quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospetiva Literária 2015

A imagem não é minha! 
A aventura que me tirou o fôlego
Apenas Um Dia, na minha opinião é mais do que um romance, é uma aventura desde o início. Quem iria com um desconhecido conhecer Paris? E depois quem correria quase o mundo para encontrar esse desconhecido? Uma aventura que ainda preciso de resenhar para vocês porque foi um livro que inicialmente não estava a gostar e depois me fez ficar viciada.
O terror que me deixou sem dormir 
Eu não leio livros de terror, vocês sabem! Mas como sou muito medricas, decidi colocar Coraline (resenha) nesta categoria. Que vergonha, colocar um livro infantil como o terror que não me deixou dormir, mas a vida é assim e nem todos são valentes #shameonme
O suspense mais eletrizante
E como quem manda sou eu, vou considerar o Zoo (resenha) como suspense, porque me deixou com aquela curiosidade sabem? E tinha sempre aquele ar de mistério e ... suspense hahaha
O romance que me fez suspirar
After (resenha) fez-me suspirar em vários momentos, embora me tenha irritado em outros, mas mesmo assim decidi dar-lhe o lugar, porque não li mais nada que se inserisse neste género.
A fantasia que me encantou
Trono de Vidro (resenha) sem qualquer sombra de dúvida! Foi tão bom que li duas vezes este ano, uma em e-book e outra, no mês passado, após comprar em formato físico.
A saga que me conquistou
Academia de Vampiro <3 Mas conquistou-me mesmo, tipo mesmo e é capaz de ter entrado para o top 3, na verdade é capaz de ter chegado ao pódio e que partilhe agora o 1º lugar juntamente com Harry Potter e Twilight. Pretendo terminar a série em 2016.
O clássico que me marcou
Também só li dois clássicos, então não era muito difícil escolher, mas optei por Charlie e a Fábrica de Chocolate (resenha). E ainda pretendo ter este livrinho na minha estante, numa edição fofa.
O livro que me fez refletir
A Prenda de Natal que li este mês. Traz uma mensagem linda, uma enorme lição, e visto que é curtinho e fácil de ler, aconselho a todos.
O livro que me fez rir
Quem melhor para fazer rir do que a Kéfera? Decidi ler Muito Mais Que 5inco Minutos, e apesar de não ser um livro excelente, foi uma leitura engraçada e que li rapidinho.
O livro que me fez chorar
Nenhum livro me fez chorar este ano, mas estive quase com A Lâmina da Assassina (resenha). O último conto deste livro... #sempalavras
O livro que me decepcionou
Os 13 Porquês, porque era um livro que tinha mesmo muita curiosidade para ler e achava mesmo que ia gostar, mas afinal não foi o que aconteceu.
O livro que me surpreendeu
Deixa a Neve Cair surpreendeu-me tanto que é um dos livros que pretendo adquirir em formato físico e reler todos os natais hehehehe são histórias simples mas que me encheram de "magia do Natal" ^-^ 
O livro que devorei
Rainha Vermelha, e não poderia ter sido de outra maneira visto que esperei ansiosamente pelo lançamento em Portugal, e não me dececionei.
O livro que abandonei
Abandonei apenas por enquanto, mas considerado abandonado por este ano o Orgulho e Preconceito. Definitivamente clássicos não são o meu género favorito, mas pretendo ler mais sempre que possível.
A capa que amei
A Escola do Bem e do Mal (resenha) tem uma capa com ilustrações mesmo bonitas, não acham?
O(a) personagem do ano
Celaena
O casal perfeito
Rose e Dimitri
O(a) autor(a) revelação

Li em 2015 58 livros.
E a minha meta para 2016 é 60 livros :) 


Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li Coraline mas a ver se é finalmente em 2016.
    Tenho pena que tenhas abandonado Orgulho e Preconceito pois é um dos meus três clássicos preferidos. Espero que quando voltares a pegar no livro, que gostes.
    Beijinho

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também já há muito tempo que eu queria ler.
      Espero que seja este ano que eu consiga terminar O&P.
      Beijinhos

      Eliminar