quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Beijos Infernais - Vários Autores [e-book]

O único livro que consegui ler com uma temática assim mais virada para o Halloween ;) Mesmo assim esperava outra coisa, pois li da mesma coleção, Formaturas Infernais e achei as histórias mas sinistras do que estas que, na minha opinião, focam-se na maioria no romance. Mas acho que a intenção era mesmo essa não é verdade? Vê-se pelo nome, né?

Luz do Sol - Richelle Mead
Este primeiro conto vai ser uma delícia para os fãs de Academia de Vampiros, porque a autora mostra-nos mais desse mundo, sendo que os nossos protagonistas, Eric e Rhea, são Moroi. Para além disso há algumas ligações com a série que se estiverem atentos podem perceber. Não dá para falar muito da história sem dar spoilers, visto que os contos são sempre pequeninos, mas eu gostei muitoooo e por mim eu leria um livro inteiro sobre estes personagens, porque para mim é quase como um spin-off.

Ressuscita-me - Alisson Noel
É daqueles contos que nos parece simples mas que tem algumas caraterísticas que o elevam e um mistério que nos faz querer continuar a ler para saber o que se passa. Retrata um pouco a história do Drácula, mas com personagens atuais. Gostei muito e achei os protagonistas, Danika e Bram, cativantes!

Acima - Kristin Cast
Escrito em poema que é algo que, pessoalmente, não me agrada de todo! História bastante confusa no início e que para falar a verdade não se fez entender inteiramente. No entanto, acabei por me afeiçoar aos sentimentos estranhos que os personagens sentem e me fizeram sentir e o final deixou-me o coraçãozinho apertado.

Caçando Kat - Kelley Armstrong
Melhor conto! Já quero ler tudo que esta mulher escreve, mas infelizmente, cá em Portugal, ainda não temos nenhuma obra dela traduzida. Eu leria uma série inteira com esta história e com estes personagens. Adorei os protagonistas, adorei o facto de introduzir um tema que achei muito interessante - jovens que são geneticamente modificados para se tornarem em vampiros, adorei o ritmo, a escrita... Amei tudo!

Lilith - Francesca Lia-Block
Inicialmente estava a gostar, mas depois em vez de melhorar foi ficando cada vez mais confuso e sinceramente não percebi, ou não quis perceber, aquele final. No entanto, algumas pessoas pode achar interessante pois trás uma "criatura" não muito explorada - os súcubos.

No geral foi um livro interessante para passar o tempo e que valeu a pena pelos contos da Richelle Mead e da Kelley Armstrong. Espero delas livros inteiros com estas histórias maravilhosas.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário