quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Citações | Todo Dia - David Levithan

A foto não é minha!
"Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o porquê. Você pode ter algumas teorias. mas nunca haverá provas."
"Quando está perto dele, ele se torna pequena."
"Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."
"O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver."
"A devoção gratuita. Preferir o medo de estar com a pessoa errada por não ser capaz de lidar com o medo de ficar sozinho. A esperada tingida de dúvida. e a dúvida tingida de esperança."
"A escola é a escola - ela quer que acabe logo, mas tem medo de que acabe, porque aí vai ter que pensar no que vem pela frente."
"O momento em que você se apaixona parece carregar séculos, gerações atrás de si - tudo isso se reorganizando para que essa intersecção precisa e incomum possa acontecer. Em seu coração, em seus ossos, por mais bobo que saiba que é, você sente que tudo levou a isso,que todas as flechas secretas estavam apontando para este lugar, que o universo e o próprio tempo construíram isso muito tempo atrás, e agora você acaba de perceber que chegou ao local onde sempre deveria ter estado."
"A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como queremos ser vistos."
"Tem tantas coisas que podem manter você em um relacionamento. Medo de ficar sozinho. Medo de bagunçar a ordem da sua vida. A decisão de se acomodar com algo que é razoável porque não sabe se pode arrumar coisa melhor. Ou, talvez, a crença irracional de que vai ficar melhor, mesmo que você saiba que ele não vai mudar."
"Ao longo dos anos, fui a muitas cerimónias religiosas. Cada uma que frequento apenas fortalece a minha impressão geral de que as religiões têm muito, muito mais em comum do que gostariam de admitir. As crenças são sempre praticamente as mesmas, apenas as histórias diferentes. Todas as pessoas querem acreditar num poder superior. Todas querem pertencer a algo maior do que elas mesmas, e todas querem companhia ao fazer isso. Querem que haja uma força do bem na Terra, e querem um incentivo para fazer parte disso. Querem ser capazes de demonstrar a sua crença e a sua participação por meio de rituais e devoção. Querem tocar o que é grandioso. É somente nos pontos mais delicados que fica complicado e controverso, a incapacidade de perceber que, não importa qual seja a nossa religião, sexo, raça ou localização geográfica, todos nós temos cerca de 98 por cento em comum com todos os outros. Sim, as diferenças entre homens e mulheres são biológicas, mas se você observa a biologia como uma mera questão de percentagem, não há muita coisa diferente. A raça é diferente apenas como uma construção social, e não como uma diferença inerente. E quanto à religião, quer você acredite em Deus, Javé, Alá ou qualquer outra coisa, é provável que, em seu coração, vocês queiram a mesma coisa. Por uma razão qualquer, nós nos concentramos nos dois por cento da diferença, e a maior parte dos conflitos que acontece no mundo é consequência disso."
"Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um género. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não percebo porque é tão complicado, quando é tão óbvio."
"... penso em como as pessoas usam o diabo para dar nome às coisas que temem. A causa e o efeito estão invertidos. O diabo não obriga ninguém a fazer coisas. As pessoas é que fazem as coisas e culpam o diabo."
"Perguntas sem resposta podem te destruir. Siga em frente."
"Sempre haverá mais perguntas. Toda a resposta leva a mais perguntas. O único meio de sobreviver é abrindo mão de algumas."
"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."
"A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único. Mas para mim, ela é as duas coisas."
Beijinhos

4 comentários:

  1. Quanto quote incrível! Toda vez que encontro o livro na promoção na submarino o frete é monstruoso e acabo não comprando, mas já estou com mais vontade ainda de lê-lo.
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei as quotes, mas não gostei assim tanto do livro :S

      Eliminar