sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[Eu Vi] - Vaiana

Nem sei por onde começar este post porque é muita emoção! Esta quarta-feira tive a oportunidade de ir ver o novo filme da Disney, Vaiana (Moana na maioria dos outros lugares) com uma amiga que cresceu comigo a ver os filmes da Disney, então foi uma experiência incrível, nós as duas, como se fossemos pequeninas, a rir e a chorar (sim, houve choro ahahaha) e a comentar tudo ❤
Para quem ainda não ouviu falar da nova princesa e da sua história, ela chama-se Vaiana (como já referi) ela é a filha do chefe de uma tribo da indonésia e ela foi escolhida pelo próprio oceano para obrigar o semi-deus Maui, a devolver o coração da ilha, uma relíquia mística que foi roubada e assim salvar o seu povo. Sobre a história vou apenas dizer isto, porque quero que sejam tão surpreendidos quanto nós as duas fomos. 
Vamos é falar dos personagens, e que personagens☺Começamos pela princesa que é maravilhosa e pode até ter entrado para o meu top de princesas favoritas. Vaiana é incrível, cheia de força, um espírito livre, muito sensata e divertida; fez-nos lembrar imenso a Pocahontas, então acho que quem gostou desse filme vai gostar deste também. Na verdade, nós achamos que todo o filme acaba por ter momentos que nos recordam outros da Disney, mas falamos mais sobre isso à frente. Falemos agora do semi-deus Maui que é super engraçado. Soltei imensas gargalhadas com ele, mas também me fez sentir o coração apertadinho. E um personagem que não posso deixar de referir, a querida Avó Tala ❤
Como vos disse, ouve imensas cenas que nos faziam lembrar de outras: o facto de a Vaiana querer ir para o mar e o pai não deixar, é como se fosse o contrário da pequena sereia; esta música, a minha favorita do filme, fez lembrar imenso as músicas do Tarzan; a Avó Tala fez lembrar a Avó Willow da Pocahontas, entre outras coisas.
O filme é tão bom ❤ Não sei explicar, mas as últimas princesas Disney (Merida e Elsa) não me atrairam como os clássicos, e por isso não estava com altas expectativas para Vaiana, mas agora sinto-me exatamente como quando era criança, com vontade de decorar as músicas todas, em português, português do Brasil e inglês hahaha Não sei mais o que dizer, só que vejam!

Beijinhos
Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | Snap: @jessinhacruz95

3 comentários:

  1. Que interessante! Aqui o nome dela é Moana!! E eu amei demaaais o filme. Fiz uma resenha apaixonante no meu blog hahaha.
    Amei seu blog, to seguindo aqui <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho a imagem/desenho deste filme muito fofinha e bem produzida. Tenho que arranjar um tempo para vê-lo :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei este filme, e a musica logo no começo mexeu logo com o meu coração, passei mais de um mês a ouvir a banda sonora, ainda oiço de vez em quando. :)

    ResponderEliminar