sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Tag - Árvore de Natal em Livros

Chega a esta altura e adoro procurar tags de Natal, mesmo que sejam de anos anteriores, para poder responder aqui no blog, e este ano encontrei imensas. Como sou aquele tipo de pessoa que não sabe guardar nada para mais tarde, vou responder a todas que encontrei em vez de deixar para anos posteriores hehehehe Por isso, todas as sextas-feiras até ao Natal, venham cá e terão uma tag de Natal à vossa espera, que poderão, é claro, responder também nos vossos cantinhos, ok? Vi esta no blog Sede de Infinito, que se baseia nos enfeites utilizados para decorar a árvore de Natal, mais conhecida por cá como "Pinheirinho". 

VERDE: Geralmente é esta a cor da árvore natal. É uma cor que simboliza a esperança.
Indica o livro que te encheu de esperança.
Crepúsculo ahahaha acho que tem piada, mas realmente é verdade. Ajudou-me imenso a ultrapassar algumas fases mais difíceis e que me eram desconhecidas, na altura do meu primeiro amor e relação a sério. Por isso esta série é tão especial para mim!

BOLAS: Brancas, azuis, vermelhas... São tantas as cores que nos chegam aos olhos que facilmente nos prendem a atenção.
Indica um livro repleto de acontecimentos que te tenha deixado agarrado da primeira à última página.
Ready Player One na minha opinião é um livro super frenético, cheio de ação e que nos envolve desde a primeira página. Por conta disso é que ainda não consegui escrever uma resenha... são tantas emoções!

LAÇOS: Dão um toque sofisticado à nossa árvore.  Indica um livro onde consigas percecionar a sensibilidade de quem o escreveu.
Consegue-se ver o carinho que a Gayle Forman colocou em "Se Eu Ficar", porque se não estou em erro, de acordo com o que ela escreveu no início, está relacionado com uma história real, com pessoas que ela conhecia.

FITAS: É mais cor que chega aos nossos olhos! Longas e brilhantes, preenchem a árvore em toda a sua extensão.
Indica um livro com mais de 400 páginas que tenhas adorado e que recomendas a sua leitura.
Nómada! É sensacional mas as pessoas desistem dele por conta do início um pouco mais lento, mas se lessem até ao fim tenho a certeza que iria entrar para os favoritos. 


ANJOS: Símbolo de pureza e inocência, são considerados os mensageiros de boas novas.Que livros consideras que foi uma boa estreia de um autor e, como tal, queres ler mais livros dele.
Quero ler tudo da Paula Pimenta <3 estriei-e com a autora com A Minha Vida é Um Filme, e entretanto já li também Minha Vida Fora de Série, e agora tenho a certeza que quero ler tudo desta mulher.
ESTRELAS: Todas as árvores têm uma. É um toque final de magia. Indica um livro que trouxe magia aos teus dias.
Harry Potter <3 Meio óbvio não é? Por vezes quero responder outras coisas, mas sinto que não estaria a responder aquilo que me vai realmente na alma hehehehe Aproveito para passar esta tag à Catarina do Nerd e Chique ❤♡♥

Tags que respondi em anos anteriores:
- Prenda Literária de Natal [www]
- Meu Natal [www]
- 7 Símbolos de Natal [www]
Beijinhos

2 comentários:

  1. Só agora é que comecei a ler Crepusculo (vou no Lua Nova) e estou apaixonada como é que nunca tinha lido?
    O Se eu ficar esta na prateleora para ler e o nomada estou a pensar em colocar na wishlist.
    Adorei as respostas :)

    Http://nerdechique.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive no teu blog e já vi que terminaste a série e que te tornaste fã <3 Foi uma série que me acompanhou na adolescência e que já reli, pelo menos o Crepúsculo, umas 13 vezes. Dá uma oportunidade ao Nómada, por favor <3 É tão bom!
      Beijinhos

      Eliminar