domingo, 15 de janeiro de 2017

Tag - Goodreads

Olá meus amores! Tudo bem?
Hoje venho com a tag do goodreads, que me foi passada pela Catarina do Nerd e Chique. Na verdade eu já respondi a esta mesma tag há uns tempos atrás (aqui), mas já que ela me tagueou, decidi atualizar. Sintam-se à vontade para responder também, caso o queiram fazer.

1. Qual foi o último livro que marcaste como "lido"?
Wook.pt - After - Livro 5
After - Depois da Promessa de Anna Tood. Com este livro finalizei a série, e embora queira muito, ainda não consegui organizar os meus sentimentos e escrever um post sobre estes livros.
2. Qua é a tua leitura atual?
Wook.pt - A Química
Estou a ler A Química da Stephenie Meyer. É um thriller, o que sai bastante da minha zona de conforto, mas surpreendentemente estou a gostar bastante.
3. Qual foi o último livro que marcaste "para ler"?
Resultado de imagem para amor amargo
Foi Amor Amargo da Jennifer Brown. Na verdade já inicie, mas desisti porque tenho medo daquilo que este livro me possa fazer sentir.
4. Qual é o livro que planeias ler a seguir?
Wook.pt - Um Ano Inesquecível
Um Ano Inesquecível, um livro de contos das autoras brasileiras Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet.
5. Utilizas o sistema de classificação por estrelas?
Utilizo, mas esse tipo de "classificação" é algo que me incomoda. Pois dentro de um género o livro pode ter sido 5 estrelas, mas comparando com outros livros que eu gostei mais, posso não achar justo dar o mesmo número de estrelas... ainda estou a pensar nisso e pretendo criar o meu próprio método para classificar os livros aqui no blog.
6. Estás a participar no desafio de leitura do goodreads?
Sim :) Já participo desde 2015. Este ano desci a minha meta para 50 livros (o ano passado li 60 livros), porque prevejo um ano mais agitado.
7. Tens uma wishlist (lista de livros que queres adquirir)?
Sim tenho :) Mas é no próprio site da wook e não dá para colocar aqui o link direto. Tenho também uma página aqui no blog, mas tem que ser atualizada.
8. Qual é o próximo livro que planeias comprar?
Wook.pt - Saga vol. 1Wook.pt - A Chave de Bronze
Estou um bocadinho indecisa #historiadaminhavida hahahahaha mas quero muito comprar ou a graphic novel SAGA (volume 1) ou A Chave de Bronze da série Magisterium.
9. Tens frases, textos ou excertos favoritos?
No goodreads tenho poucas guardadas mas eu marco nos meus próprios livros a página com flags, e o próprio excerto a marcador florescente.
10. Quais são os teus autores favoritos?
Stephenie Meyer e Paula Pimenta. Cheguei a uma conclusão sobre isto esta semana, foi uma situação que me abalou hehehe mas para vocês perceberem vai ter um post de reflexão aqui no blog ;)
11. Participas nalgum grupo?
Estou inscrita em 3: Top 5 Wednesday (que nos dá um tópico por semana para nós fazemos um top 5 desse assunto), Book Traveling Thursdays (que dá também um tópico or semana, onde escolhemos apenas um livro que se insira nessa categoria e mostramos algumas capas) e Between Lines (que está parado, mas era um grupo de leituras conjuntas). Durante o ano passado acabei por não participar efetivamente, mas vou ver se consigo este ano.
12. Achas que o goodreads poderia melhorar?
Claro que sim, afinal há sempre algo a melhorar hehehe Por exemplo, acho que a zona das citações deveria dar para nós realmente escrevermos aquilo que queremos e não ter de andar à procura na imensidão de citações que por lá andam.

E é isto! Obrigada Catarina por me teres passado esta tag e desculpa a demora para responder. Como já disse, sintam-se à vontade para responderem também e deixem os links para eu cuscar :D

Beijinhos
Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | Snap: @jessinhacruz95

4 comentários:

  1. Hello! :)
    Estás de A Química? Já ouvi criticas, tanto negativas como positivas.
    Quero ver se um dia dou oportunidade a SAGA, por toda gente diz que é bom, então tenho alguma curiosidade, embora não seja nem o meu estilo de literatura, nem um tema que me agrade muito.

    Beijinhos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      A Química eu não esperava gostar tanto, mas gostei imenso, porque um tema que está muito presente no livro é o treinamento de cães, e eu amei.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei as tuas respostas, ainda nao li sequer o primeiro livro de After, mas já tenho aqui na prateleira ;)
    Paula pimenta tenho de ver se leio um livro dela :D
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. After é maravilhoso e hoje mostraram a capa de "Before" um livro que se passa antes dos After's e a capa é maravilhosa.
      Beijo

      Eliminar