comentários:

  1. Adorei a tag *-* Com certeza vou responder, amo tudo o que a Stephanie Meyer escreve, amei Tenho o teu numero e também não costumo ler livros com batalhas.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ler o Império Final!!!
    Gostei das respostas.
    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico <3 e acho que faz mesmo o teu género e que vais adorar. Foi lançado o segundo livro aqui em Portugal e eu estou super ansiosa para comprar.
      Beijo

      Eliminar
  3. Nossa, adorei a proposta da tag, são perguntas que fogem do habitual!! É claro que vou responder, obrigado por me taguear hahahah
    Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) os parceiros servem para isso mesmo. Estou curiosa sobre as suas respostas.

      Eliminar
  4. Ai que tenho que ler Sophie Kinsella :) e o Nómada... ando a falhar quanto a este último, porque sei que vou adorar!! Um dia tb gostava de ter filhos e que eles partilhassem o meu amor pelos livros.. se gostarem, vou ter grande sorte com a minha biblioteca :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se procuras livros para desanuviar um pouquinho, Sophie Kinsella é a escolha perfeita <3 Tens memso de ler Nómada :)
      Beijo

      Eliminar
  5. Olá,

    Adoro Tags, apesar que ainda não fiz nenhuma. Gostei muita dessa, achei divertida e faz com que a gente fale mais dos nossos gostos e vontades. Na primeira pergunta, deixaria para meu filho de 2 aninhos e esposo. Rs e alguns para minha irmã.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Nunca fez nenhuma tag? :o Pode aproveitar e responder esta :P
      Beijooos

      Eliminar
  6. As batalhas de Harry Potter sempre são gostosas de ler por quê são bem descritas e divertidas. Os livros da Steph são maravilhosos, amo a escrita dessa mulher!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi, tudo bem?
    Sério que você não gosta de livros medievais com batalhas? Eu amo haha. Sempre que leio alguma obra de fantasia fico ansiosa pela parte das lutas, acho que não tem cena mais emocionante que uma boa batalha! Eu adoro a guerra final de Harry Potter!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Samantha :) Tudo ótimo muito obrigada.
      Não, na verdade não gosto :S Isto porque normalmente tem sangue e coisas do género por isso ...
      Beijooo

      Eliminar
  8. Oi, gostei muito muito da tag! Nunca a tinha visto, mas é bem criativa, não?
    Me identifico bastante com suas respostas, especialmente aquelas referentes a Harry Potter.

    Leitores Forever

    ResponderEliminar
  9. Aiii que tudo essa TAG. Amei mesmo não sabendo nada de baralho kkkkk
    Amo a Stephenie Meyer li a saga crepúsculo e me apaixonei, a saga foi a responsavel por minha pixão por livros e bom ainda não li A Hospedeira, mas está na minha lista.
    Ameiiii tudo linda.
    Estou seguindo o blog.
    -Taty

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar